conecte-se conosco


Internacional

China diz que OMS aprovou uso emergencial de vacina contra coronavírus

Publicado


.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse à China que apoia e compreende que o país inicie a administração de vacinas contra coronavírus experimentais enquanto os testes clínicos ainda estão em andamento, disse uma autoridade de saúde chinesa nesta sexta-feira (25).

A China fez contato com a OMS no final de junho e lançou seu programa emergencial em julho, de acordo com Zheng Zhongwei, autoridade da Comissão Nacional de Saúde do país.

Centenas de milhares de trabalhadores essenciais e outros grupos limitados de pessoas que se consideram correrem risco alto de infecção receberam a vacina, embora sua eficácia e segurança ainda não tenham sido plenamente estabelecidas, já que os testes clínicos de estágio avançado estão incompletos.

“No final de junho, o Conselho de Estado da China aprovou o plano de um programa de uso emergencial de vacina contra coronavírus”, disse Zheng em uma coletiva de imprensa.

“Após a aprovação, em 29 de junho, fizemos contato com os representantes relevantes do escritório da OMS na China e obtivemos apoio e compreensão da OMS”, disse.

O representante da OMS na China não respondeu de imediato a um pedido de comentário.

A cientista-chefe da agência, Soumya Swaminathan, disse em Genebra neste mês que autoridades reguladoras nacionais podem aprovar o uso de produtos médicos em suas próprias jurisdições na situação atual de emergência, mas descreveu a medida como uma “solução temporária”.

A solução de longo prazo está na conclusão dos testes de estágio avançado, disse a autoridade da OMS.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Casos de covid-19 na Itália atingem novo recorde diário

Publicado


A Itália registrou 15.199 novas infecções de covid-19 nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde nessa quarta-feira (21), o maior número diário desde o início do surto no país e acima do recorde anterior, de 11.705 no domingo (18). Na terça-feira, surgiram 10.874 casos novos do vírus altamente contagioso.

O ministério também relatou 127 mortes relacionadas à doença nessa quarta-feira, mais do que as 89 do dia anterior, mas muito menos do que o auge da pandemia na Itália, ocorrido em março e abril, quando se viu um pico diário de mais de 900 mortes.

Depois de diminuírem durante o verão, as infecções aceleraram de forma constante nos últimos meses. Agora elas estão distribuídas mais amplamente pelo país do que durante a primeira onda, mas a região mais duramente afetada voltou a ser a Lombardia, no entorno da capital financeira Milão.

Ontem, a Lombardia respondeu por 4.125 dos casos novos da Itália, e Milão e arredores se aproximaram de duas mil infecções nas últimas 24 horas.

O número de pessoas contaminadas em unidades de tratamento intensivo vem aumentando continuamente: na terça-feira eram 870 e ontem chegaram a 926, muito acima das cerca de 40 da segunda metade de julho.

Mas o número de amostras de exames coletadas nas últimas 24 horas também atingiu um novo recorde, indo de 144.737 na terça-feira para 177.848 ontem.

Continue lendo

Internacional

Apesar da pandemia, estreia de anime atrai milhões de japoneses ao cinema

Publicado


source
Recorde de bilheteria em cinemas no Japão
Reprodução/Shopping Praiamar

Recorde de bilheteria em cinemas no Japão

A estreia de “Demon Slayer: Kimetsu no Yaba the Movie: Infinite Train” , filme lançado na última sexta(16) no Japão registrou recordes de bilheteria de cinema no país.

3,4 milhões de pessoas , que representam 3% de toda a população do país asiático foram aos cinemas no último fim de semana para assistir a animação, que conta a história de um jovem que se torna um lutador que caça demônios, baseado em um mangá (quadrinhos de origem japonesa) muito popular no Japão.

No início da pandemia, as salas de cinema ficaram fechadas , mas aos poucos foram reabertas com a retirada de restrições, e apesar dos registros de infecção estarem estáveis na casa das centenas, os estabelecimentos estão abertos com metade de sua capacidade total.

O país nipônico já registrou 93.933 casos do novo coronavírus (Sars-Cov-2) e 1.679 mortes . Na última terça(20), foram 353 novos casos e 2 mortes .


Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana