conecte-se conosco


Política Nacional

Ciência e tecnologia pode ganhar 20% do rendimento do Fundo Social

Publicado

Vinte por cento dos rendimentos do Fundo Social podem ser destinados para o setor de ciência e tecnologia. A proposta (PLS 181/2016) do senador Lasier Martins (Pode-RS) deve ser votada na comissão de Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT). O relator, senador Jean Paul Prates (PT-RN) é favorável à proposta. O Fundo Social é formado por recursos recebidos pelo governo a partir da exploração do petróleo da camada Pré-Sal. A reportagem é de Rodrigo Resende, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Fonte: Agência Senado
Leia Também:  Aprovado crédito de US$ 600 milhões para Programa de Eficiência Municipal do Banco do Brasil
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Projeto de lei institui Semana Nacional de Prevenção à Microcefalia

Publicado

Aguarda votação no Plenário do Senado o PLC 109/2018, projeto de lei que institui a Semana Nacional de Prevenção, Conscientização e Tratamento da Microcefalia. A semana seria celebrada no início de dezembro de cada ano, com ações de conscientização da população. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.

Fonte: Agência Senado
Leia Também:  Bolsonaro não vê motivos para greve dos caminhoneiros, diz porta-voz
Continue lendo

Política Nacional

Infrações contra consumidor com deficiência podem ter penas agravadas

Publicado

A multa por infração às normas de defesa do consumidor poderá ser agravada quando cometida contra a pessoa com deficiência. Projeto de lei com esse objetivo (PL 4.290/2019) aguarda indicação de relator na Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor (CTFC).

De autoria do senador Plínio Valério (PSDB-MA), a proposição altera o artigo 57 da Lei 8.078, de 1990, que instituiu o Código de Defesa do Consumidor. Segundo o projeto, as infrações das normas de defesa do consumidor ficam sujeitas a pena de multa, graduada de acordo com a gravidade, a vantagem auferida, a condição econômica do fornecedor e a situação de vulnerabilidade do consumidor com deficiência.

Plínio entende que a proteção a esses cidadãos deve ser ampliada. “Como sabemos, pessoas com deficiência enfrentam inúmeros obstáculos para realizar atividades rotineiras, como a simples ida ao supermercado ou ao banco. Dessa forma, a violação dos direitos do consumidor com deficiência adquire um especial significado, pois atinge mais gravemente pessoas que já vivenciam um cotidiano de dificuldades e exclusão social”, justificou.

Leia Também:  Educadores e estudantes apontam falta de democracia nas escolas

Caso a CTFC aprove a medida, o PL 4.290/2019 será remetido, em seguida, para análise na Câmara dos Deputados, caso não haja recurso da decisão da comissão, pedindo que o projeto seja enviado ao Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana