conecte-se conosco


Mulher

Ciumento, briguento, falso e mais: descubra os “podres” de cada signo

Publicado

Se você nunca ficou tenso na hora de revelar seu signo entre pessoas que acabou de conhecer, as chances de você ser um nativo de Áries, Escorpião ou Gêmeos são bem pequenas. Só quem já recebeu aquele olhar desconfiado pela má fama do signo sabe como é ter que se justificar a cada vez que alguém quiser falar sobre astrologia.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade


Mulher fazendo cara de dúvida
shutterstock

ops, mulher,

Apesar de esses três carregarem o estigma de “piores” do zodíaco, a verdade é que cada signo tem características positivas e negativas – sim, caros piscianos e aquarianos, vocês também estão incluídos.

Em defesa aos “menos queridos”, a autora do livro “ Astrologia da Depressão ”, Mariana Fernandes, explica que a pouca popularidade se dá porque as pessoas gostam e desgostam dos signos com base nas suas experiências pessoais, e que isso não tem nada a ver com ser melhor ou pior.

“Na Astrologia Clássica temos, sim, planetas que consideramos ‘maléficos’ e esses planetas regem signos como Aquário, Escorpião, Áries e Capricórnio, mas isso não significa que eles sejam ruins”, conta.

Para provar que todo mundo tem seu lado “podre”, a escritora fez uma lista das características menos favoráveis de cada um. Confira:

Áries

via GIPHY

Arianos são conhecidos por serem explosivos, impacientes e até barraqueiros. Por terem Marte como regente, têm tendência a guerrear até quando não há necessidade. O elemento fogo eleva o nível desse temperamento, fazendo dos arianos tidos como “bad vibe” verdadeiras bombas prestes a explodir.

Touro

via GIPHY

Taurinos são teimosos, hedonistas e, como todos os nativos de signos fixos, inflexíveis. Têm dificuldade em mudar, tomar iniciativa e tendem a se acomodar em situações estáveis devido a sua necessidade de segurança e conforto material.

Leia Também:  Acredite: é possível ter um orgasmo inesquecível estimulando os mamilos

Gêmeos

via GIPHY

Geminianos são instáveis e, quando vivenciam a via negativa do regente Mercúrio, tendem à mentira e fofoca. Por ser um signo mutável, Gêmeos pode conferir ao nativo uma necessidade intensa de mudança, que o faz ter dificuldade para concluir projetos ou se sentir satisfeito com o momento atual. 

Leia também: Jovem tem pedido de apartamento negado por ser do signo de Capricórnio

Câncer

via GIPHY

Câncer é um signo de água e regido pela Lua, por isso, gera nativos sensíveis e que tendem ao dramalhão e à mágoa. Apegados ao passado, podem remoer por anos a mancada dada por alguém querido. Devido a excessiva sensibilidade, podem ser pouco objetivos e acabam levando feedbacks práticos para o pessoal.

Leão

via GIPHY

Na via negativa, leoninos são egocêntricos, autoritários e desprovidos de autocrítica devido a sua autoestima exagerada. Porque Leão é um signo de fogo e regido pelo Sol, pode gerar nativos magnéticos, mas que estão acostumados a serem o centro das atenções.

Virgem

via GIPHY

Virgem é um signo de terra e regido por Mercúrio com tendência ao criticismo, obsessão por detalhes e hipocondria. Virginianos na via negativa são obcecados pela perfeição e não conseguem avaliar os aspectos mais amplos das situações, pois estão sempre preocupados com detalhes e minúcias. 

Libra

via GIPHY

Librianos da via negativa são indecisos, políticos e paqueradores sem limites. Porque Libra é um signo de ar regido por Vênus, faz dos nativos nascidos sob esse signo pessoas diplomáticas e atraentes que, quando usam essas características de forma negativa, podem se tornar manipuladoras e superficiais.

Leia Também:  Mulher faz bronzeamento artificial antes de dormir e acorda com “surpresa”

Escorpião

via GIPHY

Escorpianos são vingativos, desconfiados e obcecados pela podridão do mundo quando vivenciam seu lado negativo. Signo de água regido por Plutão e Marte, Escorpião gera nativos ressentidos e até vingativos – devido à agressividade natural de Marte.

Sagitário

via GIPHY

Sagitário é um signo de fogo e regido por Júpiter, por isso, forma nativos exagerados e com síndrome de enciclopédia – sagitarianos da via negativa se acham mais sábios do que são. Quando o otimismo é excessivo, Sagitário pode ser um signo de pessoas inconsequentes e que têm aversão ao compromisso.

Capricórnio

via GIPHY

Capricórnio, na via negativa, gera nativos ranzinzas, calculistas e moralistas. Por ser um signo de terra e regido por Saturno, Capricórnio também tende à negatividade e frieza – está muito focado aos aspectos práticos da vida e acaba ignorando fatores emocionais importantes para a interação humana.

Aquário

via GIPHY

Aquarianos são rebeldes, inflexíveis e adoram contrariar. Signo de ar regido por Urano e Saturno, Aquário gera nativos questionadores, mas, quando essa característica é trabalhada na via negativa, termina por fazer dos aquarianos adolescentes birrentos. 

Leia também: Paraíso e inferno astral: o que é cada período e como encará-los da melhor forma

Peixes

via GIPHY

O pisciano da via negativa é distraído, escapista e instável – tanto em termos emocionais, quanto em aspectos práticos. Por ser um signo de água regido por Netuno e Júpiter, Peixes pode simbolizar a dificuldade de encarar a realidade e crescer para a vida.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Casal recorre à barriga de aluguel e descobre erro “extremamente raro” no parto

Publicado

source

Um desabafo feito no site Reddit  está dividindo os internautas. No texto, o homem conta como ele e a mulher sempre sonharam em ter um filho e como a escolha por uma barriga de aluguel acabou em uma surpresa nada agradável. 

Leia também: Pais recebem visita de estranhos após nascimento do filho; saiba o motivo

Casal recorre à barriga de aluguel e tem surpresa arrow-options
shutterstock

O homem relatou a chateação que o casal teve logo após o parto e, após exame, constatou: “Eu não sou o pai”


No relato, o homem, que não foi identificado, destaca que a esposa foi diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos e já havia sofrido três abortos espontâneos. Ainda assim, eles queriam ser pais. Quando a mulher completou 40 anos, eles decidiram “pagar muito dinheiro” para uma mulher que se dispôs a ser barriga de aluguel  para eles.

O rapaz destaca a expectativa vivida por ele e pela companheira para terem a criança em seus braços e a felicidade com o nascimento, mas diz que esses sentimentos acabaram ainda na sala de parto . “Minha esposa e eu estávamos tão animados no dia do nascimento, mas quando vi o bebê, eu sabia que havia algo errado”, diz.

Leia Também:  Menina pinta o corpo com caneta permanente para parecer doente e não ir à escola

“O bebê tinha características asiáticas, cabelos pretos e olhos castanhos, e nós somos brancos, pessoas loiras de olhos azuis”, explica o homem. “Nós imediatamente levantamos a questão com os médicos e pedimos um teste de DNA”, relembra. As suspeitas foram comprovadas assim que o exame ficou pronto: “Eu não sou o pai”, desabafa o rapaz.

Leia também: Carta de vizinho choca mãe de criança com câncer e ela desabafa no Facebook

Para realizar o procedimento com a barriga de aluguel, o casal contratou os serviços de uma clínica de fertilização . Indignados com o ocorrido, retornaram ao local para averiguar o que poderia ter acontecido nesse caso. “Eles fizeram uma investigação e nos disseram que havia uma confusão ‘extremamente rara’ e nos ofereceram uma compensação financeira”, conta ele no texto.  

O homem faz questão de enfatizar que ele e a mulher não se importam com “raça”, mas estão chateados pelo fato de o bebê não ser geneticamente deles e afirmou que pretendem tomar “medidas legais” contra a clínica de fertilização. Além disso, ele questiona se é uma pessoa ruim por considerar não ficar o bebê.

Leia Também:  15 depoimentos inspiradores de mulheres que assumiram os cabelos brancos

A reação da internet

Nos mais de quatro mil comentários da postagem, os internautas se dividiram e muitos ficaram “furiosos” com a possibilidade do casal não ficar com a criança. “Como homem, eu me sentiria magoado, mas se isso é algo que eu queria e minha esposa queria, eu não perderia a chance que nos foi dada por causa disso”, opina um usuário do fórum. “Você trouxe esta criança ao mundo, agora você tem a responsabilidade de cuidar dela”, pontua outro.

Leia também: Mãe lambe sorvete da filha, mas se arrepende após menina contar “segredo”

Há, no entanto, pessoas que relataram entender a opinião do casal. “Não ignorem o fato de que eles estavam tentando o próprio filho”, diz um comentário. “Se eles quisessem apenas um bebê, poderiam ter adotado um menino ou uma menina que seria mais barato do que uma barriga de aluguel “, finaliza o internauta.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Técnica inusitada promete ajudar a parar de roer unhas de uma vez por todas

Publicado

source

Women's Health

Hora da confissão: minhas mãos são terríveis. Apesar de ter deixado meus 20 anos quase sem hábitos ruins, parar de roer unhas nunca foi uma conquista. Além de ficar o tempo todo com os dedos enfiados na boca, o que não é nada atraente, a mania não traz qualquer benefício.

mulher roendo as unhas arrow-options
shutterstock

Já tentou de tudo para parar de roer unhas e nada deu certo? Quem sabe a hipnoterapia seja a saída

Leia também: Unhas fracas e quebradiças? Saiba as causas e 7 dicas para deixá-las mais fortes

Anos e anos de roídas deixaram as minhas unhas tão frágeis que elas se despedaçam como camadas de massa folhada. E quando seu dentista consegue dizer que você é uma roedora de unhas simplesmente olhando para os seus caninos, você sabe que a situação está feia.

Não é como se eu nunca tivesse tentado. Cheguei a experimentar o esmalte com sabor horrível, pintei-as com o vermelho mais chamativo que existe, até mesmo as enrolei em curativos para me impedir de chegar até elas. Mas, além do gosto amargo na boca, nenhuma providência funcionou para transformar meus tocos em garras.

Então, quando li que hipnoterapia poderia ajudar, eu fui toda ouvidos. Nos últimos anos, ela ganhou inúmeros pesquisadores sobre o tema e se transformou numa opção viável para ansiedade e desordens relacionadas ao estresse.

Estudos sugerem que a hipnoterapia pode auxiliar no tratamento de insônia, dor crônica e até mesmo problemas digestivos. Uma pesquisa publicada no internacional The Lancet Gastroenterology & Hepatology descobriu que três meses de hipnoterapia bastaram para acalmar os sintomas de pacientes com síndrome do intestino irritável por até nove meses após o tratamento.

Leia Também:  Menina pinta o corpo com caneta permanente para parecer doente e não ir à escola

Leia também: 5 ingredientes naturais que ajudam a crescer cabelos e unhas

Como foi a hipnoterapia para parar de roer unhas

Eu meio que esperava um relógio de bolso em movimento de vai e vem e uma voz avisando que eu ficaria com muito, muito sono. Mas a hipnoterapia é, na verdade, uma forma de terapia falada, e eu fiz muito disso na minha primeira sessão com a hipnoterapista Malminder Gill.

Entendi meus gatilhos (que vão desde um dia estressante até assistir a uma maratona da Netflix com as mãos desocupadas) para entrar na minha saúde mental e emocional. Eu sou uma perfeccionista de carteirinha, com histórico de ansiedade e ataques de pânico, e Malminder sugere que meu hábito poderia ser uma manifestação física da minha ansiedade – um mecanismo possivelmente ativado por um momento de medo na minha infância. Foi uma associação que eu nunca havia feito antes, mas teve sentido.

A hipnoterapia na prática

Depois é a hora da verdadeira hipnose. Eu sou cética por natureza, então realmente não imaginava que funcionaria, mas, de qualquer forma, estava determinada a fazer acontecer.
Deitei em uma cama, e Malminder começou a falar em uma voz calminha. Ela me fez visualizar meus padrões como roedora de unhas, seguido de um novo padrão para substituir o antigo. Enquanto ela enchia minha mente com essas sugestões positivas, descrevendo minhas unhas crescidas e lisinhas, eu me rendi às suas palavras – queria que desse certo.

Leia Também:  15 depoimentos inspiradores de mulheres que assumiram os cabelos brancos

Após a consulta, tive como tarefa de casa uma meditação diária, visualização e exercícios de respiração. A teoria diz que melhorando minha atenção, assim como reduzindo os sintomas de ansiedade, eu poderia diminuir meus gatilhos.

Cerca de 45 minutos depois, percebi que meu mindinho esquerdo estava descansando na minha boca enquanto eu aguardava pelo metrô. Esse início diminuiu minhas expectativas, mas persisti com a minha rotina matinal de meditação.

Então, foi assim que me saí na missão de parar de roer unhas

Ninguém ficou mais surpreso do que eu quando, três semanas depois, pontinhas apareceram nas minhas unhas. Eu certamente não me senti nada diferente e não percebi nenhuma alteração nos meus níveis de ansiedade, mas a meditação em áudio de Malminder é um lembrete diário do meu objetivo. Sinto-me muito mais atenta às minhas unhas, então, quando as encontro entre meus dentes, me forço a parar.

Leia também: Hábitos que as manicures odeiam que você faça com as mãos

Se esse aumento de atenção foi devido à hipnose ou ao fato de eu ter ido buscar ajuda (“são ambas as coisas”, diz Malminder) não importa para mim. Eu só sei que funcionou. Três meses depois, minhas unhas estão compridas e saudáveis – tanto que precisam ser cortadas com frequência. E, num casamento recente, um estranho comentou que minhas mãos eram muito elegantes (elegantes!). Ao que tudo indica, estou arrasando!

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana