conecte-se conosco


Curiosidades

Chuva de peixes é comum nessa época do ano em Utah, nos EUA; Assista

Publicado


source
Trutas caem em cascata do fundo de um avião voando baixo sobre um lago montanhoso de Utah
Foto: Reprodução/ Utah Wildlife Resources Division

Trutas caem em cascata do fundo de um avião voando baixo sobre um lago montanhoso de Utah

Você já viu uma “chuva de peixes”? Por mais incomum e fantasioso que possa parecer, esse “fenômeno” ocorre algumas vezes por ano nos lagos montanhosos de Utah, nos Estados Unidos. 

Os peixes caem do céu, mas não porque estão voando, é claro. Isso acontece quando os lagos e riachos de grande altitude, do estado, precisam ser reabastecidos com pequenas trutas para pesca recreativa. A Divisão de Recursos da Vida Selvagem de Utah despeja os animais a partir de um avião voando baixo, a cerca de 30 a 45 metros acima do solo. Veja o vídeo.

Segundo a agência, o processo é indolor e cerca de 95% dos peixes sobrevive. Eles começam suas vidas em incubatórios e ficam em tanques até julho, quando começa a temporada de abastecimento aéreo. As trutas arco-íris, das fontes e tigre são enviadas primeiro – mais tarde na temporada, a truta azul ou truta assassina (Oncorhynchus clarkii) se junta à mistura.

Antes da queda, os animais são aclimatados às temperaturas da água e depois são estudados para verem quantos sobreviveram.

Os peixes são nativos da região e costumam ser estéreis, de modo que não podem repovoar os lagos por conta própria. Outras espécies, como a truta azul, são liberadas para atacar outros peixes cujas populações podem crescer muito, deixando seus ecossistemas fora de controle.

Alguns peixes só precisam de um reforço extra para suas populações em dificuldades, informou a divisão.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curiosidades

Homem deixa emprego e é pago com milhares de moedas em balde de maionese

Publicado


source
Pagamento em moedas dentro de balde de maionese
Reprodução

Pagamento em moedas dentro de balde de maionese

Havia semanas que um ex-funcionário de um restaurante em Dublin (Irlanda) lutava para receber o seu último pagamento após deixar o emprego. O pagamento das taxas da universidade onde estuda estava atrasado.

Até que o antigo (e irado) patrão decidiu honrar com o compromisso: deixou à porta da casa de Rian Keogh um balde de maionese (sem o produto) com milhares de moedas de 5 centavos.

O balde pesava quase 30 quilos, contou o “Daily Star”.

Rian postou no Twitter uma conversa que teve com o antigo patrão. Nela, o irlandês insistia que recebesse o dinheiro.

“Terei cada centavo para você na terça-feira”, rebateu o ex-chefe, acrescentando se poderia pagar em dinheiro vivo, pois não tinha os detalhes da conta bancária de Rian para fazer um depósito.

A história lembra o caso de Andreas Flaten, ocorrido em março. Inconformado com o pedido de demissão de Andreas, o seu antigo patrão em uma oficina mecânica em Fayetteville (Geórgia, EUA) resolveu fazer uma retaliação: pagou o último salário devido ao mecânico (US$ 915, ou R$ 5.189, por 15 dias de trabalho) apenas com moedas de 1 centavo. Todas elas sujas de graxa. Foram nada menos que 91.500 moedas!

Continue lendo

Curiosidades

VÍDEO: Homem suspeito de assassinato atira com besta em policiais holandeses

Publicado


source
Rapaz teria esfaqueado e causado a morte de duas pessoas - e ferido outra - Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17)
Reprodução

Rapaz teria esfaqueado e causado a morte de duas pessoas – e ferido outra – Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17)

Duas  pessoas morreram esfaqueadas e mais uma ficou ferida na cidade de Almelo, na Holanda, nesta sexta-feira (17), segundo a polícia local. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram um dos suspeitos na varanda de um apartamento disparando com uma besta (uma espécie de arco) contra os agentes. Veja o vídeo:


De acordo com o The Netherlands Times, os policiais revidaram com tiros e encontraram um corpo no apartamento do suspeito. Inicialmente, a polícia local disse no Twitter que a situação estava sob controle, mas informou depois que houve uma escalada.

Segundo a mídia local, pelo menos seis ambulâncias e outras seis viaturas policiais estavam na área do incidente. Por volta das 10h, a polícia confirmou que atuava em conexão com um incidente de esfaqueamento e que oficiais dispararam tiros. “A situação lá não é segura no momento. Portanto, não venha ao local”, disse seu perfil.


Cerca de 15 minutos depois, as autoridades informaram que a equipe tática havia detido uma pessoa e que a situação estava sob controle. No entanto, a tensão voltou a aumentar em seguida e só se acalmou por volta das 12h45. O caso está sob investigação.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana