conecte-se conosco


Entretenimento

Cinema tradicional de SP fecha um ano após fim de patrocínio da Petrobras

Publicado

O Cinearte do Conjunto Nacional , um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo, na Avenida Paulista, fechou as portas na noite desta quarta-feira (19). A última sessão foi do filme “Parasita”, às 21h30.

Leia também: Filme brasileiro vai concorrer ao Urso de Ouro no Festival de Berlim

Cinema do Conjunto Nacional arrow-options
Reprodução/Wikipedia

Cinema do Conjunto Nacional


O espaço de duas salas, inaugurado em 1963 com o nome de Cine Rio , não tem patrocinador desde o começo de 2019. O último contrato, com a Petrobras , durou de maio de 2018 até março do ano passado, quando a empresa decidiu não renovar a parceria, surpreendendo o exibidor do cinema , Adhemar Oliveira. Antes, o local teve patrocinadores como Bombril , a partir de 2005, e Livraria Cultura , de 2010 a 2015.

Leia também: Luto: José Mojica Martins, o Zé do Caixão, morre aos 83 anos

Com aluguel caro, o local enfrenta problemas para se manter desde o começo dos anos 2000. Em 2003, para ajudar na manutenção do lugar, frequentadores chegaram a se mobilizar por meio de um abaixo-assinado e de uma “vigília”, com exibição de filmes durante uma madrugada completa em abril daquele ano. Pela atenção dada tradicionalmente a filmes nacionais, o protesto envolveu cineastas e cinéfilos da cidade.

Leia também: Produção do filme de Roberto Carlos está atrasada por causa do Rei

Ao todo, as salas podiam receber até 400 espectadores (300 na sala 1 e 100 na sala 2). Os espaços eram disputados especialmente no período da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que costuma instalar uma central no saguão em frente às salas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Após demissão da Globo, Stênio Garcia fará cinema e já teve propostas da Record

Publicado


source

Nem sempre uma demissão é o fim do mundo. Stênio Garcia não irá mais trabalhar na TV Globo , mas, em contrapartida, ele já tem novas propostas de emprego. O ator foi convidado para fazer cinema, teatro e antes mesmo do contrato com a emissora da família Marinho acabar ele já havia sido sondado por outros canais televisivos. 

Leia também: Stênio Garcia confessa que está vivendo à base de calmantes após demissão

Stênio Garcia arrow-options
Divulgação

Stênio Garcia


Leia também: Stênio Garcia passa mal após demissão da Globo diz esposa: “Está em choque”

Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, o ator contou que estará no filme “Obscuro – Um caminho sem volta”. Stênio Garcia interpretará um juiz aposentado e disse que está animado com a empreitada: “Dar vida a esse personagem será um desafio para mim, mas eu amo ser desafiado porque isso me move”. A previsão para os trabalhos do longa começarem é assim que a pandemia do novo coronavírus for resolvida.

Além da proposta para atuar nas telonas, o artista também foi chamado para o teatro . Ele recebeu um convite para estrelar uma peça ao lado da esposa, a atriz Marilene Saade. De acordo com a colunista, antes mesmo de ser demitido pela Globo, o veterano já estava sendo sondado por outras emissoras. 

Leia também: Stênio Garcia sobre aposentadora de R$ 5 mil: “Não dá para viver com essa renda”

Stênio Garcia estava na geladeira do antigo canal cinco da televisão, por conta de desavenças que teve com Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia. Porém, ele estava sendo sondado para voltar às telinhas na Record , mas como ainda estava com o contrato vigente não deu muita atenção à proposta.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Ator Allen Garfield, de “Um Tira da Pesada”, morre devido novo coronavírus

Publicado


source

Allen Garfield morreu aos 80 anos na última terça-feira (7) por complicações do novo coronavírus, Covid-19. O ator era conhecido pelas suas interpretações em “Nashville” (1975), “A Conversação” (1974) e “Um Tira da Pesada II” (1987).

Leia também: Morre cantor John Prine por complicações do novo coronavírus

Allen Garfield arrow-options
Reprodução

Allen Garfield


Leia também: Grande nome da moda, Sergio Rossi morre de coronavírus aos 85 anos

A morte pelo novo coronavírus  do ator foi anunciada pelo site The Hollywood Reporter . Em seguida a amiga e colega de profissão Ronee Blakley lamentou o falecimento nas redes sociais. “Descanse em paz, Allen Garfield. O grande ator que interpretou meu marido em ‘Nashville’ morreu hoje de covid. Eu penduro minha cabeça em lágrimas. Condolências à família e amigos. Mais tarde publico mais. Elenco e equipe enviando amor”, escreveu ela.

Leia também: Ator de Aliens e Batman, Jay Benedict, morre devido ao novo coronavírus

Allen Garfield nasceu em 22 de novembro de 1939, em Newark, nos Estados Unidos. Em 1999, o ator sofreu um derrame enquanto gravava o filme “O Último Portal”, de Roman Polanski. Em 2004 ele teve um mesmo ataque, e passou a viver no asilo e hospital Motion Picture Country House and Hospital, dedicado a cuidar de atores aposentados, e não resistiu às complicações do novo coronavírus .

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana