conecte-se conosco


Policial

Clube emite nota de repúdio após denúncia de abuso de menor em torneio do clube

Publicado

Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá, investiga o caso

Conteúdo/ODOC – O Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota oficial na manhã desta quinta-feira (26), lamentando o caso de abuso sexual ocorrido durante um torneio de futebol infantil no dia 15 de outubro, em Nobres (a 150km de Cuiabá).

O clube repudiou a conduta “considerando que o esporte é um valioso instrumento para o desenvolvimento moral e cultural das crianças, sendo inadmissível que tal ambiente seja utilizado para condutas repugnantes, que causam impacto direto no desenvolvimento destas”.

Os pais do menino de 12 anos contaram que o filho foi vítima de abuso sexual por parte do professor que o supervisionava durante sua participação em um torneio de futebol na cidade de Nobres.

Cerca de vinte crianças, acompanhadas por professores e monitores, teriam participado de uma viagem de ônibus em direção ao evento esportivo na cidade vizinha. A mãe da vítima, que atua como assistente social, relatou ter deixado seu filho no ônibus, juntamente com os colegas e os professores.

Um relatório policial foi registrado na Polícia Civil, desencadeando uma investigação pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) para apurar a situação como um caso de estupro de vulnerável.

O Cuiabá divulgou que como instituição, reitera seu compromisso com o esporte como manifestação cultural e se faz da presente para repudiar toda e qualquer conduta que atente contra o bem estar das crianças.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana