GOVERNO

Cidinho Santos descarta ser vice de Otaviano Pivetta e defende presença feminina na chapa

· 1 minuto de leitura
Cidinho Santos descarta ser vice de Otaviano Pivetta e defende presença feminina na chapa
O ex-senador defende que o nome ideal para a vice seja o de uma mulher da Baixada Cuiabana [Foto - Mayke Toscano]

Conteúdo/ODOC - O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que não pretende disputar as eleições de 2026 como vice na chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso. A possibilidade chegou a ser ventilada nos bastidores e, segundo ele, foi mencionada diretamente pelo próprio Pivetta, mas acabou sendo prontamente rejeitada.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan de Sinop, Cidinho explicou que os dois possuem perfis políticos e eleitorais semelhantes, o que, em sua avaliação, não contribuiria estrategicamente para ampliar o alcance da candidatura. “O Pivetta já conversou diretamente comigo sobre isso, e eu disse: ‘Temos que ter um vice que possa agregar’. O público que vota nele é o mesmo que votaria em mim — empresários, produtores rurais. Então, não faz sentido”, declarou.

O ex-senador defende que o nome ideal para a vice seja o de uma mulher da Baixada Cuiabana, região que concentra boa parte do eleitorado do estado. “Acho que isso agregaria muito mais à chapa e o ajudaria a vencer a eleição”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de o nome ser o da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), Cidinho evitou confirmar, mas reconheceu que há outras alternativas em avaliação. “Tem ela, mas tem outros nomes”, limitou-se a dizer.

Apesar de também ser apontado por aliados como um possível candidato ao governo, caso Pivetta não consiga consolidar sua pré-candidatura, Cidinho garantiu que o grupo liderado pelo governador Mauro Mendes mantém foco em apoiar o atual vice-governador. “Essa possibilidade existe, mas não devemos dar vasão a ela agora. Nosso foco é construir a candidatura do Pivetta. Depois de quatro anos, virão outras eleições”, completou.