conecte-se conosco


Mato Grosso

Circuito Brasileiro Sub-17 realizado em Cuiabá consagra nova geração de vôlei de praia do país

Publicado


Um dos principais torneios das categorias de base de vôlei de praia, a etapa única do Circuito Brasileiro Sub-17 trouxe para Cuiabá uma geração de novos talentos da modalidade em busca de aprimoramento e, claro, do título nacional. Jovens atletas de todo o país representaram seus Estados na competição que, nesta terça-feira (07.12), consagrou como campeãs as duplas Gabriel e Dudu (PB), no masculino, e Nina e Isa (RJ), no feminino.

Com 51 duplas (27 femininas e 24 masculinas), o Circuito sub-17 foi realizado na mesma estrutura que acolheu a categoria adulta no Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins. Ambas as competições nacionais foram promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Mato-grossense de Voleibol (FMTV) em parceria do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Para o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, esse formato do Circuito Brasileiro, que reúne num mesmo espaço o voleibol adulto e o juvenil, traz benefícios para o fortalecimento do esporte.

“A realização dos dois torneios praticamente num mesmo período possibilita que os atletas mais jovens tenham contato, usem os mesmos equipamentos e joguem na mesma arena que seus ídolos. É o que a gente chama de pedagogia do exemplo pois traz inspiração e mostra que é possível alcançar sonhos por meio de muito trabalho, treinamento e dedicação”, expõe Jefferson.

Inspiração foi justamente o que não faltou para o atleta Gabriel Felipe, de João Pessoa (PB), campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Parte da família do jogador de 16 anos é praticante de vôlei de praia, incluindo seu avô de 81 anos e o primo Vitor Felipe, que ao lado de Thiago, ficou em 4º lugar no Circuito Open realizado em Cuiabá.

“Estou muito feliz pelo título. Não esperava tanto calor, foi muito pegado, mas deu tudo certo. Jogo desde criança, há oito anos, minha família inteira joga vôlei. E o estímulo é ainda maior de ver os melhores jogadores do país na competição adulta, fico mais inspirado pra jogar, tentando ser igual a eles”, declara Gabriel.

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Cuiabá

De 01 a 05 de dezembro, a capital mato-grossense foi sede da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, vencida pelas duplas Alisson/Guto e Talita/Rebecca.  A competição realizada em Cuiabá também consagrou as duplas de Evandro/Álvaro Filho e Carol Solberg/Bárbara Seixas como campeões da temporada.

A mesma estrutura montada no estacionamento do ginásio Aecim Tocantins ainda acolheu a etapa única do Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia, realizado de 05 a 07 de dezembro. 

As duplas Nina/Isa (RJ), e Dudu/Gabriel (PB) garantiram o título do campeonato brasileiro Sub-17. Completaram o pódio feminino, as duplas Clara e Raissa (PB), com o segundo lugar, e Maila/Giovanna (RJ), em terceiro;  Gustavo/Vinícius(PR) e Henrique/Guilherme (PE), prata e bronze no masculino, respectivamente.

Mato Grosso foi representado no Circuito Brasileiro Sub-17 pelas duplas Vitor Hugo/ Alisson, no masculino, e Julia/Sofia, no feminino.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

PM liberta reféns e prende quadrilha por roubo a loja de eletrodoméstico no CPA

Publicado


Policiais do Batalhão Rotam libertaram a funcionária de uma loja de eletrodoméstico e os familiares mantidos refém por uma quadrilha, na manhã deste sábado (15), na Capital. Três pessoas vestidas com uniformes do estabelecimento comercial foram presas em flagrante por roubo, sequestro e cárcere privado, dentre outros crimes. 

Por volta das 6h, os policiais foram acionados via 190, para atender uma ocorrência de furto em andamento em uma loja de eletrodoméstico, no bairro CPA I. De imediato, a Rotam foi até o local e visualizou dois homens vestidos com uniformes da loja correndo com sacos e mochilas cheias em direção a um carro.  

Os policiais abordaram a motorista do veículo e os dois suspeitos. Em continuidade, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38 carregado e verificou que nas bolsas e mochila havia 45 aparelhos celulares roubados da loja. Eletrodomésticos e computadores também foram recuperados na ação policial. 

No interior da loja, a Rotam encontrou uma funcionária extremamente confusa e abalada emocionalmente, ela relatou que familiares foram rendidos juntos, entre eles crianças, idosos, em sua residência, no bairro Tropical Ville, desde das 19h do dia anterior. E que os criminosos lhe obrigaram a vir até a referida loja onde trabalha no amanhecer do dia.

Os policiais foram até a residência da vítima e encontraram os familiares dela que relataram que o suspeito realmente manteve todos reféns, e que havia fugido há pelo menos 30 minutos do local. Diligências e varreduras na região foram realizadas no bairro, mas o suspeito não foi localizado.

Na loja, a PM apreendeu ferramentas como pé de cabra, alavancas utilizadas pelos suspeitos para arrombar o cofre onde os celulares estavam guardados. No veículo, os policiais apreenderam placas de veículos, a suspeita confessou que havia alterado a identificação veicular; foi verificado que o carro também era roubado. Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.  

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Polícia Civil apreende carga com 102 tabletes de cocaína no interior de MT

Publicado


Uma ação conjunta entre a Delegacia de Pontes e Lacerda e a Delegacia Especializada de Entorpecentes resultou na apreensão de 102 tabletes de cocaína, na manhã deste sábado (15.01), cujo destino seria o Estado do Maranhão. A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 2,2 milhões contra o tráfico de entorpecentes. 

O entorpecente estava acondicionado em um compartimento secreto, no assoalho de um caminhão Mercedes Benz, que foi abordado pelos policiais civis de Pontes e Lacerda, quando chegava ao município de Campo Novo do Parecis. O motorista do veículo foi preso em flagrante.

De acordo com a delegada Bruna Caroline Laet, a investigação começou há 30 dias, quando a equipe de Pontes e Lacerda iniciou diligências para identificação do veículo utilizado pelo grupo criminoso e realizou o acompanhamento até este sábado (15), quando foi possível realizar a apreensão da carga de cocaína que possivelmente teria como destino o Maranhão.

Conforme a apuração da Polícia Civil, o motorista preso tem ligação com pessoas investigadas e presas preventivamente por tráfico de drogas que resultou na apreensão, em maio do ano passado, de uma carga de 153 quilos de entorpecentes. O grupo criminoso também é investigado em inquérito na Delegacia de Pontes e Lacerda pelo crime de lavagem de dinheiro.

A delegada Juliana Palhares explica que a investigação sobre a carga de entorpecentes apreendida neste sábado seguirá pela DRE, para chegar aos proprietários da droga.  

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana