conecte-se conosco


Cuiabá

Cinema, teatro e shows animam a programação deste final de semana

Publicado

@cantordaniel/Instagram

Mais um final de semana que se aproxima e a animação rola solta por aqui, já em clima natalino o que não falta são eventos para todos os estilos e idades. A ação da pasta de Inovação e Comunicação segue a proposta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como objetivo, desde o início, movimentar os espaços públicos, além de apoiar eventos que tragam o entretenimento para população cuiabana e para todos que os turistas que estão conhecendo a cidade.

Nesta sexta-feira (8), em comemoração aos 20 anos do Hospital do Câncer, acontece o show do cantor Daniel. Todo o recurso arrecadado com a venda dos ingressos será para a manutenção do Hospital. Para quem gosta de rock, no sábado (9), Yllen Almeida e sua banda, levam para o Pub clássicos de AC/DC, Metallica, Led Zeppelin, U2, Bon Jovi e Iron Maiden e no domingo (9) a comédia rola solta com o espetáculo “Refestelá” Show de risos.

O Refestelá oferece ao grande público oportunidade de ter acesso à sala de espetáculo com todos os recursos técnicos e conforto, para a realização por noite de 03 pockets shows de grandes comediantes da nossa terra, de forma lúdica e profissional, desfrutando de um entretenimento rico e saudável. Com os personagens: Almerinda, Creonice, Pitú, Xô Dito, Totó Bodega, Nico e Lau, Tchó e Béppi. Uma feira de adoção terá trinta animais, entre cães e gatos, disponíveis neste sábado (9). Este é só um resumo do que acontece por aqui. Acompanhe a programação:

Shows e Festa

1. O Que: Show do Daniel em comemoração aos 20 Anos do Hospital de Câncer- O evento comemora os 20 anos do hospital, e vai angariar fundos para sua manutenção. Os ingressos para o show custam a partir de R$ 50 e estão sendo comercializados no HCanMT, na Casa de Festas e também pelo site eventos.hcancer.com.br. Estão disponíveis ingressos para pista, área VIP e mesas.  O cantor começou a carreira em dupla com João Paulo. O primeiro disco foi lançado em 1985, mas só fez sucesso em 1992 e se consagrou em 1996, com a versão em português da canção ‘Estoy Enamorado’.

Quando: Sexta-feira (8)

Onde: Musiva

2. O Que: Ladies Free Show de Rock- Yllen Almeida e sua banda, trazem para o Pub clássicos de AC/DC, Metallica, Led Zeppelin, U2, Bon Jovi e Iron Maiden + Raphael Koury com Pop Rock. Mulheres não pagam até as 22 horas.

Quando: Sábado(9)

Onde: Malcon Pub

3. O Que: 2° Encontro de Mulheres na Roda de Samba- Neste ano, a homenageada será Lecy Brandão. No encontro, o público vai conferir sambas com grupos femininos e cantoras em revezamentos regulares até o final do evento, que será gratuito. O local ainda está sendo definido. O Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba também tem como pauta o tema de resistência. A mulher está no samba desde seu início. São exemplos Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Tia Ciata, Tia Eulália, Aracy de Almeida, as Tias Baianas, entre tantas outras. Na primeira edição, a grande homenageada foi Dona Ivone Lara.

Leia Também:  Caminhada pelo fim da Violência contra a Mulher é inclusa no calendário oficial de Cuiabá

Quando: Sábado (9)

Onde: Parque das Águas, 15 horas

Teatro e Cinema

1. O Que: Refestelá Show de Risos- Almerinda, Creonice, Pitú, Xô Dito, Totó Bodega, Nico e Lau, Tchó e Béppi. Um show de cultura popular, onde o público vai divertir e se encantar com belos espetáculos em duas noites de gala da cultura mato-grossense. Desse modo o REFESTELÁ, propõe oferecer ao grande público oportunidade de ter acesso à sala de espetáculo com todos os recursos técnicos e conforto, para a realização por noite de 03 pockets shows de grandes comediantes da nossa terra, de forma lúdica e profissional, desfrutando de um entretenimento rico e saudável.

Quando: Sábado (9) e Domingo (10)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O Que: “O catador de estrelas” – É a história de um rei que não quer apenas reinar, mas aprender um ofício útil, que leve harmonia e felicidade ao seu povo. Na história, o Rei se sente infeliz por achar que sua vida não tem muito sentido, então, por sugestão da rainha, ele tenta aprender, sem sucesso, vários ofícios. Como última tentativa, oferece uma recompensa a quem fosse capaz de lhe ensinar algo que o tornasse útil à população do seu reino, tornando-a feliz. Em resposta a tal desafio, surge o tocador de flauta Cedebeto, que traz uma proposta inusitada: que ele se torne um catador de estrelas.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Espaço Cultural Liu Arruda, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá

3. O Que: Espetáculo de Dança “TV 80”- Produzido pela escola de dança Espaço Roda – Arte e Expressão, o espetáculo faz parte das atividades de encerramento de ano letivo de 2019 e contará com apresentações de cerca de 200 bailarinas e bailarinos, nas modalidades de balé, contemporâneo, jazz, sapateado e hip hop. A ambientação se dá em meio à reconstrução de um programa de auditório tradicional na época.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Leia Também:  Cuiabá receberá etapa nacional de campeonato de Hard Enduro

Onde: Teatro UFMT

Cinema e Feira adoção animais

1.O Que: Estreia filme Doutor Sono | Doctor Sleep- Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Danny cresceu, agora ele é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição. “Doutor sono” é uma sequência digna do clássico “O iluminado”. O filme mostra o que acontece após os eventos de “O Iluminado”, um dos filmes mais cultuados de Stanley Kubrick desde o seu lançamento, em 1980, considerado uma obra-prima de terror e suspense.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

2. O Que: Link Perdido- Apresentamos o Mr. Link: dois metros e quarenta, 290 quilos e coberto de pelo. Mas não se deixem enganar pelas aparências. Ele é divertido, simpático e adoravelmente literal, o que faz dele a lenda mais cativante do mundo. Farto de levar uma vida solitária, no Noroeste do Pacífico, Mr. Link recruta o audaz explorador Sir Lionel Frost para o guiar numa viagem em busca dos seus primos, há muito perdidos, no mítico vale de Shangri-La. Juntamente com a aventureira Adelina Fortnight, o destemido trio de exploradores enfrenta perigos incontáveis, enquanto viaja até aos confins do mundo para ajudar o seu novo amigo.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

3. O Que: Feira de adoção cachorros e gatos- Quem quiser adotar um animal deve ser maior de idade, estar em posse de documentos pessoais e comprovante de residência. Todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados de situação de rua, muitas vezes vítimas de maus-tratos e abandono. Após receberem os cuidados dos profissionais veterinários da Diretoria, ficaram disponíveis para adoção responsável. Os animais adotados são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Quando adota um filhote tem que assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados. O evento tem apoio da a Diretoria de Bem-Estar Animal, que também estará no local para tirar dúvidas sobre cuidados com os animais domésticos e denúncia de maus-tratos.

Quando: Sábado (9)

Onde: Cuiabá Lar Shopping, das 9h às 15h

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Nova linha de ônibus é implantada para atendimento da demanda do HMC

Publicado

Luiz Alves

A prefeitura de Cuiabá criou a linha de ônibus 251 para atender a demanda de transporte coletivo do Hospital Municipal de Cuiabá – Dr. Leony Palma de Carvalho, que teve sua sexta e última etapa inaugurada nesta segunda-feira (18).

A medida, adotada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), possibilitará uma maior agilidade no percurso que sai da Estação Alencastro, no centro de Cuiabá, direto para o hospital.

De acordo com a Semob a previsão é de que a nova linha atenda, a partir desta quarta-feira (20), cerca de 2 mil passageiros por dia. “Para a localidade já existia a linha 380, recentemente inaugurada, que liga a região do CPA, Jardim Vitória, Rodovia Emanuel Pinheiro sem passar pelo centro, ao HMC. Outra que já fazia a rota é a 250, que também saí da Estação Alencastro, passa pela unidade hospitalar e finaliza a viagem no Terminal da Antártica”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

Segundo o diretor da Pasta, Nicolau Budib, ainda continua em análise o incremento de novas linhas para atendimento da demanda da região. Caso haja maior necessidade, o aumento na circulação ou a colocação de mais ônibus será adotado pelo Município.

Leia Também:  Prefeito entrega nova praça pública no bairro Alvorada

“Agora, com o HMC funcionando em sua totalidade, sabemos que o fluxo será bem maior. Por isso, de imediato já colocamos essas linhas à disposição da população. É claro que este é um primeiro passo dentro de nosso planejamento de mobilidade e continuamos observando o desempenho. Nossa intensão é sempre garantir ao usuário a maior celeridade e conforto possível durante a viagem e, nesse sentido, também instalamos um ponto de embarque e desembarque dentro do hospital”, explica o diretor. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Segunda etapa da vacinação contra sarampo começou nesta segunda (18)

Publicado

Davi Valle

Começou nesta segunda-feira (18) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta fase o público-alvo é de adultos não vacinados de 20 a 29 anos. Para eles serão aplicadas as doses da vacina Duplo Viral, que protege contra o Sarampo e a Rubéola. Esta segunda etapa será realizada até o dia 29 de novembro, e no sábado (30) acontecerá o “Dia D”.

Segundo a Responsável Técnica (RT) de Imunização da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Sandra Horn, o público alvo foi definido com base no calendário nacional de vacinação e ainda levando em conta as idades pontuadas pelos boletins epidemiológicos como mais suscetíveis a desenvolverem a forma grave da doença, podendo inclusive levar à morte. “Além da idade prevista no calendário nacional de vacinação, o Ministério da Saúde considerou as idades que, segundo as notificações da vigilância epidemiológica, apresentaram maior incidência em desenvolver casos mais graves onde a possibilidade de óbitos é de 0,80 por 100.000 habitantes. Por esta razão, embora Mato Grosso não possua nenhum caso confirmado de Sarampo, a Capital segue a orientação do MS, com disponibilização das doses em todas as salas vacinais (exceto as que estão em reforma)”, explica a RT. 

Leia Também:  Atendimentos da Secretaria de Habitação e Regularização estão suspensos

Sandra ressalta que a campanha de vacinação para as crianças ainda está valendo. “A intensificação da vacina contra sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos que não receberam nenhuma dose ainda continua. Para esta faixa etária é destinada a vacina Tríplice Viral, que além do Sarampo, protege contra a Caxumba e a Rubéola. Estaremos com toda a equipe das unidades básicas de saúde de prontidão para atendermos com muita humanização e, sobretudo, tirarmos dúvidas a respeito dessa grave doença que depois de erradicada, voltou a ter notificações”, ressalta.

*SARAMPO*

Já considerado erradicado no Brasil desde 2016, este ano, o Sarampo voltou a ser notificado devido à baixa cobertura vacinal. É uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados. Dois ou três dias depois do início dos sintomas formam-se no interior da boca pequenos pontos brancos, denominados sinais de Koplik. Entre três a cinco dias depois do início dos sintomas aparece uma mancha vermelha e plana que geralmente tem início na face e daí se espalha para o resto do corpo.

Leia Também:  Processo seletivo garantirá 60 contratações imediatas; confira

Os sintomas começam a se manifestar entre dez e doze dias depois do contágio e duram entre sete a dez dias. Em cerca de 30% dos casos ocorrem complicações, as quais podem incluir, entre outras, diarreia, cegueira, inflamação do cérebro e pneumonia.

O sarampo é transmitido facilmente por via aérea através da tosse e espirros de uma pessoa infectada. Pode também ser transmitida pelo contato com a saliva ou secreções nasais. Nove em cada dez pessoas que não estão imunizadas e partilham um espaço com uma pessoa infectada contraem a doença. As pessoas infectadas podem infectar outras pessoas desde quatro dias antes até quatro dias depois do aparecimento da mancha vermelha. As pessoas geralmente só contraem a doença uma única vez na vida. A confirmação do vírus em casos suspeitos por meio de exames é importante para a saúde pública.

A vacina contra o sarampo é eficaz na prevenção da doença, diminuindo em 75% o número de mortes.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana