conecte-se conosco


Política Nacional

Cid Gomes apresenta evolução clínica após ser baleado no Ceará

Publicado

Agência Brasil

homem baledo arrow-options
Reprodução

Senador Cid Gomes foi baleado nesta quarta (18)

O senador licenciado Cid Gomes passa bem após ser baleado  nesta quarta-feira (19) na cidade de Sobral, no Ceará. Em boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração de Sobral, Cid está lúcido e respira sem o auxílio de aparelhos.

“O Hospital do Coração informa que o paciente Cid Ferreira Gomes deu entrada nesta unidade hospitalar, vítima de ferimento por arma de fogo em região torácica. Após atendimento, segue apresentando boa evolução clínica. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresenta alteração. Neste momento o paciente encontra-se lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos”, diz o boletim médico.

Leia também: Moro autoriza envio da Força Nacional ao Ceará contra motim de policiais

Cid foi baleado ao tentar entrar em um batalhão da polícia militar usando uma retroescavadeira. O batalhão estava com portões fechados em virtude de uma paralisação feita por policiais da cidade. Por lei, policiais militares não podem fazer greve. Em seu Twitter, hoje mais cedo, ele divulgou um vídeo em que criticou a paralisação “de quem devia dar segurança para o povo”.

“Estou chocado em ver cenas de quem devia dar segurança para o povo está promovendo a desordem […]. Eu, como cidadão, estou indo agora para Sobral, minha terra, e quero pedir a cada irmão e irmã sobralense, que não se conforma com essa situação, para me esperar no aeroporto. Vamos definir uma estratégia para dar paz para a cidade de Sobral . É o que eu posso fazer no momento”, disse Cid.

Cid Gomes está licenciado do Senado, sem pagamento de salário, desde o início de dezembro, para resolver assuntos particulares. A licença do senador do PDT do Ceará é de 120 dias. Durante esse período, Prisco Bezerra (PDT-CE) o substitui.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Chico Rodrigues pede reedição de MP que transferia terras da União a Roraima e Amapá

Publicado


.

As Medidas Provisórias 900/2019 e 901/2019 perderam a validade sem terem sido votadas pelo Congresso Nacional. A pandemia da covid-19 vem dificultando a análise de MPs pelos parlamentares. O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), vice-líder do governo, apresentou uma indicação (INS 17-2019) para que a Presidência da República reedite a MPV 901, que transfere terras da União aos estados de Roraima e Amapá. Reportagem de Regina Pinheiro, da Rádio Senado. Ouça o áudio com mais informações.

Continue lendo

Política Nacional

Congresso vai analisar MP com normas emergenciais para ano letivo de 2020

Publicado


.

Uma medida provisória editada pelo governo na quarta-feira (1º) prevê a dispensa dos estabelecimentos de ensino de educação básica da obrigatoriedade de cumprir a quantidade de dias letivos de efetivo trabalho escolar, que é estabelecida em lei. A norma emergencial (MP 934/2020) pretende garantir que alunos não sejam prejudicados pela suspensão das aulas causada pela crise do coronavírus. O texto será analisado pelo Congresso. Mais informações com a repórter Raquel Teixeira, da Rádio Senado

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana