conecte-se conosco


Nacional

Chuva de granizo danifica plantações em Santa Catarina

Publicado


source
Chuva de granizo
Divulgação/Defesa Civil de Ouro

Plantações de milho, melancia e morango sofreram prejuízos.

A cidade de Ouro, no Oeste de Santa Catarina, foi atingida por uma forte tempestade na tarde do último sábado (24). Foram registradas fortes rajadas de vento e queda de granizo, o que danificou as plantações locais.

A chuva de granizo durou aproximadamente 10 minutos. Entretanto, apesar do pouco tempo, foi o suficiente para afetar plantações de milho, melancia, morango e hortaliças. As informações foram passadas pela Defesa Civil.

Os fortes ventos, por sua vez, causaram a queda de árvores e danificaram duas casas, fazendo com que uma família tivesse que deixar sua residência. Eles receberam uma lona para se abrigar.

O granizo também fez com que ocorresse um acumulo de gelo em estradas da região. A rodovia SC-467 também foi afetada. Segundo a Polícia Militar, não foi registrada nenhuma vítima até o momento.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Menina de 12 anos denuncia vizinho de 60 anos por estupro e idoso é preso

Publicado


source
estupro
Pixabay/Creative Commons

Menina de 12 anos denuncia vizinho de 60 anos por estupro e idoso é preso

Uma menina de apenas 12 anos relatou à polícia ter sido estuprada pelo seu vizinho, um idoso de 60 anos, enquanto vendia geladinhos na cidade de Araguatins, região norte de Tocantins.

A menina relatou que, ao oferecer o produto para o homem, ele disse que compraria, mas pediu para ela o acompanhar até dentro da residência dele para pegar o dinheiro. Por se conhecerem há muito tempo, a menina não desconfiou das intenções dele e entrou na casa.

Ela contou que, assim que entrou, o homem a agarrou pelo braço e começou a arrastá-la pelo chão. Ele a estuprou dentro do imóvel e após o crime ainda fez ameaças de morte e ofereceu R$ 150 para que a menina não denunciasse o abuso.

No mesmo dia, porém, a vítima procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência contra o idoso. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM). Um exame pericial foi feito e confirmou o estupro.

Apesar do caso ter sido no dia 28 de outubro, o suspeito só foi preso nesta última quarta-feira (25), quase um mês depois.

A prisão foi autorizada pela Justiça e o homem foi levado para a Cadeia Pública de Araguatins para aguardar julgamento.

Continue lendo

Nacional

Juiz manda excluir do Twitter conta de escritor que protestou contra a Universal

Publicado


source
João Paulo Cuenca
Reprodução / Wikipedia

O escritor João Paulo Cuenca virou réu após fazer postagem contra a Igreja Universal

A conta do escritor João Paulo Cuenca foi suspensa do Twitter a pedido da Justiça do Rio de Janeiro. A requisição foi feita após Cuenca ter publicado em junho que o “brasileiro só será livre quando o último Bolsonaro for enforcado nas tripas do último pastor da Igreja Universal “.

O texto é uma paráfrase de Jean Meslier , autor do século 18. No original, Meslier escreve que “o homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre”.

O pastor Nailton Luz dos Santos pede indenização em R$ 10 mil por danos morais devido a postagem, além da remoção das redes sociais. O juiz da comarca de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, Ralph Machado Manhães Junior assina a decisão.

A justificativa que embasa a decisão alega que há “extrapolação” no direito de liberdade de expressão, “pois a postagem do réu é ofensiva e  incitatória à prática de crime ao incitar claramente a violência contra grande parte da população”.

Até o momento, 134 processos partindo de 21 estados foram iniciados por religiosos contra João Paulo Cuenca.

A medida determinada pela Justiça do Rio de Janeiro será recorrida pela defesa de Cuenca, que ainda não teria sido intimada oficialmente.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana