conecte-se conosco


Tecnologia

China terá que aprovar acordo entre TikTok e Oracle, diz ByteDance

Publicado


source
TikTok
Unsplash/Solen Feyissa

TikTok ainda corre risco nos EUA

O governo chinês terá que aprovar o acordo entre TikTok e Oracle nos Estados Unidos , disse a ByteDance nesta quinta-feira (17), de acordo com a Reuters. Agora, além da aprovação de Donald Trump , a empresa chinesa aguarda também um posicionamento de Pequim. 

A proposta atual é de que a Oracle entre como parceira tecnológica do TikTok . A empresa de tecnologia seria responsável pelo processamento dos dados dos usuários, tirando os motivos que o governo Trump tem para acreditar que a ByteDance envia dados dos usuários do TikTok para o governo chinês. 

Além dos EUA, porém, a China também deverá aprovar o acordo. Na quarta-feria (16), Trump disse não ser favorável ao acordo que mantém a chinesa ByteDance no controle do TikTok . Seis parlamentares republicanos teriam pedido para ele rejeitar a proposta.

Do lado chinês, a ByteDance enfrenta críticas por parecer ceder à pressão dos EUA e negociar com empresas norte-americanas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

iPhone 12 é jogado na calçada por YouTubers; veja se o celular resistiu

Publicado


source
iPhone 12 Pro
Reprodução/YouTube/PhoneBuff

YouTubers testaram resistência do iPhone 12 e iPhone 12 Pro

O iPhone 12 e o  iPhone 12 Pro chegaram a mais de 30 países na última sexta-feira (23), e já estão sendo testados por YouTubers especializados. Alguns canais testaram a resistência dos dois modelos arremessando os smartphones em calçadas e blocos de concreto. E o resultado, por enquanto, tem sido positivo. 

Neste ano, a Apple implementou a tecnologia Ceramic Shield (ou “escudo de cerâmica”) em todos os modelos da linha iPhone 12 . Aplicada na tela, a novidade coloca cristais de nanocerâmica no vidro, aumentando a resistência da tela. De acordo com a Apple, os iPhones ficaram até quatro vezes mais resistentes a quedas.

E foi justamente o Ceramic Shield que foi colocado à prova. O canal do YouTube PhoneBuff testou o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro, arremessando cada um deles mais de 10 vezes no chão. Os smartphones foram jogados de quina, virados com a tela para baixo e virados com a parte traseira para baixo. A altura também variou entre um metro e 1,45 metro, enquanto o chão foi alternado entre concreto e aço.

Enquanto a tela do iPhone 12 se manteve intacta, a parte traseira teve o vidro espatifado. Já o iPhone 12 Pro sobreviveu melhor às quedas, pelo menos no que diz respeito à parte traseira. Já no arremesso de quina, a versão Pro, que usa aço inoxidável em seu acabamento, ficou com mais marcas que a versão padrão, que usa alumínio. Ambos os celulares seguiram funcionando normalmente.

Outro canal que realizou testes foi o Allstate Protection Plans, dessa vez jogando os celulares  de uma altura de pouco menos que dois metros de altura em uma calçada. iPhone 12 e 12 Pro continuaram funcionando, mas as bordas tiveram arranhões e rachaduras. 

Dessa vez, o iPhone 12 resistiu à queda traseira, mas o modelo Pro teve o módulo de câmeras quebrado.

Por fim, o canal EverythingApplePro EAP ousou um pouco mais e derrubou os celulares de uma altura de aproximadamente três metros. A tela não apresentou danos em nenhum dos dois modelos, mas a parte traseira trincou tanto no iPhone 12 quanto no iPhone 12 Pro .


Continue lendo

Tecnologia

Tinder lança videochamada no Brasil; veja como usar a novidade

Publicado


source

Olhar Digital

Tinder
Unsplash/Kon Karampelas

Tinder lança videochamadas no Braisl

Após uma série de testes em vários países , o Tinder lança oficialmente uma ferramenta muito útil em tempos de pandemia: a  videochamada . Com isso, é possível ter uma conversa “cara a cara” sem a necessidade do uso de outros aplicativos.

O serviço, claro, pode trazer alguns riscos para os usuários. O Tinder , porém, afirma ter recursos para garantir “o controle ao longo do caminho, priorizando a segurança”. 

Para que uma conversa em vídeo se inicie, os dois envolvidos precisam aceitar a chamada. Para ativar o denominado “face to face”, o usuário deve clicar no ícone de vídeo. A outra pessoa só ficará sabendo que você tem interesse na conversa por vídeo se também selecionar a opção. Além disso, qualquer um dos dois pode desativar a autorização a qualquer momento. Após a ligação , o app vai pedir a opinião e permitir que envie um relatório.

O recurso está sendo implementado na Austrália, Brasil, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Indonésia, Peru, Reino Unido, Tailândia e Taiwan. Caso você tenha interesse na ferramenta, atualize seu aplicativo . Se após isso não conseguir ver o recurso, espere uns dias e faça a atualização novamente.

Aplicativo rentável

As autoridades de saúde alertam desde o início do ano: o distanciamento social é a maneira mais eficiente de se prevenir contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Logo, era de se esperar que os aplicativos de paquera ficassem em baixa durante a pandemia. Um relatório da Sensor Tower, entretanto, mostrou que o Tinder foi o terceiro app mais lucrativo do mês de junho, atrás apenas do  YouTube TikTok .

O relatório utiliza algoritmos para interpretar os dados das lojas do iOS e do Android , e disponibiliza mensalmente listas dos aplicativos mais rentáveis e/ou mais baixados separados em categorias. O ranking que traz o Tinder em terceiro lugar é o geral de “mais lucrativos do mundo no mês de junho”.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana