conecte-se conosco


Entretenimento

Christiane Torloni fala sobre ajuda ao Pantanal e alfineta governo Bolsonaro

Publicado


source

Aos 63 anos, Christiane Torloni  se tornou uma das vozes mais ativas na luta proteção ao meio ambiente e se mostrou estarrecida com a situação das queimadas no Pantanal .

Christiane Torloni
Reprodução Instagram

Christiane Torloni

“Se eu pudesse, me candidataria a voluntária no combate às queimadas no Pantanal. Fiquei pensando como ter um jeito de fazer isso. É muito angustiante ficar da nossa casa só vendo, sem fazer nada. Descobri (depois de tentar) que não posso ir porque sou do grupo de risco. Se pudesse, estaria lá apagando fogo para criar um anticlímax. As pessoas criaram informações falsas até em cima dos ficais da ICMBio, dizendo que eles estavam provocando as queimadas criminosas.  Queria ver alguém falando que fui para lá botar fogo na floresta “, disse a atriz, em entrevista à revista Quem .

A artista ainda se mostra triste com as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que minimizam as queimadas. Na última quinta-feira (17), o mandatário afirmou que o Brasil “está de parabéns” pela forma como preserva a natureza.

“Nós sabemos que está muito pior do que os dados divulgados. É desesperador ver que um governo federal diz que isso é mentira. Nós, brasileiros, estamos sendo desqualificados no mundo inteiro. Em 30 anos, nunca estive tão angustiada não só com a questão do meio ambiente, como também com a nossa democracia. É um momento muito terrível, muito delicado. Houve uma política de desmonte. Houve um aval para isso. ‘Podem desmatar que vamos fazer vista grossa’. Quem votou nesse atual governo, votou sabendo de tudo isso. Elas não estão percebendo o crime que está acontecendo”, lamentou.

Diretora do documentário “Amazônia – O Despertar da Florestania”,  Christiane Torloni se chocou com os dados mostrados no ” Jornal da Globo ” de que o desmatamento na Amazônia cresceu 68% comparado a agosto do ano passado. “O filme está ficando cada vez mais atual. Estava vendo matérias da Amazônia e é desesperador que temos as mesmas questões de 10 anos atrás. Só que piorou e vai piorar muito mais. Não temos um governo favorável ao meio ambiente, muito pelo contrário. Do jeito que está, tínhamos que ir para o Tribunal de Haia , porque o que essas queimadas vão provocar efeitos negativos no mundo todo”.

Fonte: IG GENTE

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Após Datena ser internado à pressas, Band define substituto do apresentador

Publicado


source
Datena
Reprodução/Band

Datena

José Luiz Datena teve que seu ausentar nos últimos dias após ser internado às pressas para desobstruir uma artéria no coração . Ao Natelinha, a Band confirmou que escalou o repórter Lucas Martins para comandar o “Brasil Urgente” enquanto o titular segue de licença-médica.

A Band não especificou por quanto tempo Martins ficará no comando do telejornal, mas é certo que a substituição é apenas temporária, enquanto Datena se recupera do procedimento cirúrgico.

Lucas Martins já apresentou o “Brasil Urgente” em esquema de plantão, em algumas edições de sábado.

A saúde de Datena

Datena
Reprodução Twitter

Datena

Datena foi internado às pressas no último domingo (25) e teve que passar por uma cirurgia no coração. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele relatou ter tido “algumas dores no peito”.

“Meus queridos amigos, minhas queridas amigas de todo o Brasil, hoje eu dei entrada no Hospital Sírio-Libanês com algumas dores no peito, passei por procedimentos, agora há pouco já saí do centro cirúrgico e estou em plena recuperação. Em breve espero estar com vocês de novo”, declarou ele.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Ex-ator da Globo, Gustavo Leão, trabalha como chef de cozinha nos Estados Unidos

Publicado


source

Nem sempre os atores seguem na vida artística para sempre, alguns decidem mudar de profissão. Como já contamos aqui, esse é o caso de Carlos Machado, por exemplo, que é dentista nos Estados Unidos . O ator Gustavo Leão é outro que deixou o Brasil para seguir uma carreira diferente na América do Norte, ele trabalha como chef de cozinha por lá. 

Gustavo Leão
Reprodução/Instagram

Gustavo Leão fez novelas na Globo e na Record e hoje trabalha como chefe de cozinha

Gustavo é famoso por participar de novelas da Globo como “Ti Ti Ti”, “Beleza Pura”, “Paraíso Tropical” e outra produções. Seu último trabalho nas telinhas foi em 2017, quando atuou em “O Rico e Lázaro”, da Record. Segundo o Uol, ele se formou em Gastronomia no Canadá após isso e hoje vive na Flórida, nos Estados Unidos. 

O ex-ator mora no exterior com a esposa e os filhos. Ele possui uma empresa gastronômica e costuma divulgar seu trabalho nas redes sociais. Gustavo é especializado em confeitaria e compartilha cliques dos bolos que faz.



Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana