conecte-se conosco


Registro Geral

Cinco deputados de MT votam pela PEC que previa mudança na composição do Conselho do Ministério Público

Publicado

Deputados rejeitaram substitutivo, mas devem analisar texto original

A Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira (20), por 297 votos favoráveis e 182 contrários, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5 de 2021 que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Número de abstenção ficou em quatro. Entre as principais polêmicas do texto, estava a escolha do corregedor do CNMP, que poderia rever atos de promotores e procuradores dos Ministério Público. Uma das mudanças previa o revezamento entre Câmara e Senado na escolha do nome em uma lista de cinco apontados pelos próprios procuradores-Gerais de Justiça. Cinco deputados de Mato Grosso votaram favoráveis à PEC: Carlos Bezerra (MDB), Emanuelzinho (PTB),), Nelson Barbudo (PFL), Neri Geller (PP) e Rosa Neide (PT). José Medeiros (Podemos) e Juarez Costa (MDB) votaram contra.  Leonardo Albuquerque (SD) esteve ausente.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Mauro e Bolsonaro estão na frente em Cuiabá; Emanuel surpreende e segue bem avaliado

Publicado

Ronye Steffan Rosa Índio – sócio-proprietário da Percent Brasil: “o campo, mesmo ainda faltando 20% das entrevistas presenciais, mostra com clareza a recuperação do presidente Jair Bolsonaro, em Cuiabá

Após mostrar o cenário eleitoral/administrativo em Várzea Grande, a PercentBrasil está finalizando o trabalho de campo em Cuiabá. Por enquanto, o presidente Jair Bolsonaro surpreendeu os adversários. Os números são impressionantes e mostram quanto o “bolsonarismo” é forte na Capital. Como ocorreu em Várzea Grande, em Cuiabá, o atual governador é soberano. No entanto, o atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), mesmo após sofrer afastamento do cargo, ainda é muito bem avaliado pela população em geral. Para Assembleia Legislativa, o atual primeiro-secretário, Eduardo Botelho (DEM), mostrou ótima capilaridade eleitoral, mas uma mulher é a sensação do momento. Outros nomes apareceram bem na foto. A pesquisa será publicada com exclusividade pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá. Aguardem!

Continue lendo

Registro Geral

Prestigiada pelo PIB da comunicação, Laice coordena prestação de contas no Palácio

Publicado

Secretária estadual de Comunicação, Laice Souza: com eficiência e seriedade, ela ganhou a confiança de empresários de mídia de MT

A secretária estadual de Comunicação, Laice Souza, conseguiu reunir os gigantes da mídia, em Cuiabá, nesta quarta-feira (1). Prestigiadíssima, a chefa da Secom recebeu representantes de veículos de imprensa das regiões Norte, Sul, Araguaia, Médio Norte e Baixada Cuiabana. A Secom convergiu no mesmo lugar empresários de comunicação de ponta-a-ponta do estado. Durante o evento, o governador, Mauro Mendes (DEM), fez um balanço dos três primeiros anos da gestão Democrata. Ele chegou ao salão em anexo ao Paiaguas acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, considerado o 02 da atual administração estadual. Aliás, na resenha com os jornalistas, Mendes destacou o papel preponderante da Casa Civil na viabilização fiscal de Mato Grosso.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana