conecte-se conosco


AMM

Chuvas castigam estradas da Gleba Liberdade em Matupá

Publicado

A Prefeitura Municipal de Matupá, por meio da Secretaria de Obras, informa aos moradores da Gleba Liberdade (Alto Alegre e Flor da Serra) que está tomando todas as medidas cabíveis para construir duas pontes de madeira nas Linhas Guarantã e Peteca, em substituição aos antigos bueiros que já estavam deteriorados, e que não suportaram o volume de água e acabaram sendo destruídos pelas fortes chuvas torrenciais do último final de semana.

A secretaria evidencia também que desde sexta-feira providenciou a instalação de placas de interdição, bem como fez o processo de aquisição do madeiramento necessário, que por sua vez encontra-se escasso de fornecimento ou disponibilidade na região, daí a morosidade, mas o material já está carregado no caminhão e as obras serão executadas a partir desta quarta-feira, dia 11 de dezembro nesses dois trechos já explicitados.

É importante salientar que a construção das pontes de madeira é de caráter provisório, pois está no planejamento e cronograma de metas para 2020 a construção de Galerias de Concreto, tornando-se uma obra de qualidade perene, garantindo o tráfego seguro de veículos de grande pequeno, médio e grande porte, como já ocorre em outras estradas interioranas de Matupá.

A Prefeitura lamenta os transtornos e solicita a compreensão dos moradores da Gleba Liberdade e os que utilizam cotidianamente esta estrada municipal, porém reconhece que questões atmosféricas e climáticas são difíceis de serem previstas, como ocorrido com a precipitação das chuvas que ocasionou o corte das Linhas Guarantã e Peteca, mas sem que isso atrapalhasse o transporte de alunos, desabastecimento de alimentos e outras situações, pois outras vias ou caminhos foram utilizadas normalmente.

A previsão é de que as duas pontes estejam concluídas até esta quinta-feira, dia 12 de dezembro, e o serviço será executados pela patrulha de máquinas e servidores da pasta.

Estamos a disposição da municipalidade para atendermos as demandas, em especial no que se refere a garantia do direito de ir e vir das pessoas, setor este que sempre foi priorizado pela atual administração.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Dia de mobilização leva mais de 1,3 mil pessoas às UBS de Sinop

Publicado

No sábado, 15/02, dia de portas abertas das Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, Nações, Gente Feliz, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Vidilina II e do Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) – antiga Farmácia Regional Jacarandás, mais de 1,3 mil pessoas (1.312) procuraram os estabelecimentos para fins de vacinação/atualização de carteirinha. Entre 8h e 17h, quando da operação dos espaços, 2.259 doses diversas foram aplicadas, mostra balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop.

Na data, também foi realizado o dia D de campanha de vacinação contra o Sarampo. Exclusivamente para esta finalidade, 330 pessoas foram vacinadas, todas pertencentes ao público alvo de seis meses a 49 anos  de idade e cujo grupo nunca tinha sido imunizado contra a doença. 

Conforme a coordenadora de Imunização, Sirlei Castilho, o momento foi oportuno para, em um único momento, colocar a carteirinha em dia e assegurar o recebimento de vacinas do calendário. 

SARAMPO

A campanha iniciou no último dia 10/02 irá até o dia 13 de março. No entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e continuará à disposição da população após este período. Os postos de saúde abrem suas salas de vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. E, o CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), que conta com três salas de vacinação, atende em horário estendido, sendo das 7h às 18h.

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Divulgada licitação para construção da Casa do Artesão em Novo Horizonte do Norte

Publicado

O setor de licitações da prefeitura de Novo Horizonte do Norte tornou pública a licitação na modalidade Tomada de Preços, número 002/2020, para contratação de empresa para construção da Casa do Artesão. A obra será entre a Avenida Kara José e a Rua Augusto de Souza no município.

A sessão será no dia 02 de março, às 08h, na sala de licitações da prefeitura. 

Os interessados a adquirir cópia do edital deverão solicitar informações no fone (66) 3559-1137 ou endereços de e-mails: [email protected], disponível também no site oficial do município: www.novohorizontedonorte.mt.gov.br. 

O valor estimado da contratação é de R$ 249.319,57 (duzentos e quarenta e nove mil e trezentos e dezenove reais e cinquenta e sete centavos).

O recurso da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) é de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Ságuas Moraes (PT), através do Convênio n° 842786, que por sua vez está representada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana