conecte-se conosco


Policial

Cinco pessoas envolvidas em um roubo são presas na cidade de Jaciara

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Cinco pessoas, entre elas uma adolescente, envolvidas em um roubo a residência ocorrido no município de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), foram presas pelas Polícia Civil durante investigação para apurar o crime. O trabalho operacional contou com apoio da Polícia Civil de Juscimeira e Polícia Militar de Jaciara.

Além das prisões, a ação integrada resultou na recuperação do veículo e dos produtos roubados, e na apreensão de uma arma de fogo e munições. 

Os suspeitos, um de 34 anos e três de 18 anos foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e munições. A menor de 15 anos responderá a ato infracional análogo aos mesmos crimes. 

O crime ocorreu na terça-feira (07.04), ocasião em que a vítima teve roubada sua caminhonete modelo S10, dois aparelhos televisores, celular, dinheiro, entre outros pertences.

Logo que acionada, a Delegacia de Polícia de Jaciara iniciou as diligências ininterruptas para esclarecer o roubo e conseguiu identificar os suspeitos escondidos em uma residência no Distrito de Santa Elvira, proximidades da cidade de Juscimeira. 

Diante das informações, os policiais foram até o endereço, onde o grupo foi surpreendido com parte dos objetos roubados. Já o veículo e o restante dos produtos roubados foram encontrados distante cerca de 10 quilômetros, em uma região conhecida como antigo lixão. 

A arma de fogo usada no crime, um revólver com seis munições intactas, foi apreendida na casa de um dos suspeitos. Neste local também foram localizadas quatro cápsulas de munições deflagradas de calibre .40, e sete cápsulas deflagradas de calibre .380. 

Participaram da ação os policiais civis de Jaciara e de Juscimeira, com apoio de policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar de Jaciara.

 

 

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil incinera entorpecentes apreendidos com usuários em Sorriso

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) realizou a incineração de entorpecentes na manhã desta sexta-feira (29.05), em uma empresa de cerâmica do município.

O montante de drogas, entre maconha e pasta base de cocaína, é proveniente de vinte e oito ocorrências policiais deflagradas na região, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. 

As apreensões estão relacionadas a ocorrências de uso de entorpecentes, cuja pena é inferior a dois anos, e que resultaram em procedimentos de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Com a guarda das apreensões a Delegacia de Polícia representou pela queima dos entorpecentes já periciados pela Politec de Sorriso. Foi apresentado o ofício à Justiça e por se tratar de quantidades que configuraram o uso de entorpecente, a representação foi protocolada e autorizada pelo Juizado Especial Criminal.  

Além dos policiais civis de Sorriso, participaram da incineração, representantes da Politec, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Poder Judiciário.  

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

PRF encerra o mês de maio com evento Maio Amarelo em Mato Grosso

Publicado


.

No evento foram realizadas palestras sobre segurança viária e prevenção ao tráfico de pessoas, além da entrega de kits com lanches e materiais de higiene pessoal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerra o mês de maio participando de mais uma campanha do Maio Amarelo, em Mato Grosso. As ações ocorreram em uma Unidade Operacional da PRF, conhecida como UOP 102, na BR-364, km 387 em Santo Antônio do Leverger. O evento contou com parceiros como Rota Oeste, DETRAN/MT, CETRAP/MT e SINPRF/MT.

O foco da ação foram os condutores de veículos de carga. Os motoristas tiveram suas temperaturas verificadas, receberam kits com lanches e materiais de higiene pessoal, além de participarem de palestras onde eram abordados temas de segurança no trânsito como, uso de cinto de segurança, não usar o telefone celular durante a condução dos veículos e não combinar álcool com direção.

Na ocasião, a equipe do CETRAP-MT (Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas) também deu instruções para prevenir e denunciar o tráfico de pessoas nas suas diversas modalidades; e também enfatizou o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste ano, a PRF lançou a campanha “Se puder fique em casa, mas se tiver que sair, respeite as leis de trânsito” reforçando o Movimento Maio Amarelo, objetivando diminuir a ocupação dos leitos hospitalares por acidentados, assim disponibilizando o atendimento às vítimas de COVID-19.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana