conecte-se conosco


Entretenimento

“Chorei por 10 minutos”: Ivan Parente fala sobre dublar Timão em “O Rei Leão”

Publicado

Dar voz a um dos personagens mais conhecidos do universo Disney não é uma tarefa fácil e quem carrega a missão de ser o interprete nacional de Timão, do aguardado live-action de “ O Rei Leão ”, é Ivan Parante – um paulistano de 46 anos que soma sucessos no teatro musical e, atualmente, está no ar na novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT .

Leia também: “O Rei Leão” aposta em nostalgia para conquistar em versão realista

Ivan Parente dubla Timão arrow-options
Divulgação/Disney

Ivan Parente dubla Timão em “O Rei Leão” e ficou emocionado ao cantar Hakuna Matata


Com essa crescente onda de live-actions, esse não é o primeiro trabalho que Ivan Parente fez com a Disney. Em 2017, o ator emprestou sua voz para Lumière, o candelabro de “A Bela e a Fera”. Viver essa experiência de dublar foi algo novo que ele confessa que amou. “É sensacional, mas acho também que é uma das coisas mais difíceis que eu já fiz”, comenta ao iG.

O processo de dublagem é realmente complicado, o ator explica que dublador só pode assistir a cena original em uma telinha e a partir disso precisa interpretar as falas em português. “Não é só imitar a musiquinha do texto que o ator está fazendo, precisamos reinterpretar para dar entendimento na nossa língua”, explica Ivan e que acrescente que para dar certo é preciso repetir as cenas várias e várias vezes.

Dublar um personagem que marcou a infância e a vida de tantas pessoas é uma grande responsabilidade, pois a expectativa que se cria é grande. Timão foi dublado originalmente por Pedro de Saint German e sua voz ficou gravada no imaginário de muita gente – inclusive no de Ivan.

“Quando fiz o teste já entendi a bucha. Chorei por 10 minutos até conseguir gravar a introdução de Hakuna Matata . Quando recebi o telefonema dizendo que eu havia passado eu chorei de novo por mais 10 minutos. Pensei: ‘Meu! Eu vou cantar Hakuna Matata ’. Chorei de novo. E no dia da gravação não foi diferente. Chorei.”

Reconhecida carreira musical

Ivan Parente arrow-options
Divulgação/Osmar Lucas

Ivan Parente tem uma longa carreira no teatro musical

Antes de chegar às telonas, a voz de Ivan já podia ser ouvida e apreciada no teatro. Desde os 24 anos, ele se dedica ao teatro musical e, como um dos pioneiros do ramo no Brasil, ele afirma se que sente orgulhoso de ver o crescimento desse gênero no País.

“Lutamos muito por uma profissionalização da classe. Formamos um público que ama assistir musicais. Nós éramos vistos como intrusos pela classe teatral, mas sinto que um artista não tem limites. Ele precisa atuar, ele precisa cantar, ele precisa dançar, ele pode dublar, ele pode tudo”, enfatiza.

Leia também: 5 coisas que o novo “O Rei Leão” tem e uma que não tem

Durante esses anos de trabalho árduo, Ivan teve muitos trabalhos voltados para o público infantil – principalmente nas parcerias com o diretor Billy Bond. No currículo, ele soma musicais como “Pinocchio”, “A Bela e a Fera” e “Peter Pan” e “O mágico de Oz”, no qual viveu o Homem de Lata, seu primeiro grande personagem.

Entretanto, o que rendeu a ele o prêmio Bibi Ferreira de melhor ator coadjuvante e um convite para participar da novela infantil “ As Aventuras de Poliana ” foi um papel voltado para o público adulto na recente montagem do musical “Les Misérables”. “Eu não era nada infantil, mas mostrava o meu lado cômico.”

Novos desafios

Ivan Parente arrow-options
Divulgação/Osmar Lucas

Ivan Parente está confirmado no elenco de “Madagascar – Uma Aventura Musical”

Ao migrar para a televisão, o artista precisou se moldar a essa nova linguagem. “Eu tive que me adaptar para ficar menos teatral e mais natural. Me mexia muito e fazia muita careta”, comenta o ator que vive Lindomar na trama infantil. A novidade é que seu personagem vai começar a soltar a voz na novela: “Poder cantar numa trama de sucesso no SBT é sensacional, pois assim posso mostrar um pouco mais da minha experiência além da atuação”.

Leia também: “Quem não sonha em dublar um personagem da Disney?”, diz Evaristo Costa

A novela busca trazer uma trama lúdica que estimula a imaginação das crianças e o desejo de brincar. O próximo trabalho de Ivan Parente , que será o Girafa Melman em “ Madagascar – Uma Aventura Musical ”, busca passar uma mensagem similar. “Estamos cada vez mais sozinhos por causa da tecnologia. Precisamos nos reconectar. Acho que a função da arte é conectar a criança que sonha com o adulto que será capaz de realizar”, finaliza.

Fonte: IG Gente
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Luisa Mell conta que o marido não teve melhoras da Covid-19 e pede orações

Publicado

source

Na última segunda-feira (23), Luisa Mell e o marido, o engenheiro Gilberto Zaborowsky, receberam a confirmação de que haviam sido infectados pelo novo coronavírus . Na ocasião, a ativista chorou ao dar a notícia, mas agora ela voltou ao Stories para dizer que já melhorou e pedir orações para o amado. 

Leia também: Luisa Mell e o marido estão com pneumonia: “Só tenho vontade de chorar”

Luisa Mell arrow-options
Reprodução/Instagram

Luisa Mell e o marido estão com Covid-19


A ambientalista gravou vídeos divulgando o estado de saúde dela. Luisa Mell contou que já está bem melhor da Covid-19. Ela estava se tratando em casa e disse que não está mais com falta de ar, por outro lado o marido segue internado e não teve melhora. 

Leia também: Isolada, Luisa Mell aguarda teste para coronavírus: “Momento difícil”

Gilberto Zaborowsky está em um hsopital em São Paulo e a ativista está abalada com o estado clínico do amado. “Meu marido a situação ainda está complicada. Ele segue internado , a infecção ainda não está melhorando, está aumentando”. Ela contou que estava mal nos dias anteriores, mas agora está mais esperançosa e pediu para as pessoas rezarem pedindo pela melhora do engenheiro. 

Leia também: Leonardo compara HIV com coronavírus: “Melhor morrer fodend* do que tossindo”

A ativista já havia falado sobre a preocupação e a saudade que está do marido. Luisa Mell postou uma foto na qual está beijando o empresário e escreveu uma declaração para ele. “Se a quarentena estava difícil, sem você aqui, meu amor, virou um tormento. Que momento é esse que eu não posso estar ao seu lado? Você, meu amigo, amor, parceiro de todas as horas… Está doente e eu não posso estar ao seu lado! Não posso nem te visitar. Só quero que saiba que conto os dias, as horas, os segundos para ter você aqui de volta. Que meu amor, cresceu ainda mais. Que tudo que mais quero é ouvir você rindo aqui do meu lado. Falando que tudo vai dar certo qando choro. Me olhando com amor qando eu peço para ir comigo de madrugada para o fim do mundo para salvar algum animal! Eu te amo! E naõ vejo a hora de ser feliz de novo ao seu lado!”, disse a ambientalista no post. 



Fonte: IG Gente
Continue lendo

Entretenimento

Cirque du Soleil avalia decretar falência por conta de coronavírus

Publicado

source

As coisas não andam boas para o Cirque du Soleil Entertainment Group, pois com as apresentações suspensas devido à pandemia do novo coronavírus a atração está prestes a decretar falência . O circo também está avaliando reestruturar suas dívidas.

Leia também: Após sofrimento, apresentador do “Jornal Nacional” se recupera de coronavírus

Cirque du Soleil arrow-options
Divulgação

Cirque du Soleil


Leia também: Vizinhos de Mariana Ferrão a acusam de promover a própria imagem com coronavírus

Cirque du Soleil teve que dispensar temporariamente a maior parte de sua equipe após o cancelamento de seus próximos shows devido à implantação de medidas de distanciamento social para prevenir a propagação do vírus.

Leia também: Ao vivo, jornalista da Globo chora ao falar do coronavírus para idosos

A empresa contratou consultores de reestruturação para ajudar o Cirque du Soleil com crise e as dívidas que somam aproximadamente US$ 900 milhões, revelaram as fontes nesta quinta-feira (26).

Fonte: IG Gente
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana