conecte-se conosco


Esportes

Cinco mesatenistas brasileiros são confirmados na Paralimpíada

Publicado


.

Bruna Alexandre, Cátia Oliveira, Israel Stroh, Lethícia Lacerda e Welder Knaf passam a integrar a lista que já tinha outros cinco atletas garantidos em Tóquio.

Dessa forma, Bruna Alexandre (F10), Cátia Oliveira (F2) e Lethícia Lacerda (F8), entre as melhores das Américas em suas classes, e Israel Stroh (sexto do mundo na classe M7) e Welder Knaf (nono da classe M3), pelo ranking mundial, já estão garantidos na próxima Paralimpíada.

A garantia veio hoje à tarde (30), com a confirmação da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) dos nomes dos atletas classificados para os Jogos Paralímpicos de 2021, em Tóquio.

A entidade confirmou também os critérios divulgados no início do mês pelo Manual de Classificação da própria ITTF, que determinava que os melhores de cada continente no ranking mundial do mês de abril tivessem a vaga direta, desde que não o Torneio Continental individual de suas classes (Parapan) não tivesse acontecido, e que os atletas que estão entre os primeiros em determinadas classes carimbassem os passaportes pelo ranking mundial.

Agora, o Brasil já tem dez classificados para Tóquio na modalidade. Lembrando que Joyce Oliveira (F4), Danielle Rauen (F9), Paulo Salmin (M7), Luiz Manara (M8) e Carlos Carbinatti (M10) entraram na lista pela conquista do ouro individual no Parapan de Lima.

Mas, esse número ainda não é definitivo. Vários atletas ainda podem entrar através de seletivas mundiais, que devem acontecer no ano que vem. Os brasileiros ainda podem se classificar também pelo ranking mundial, em razão de possíveis desistências de atletas de outros países.

 

Edição: Liliane Farias

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Perto de recorde, Fred mira vantagem na Copa do Brasil: “É decisão”

Publicado


Quando a bola rolar nesta terça-feira, às 19h15, para a partida contra o Criciúma em Santa Catarina, Fred tem a oportunidade de novamente fazer história com a camisa do Fluminense. Se balançar as redes, ele se tornará o maior artilheiro da Copa do Brasil em todos os tempos. Com 35 gols, ele está a um de se igualar a Romário e a dois de se isolar no topo da lista.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Apesar da possibilidade de alcançar mais um recorde em sua carreira, isso sequer passa pela cabeça do camisa 9. Para Fred, o foco nesta noite deve ser construir um bom resultado no confronto de oitavas de final para decidir a classificação em casa, no Maracanã, no próximo sábado, às 16h30.

“É uma decisão para a gente, em que teremos dois jogos. O confronto não acaba agora, e sim no sábado. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar lá. O Criciúma é um time que se acertou e está vivendo um grande momento, com uma sequência boa de resultados positivos. Mas a gente vai lá para impor nosso ritmo e sair com uma boa vitória, se Deus quiser”, declarou o camisa 9.

Dos seis principais goleadores da história da competição, Fred é o único em atividade. O Tricolor avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar o Red Bull Bragantino na terceira fase da competição.

Esta será a quarta vez que Fluminense e Criciúma vão se enfrentar na Copa do Brasil. O Tricolor levou a melhor nos confrontos de1992 e 2017 e acabou superado em 1996. Ao todo, Flu e Criciúma se enfrentaram 23 vezes, com 14 vitórias do Tricolor, 4 empates e 5 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 66,67%. O Time de Guerreiros tenta o bicampeonato do mata-mata nacional. O time foi campeão em 2007, quando superou o Figueirense na decisão, com gol do então zagueiro Roger, hoje o técnico tricolor.

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/perto-de-recorde-fred-mira-vantagem-na-copa-do-brasil-e-decisao

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Esportes

Galo pronto para confronto contra o Bahia

Publicado


A equipe do Atlético fez neste sábado (24.07) o último treino para o jogo contra o Bahia, amanhã (25.07), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 11h. Com 25 pontos ganhos, o Galo é o segundo colocado na tabela de classificação do campeonato, a três pontos do líder Palmeiras.

O confronto de amanhã será o de número 65 entre os dois times na história. O retrospecto é favorável ao Galo: foram 29 vitórias alvinegras, 19 empates e 16 vitórias do Bahia.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro 2021
Rodada: 13ª
Data: 25/07/2021 (domingo)
Hora: 11h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (MG)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-pronto-para-confronto-contra-o-bahia

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana