conecte-se conosco


Carros e Motos

Chevrolet Equinox deverá ganhar novo motor em 2023, diz site americano

Publicado

source
Chevrolet Equinox ganhou atualizações no mês passado. Por isso, novo motor poderá vir só no ano que vem
Divulgação

Chevrolet Equinox ganhou atualizações no mês passado. Por isso, novo motor poderá vir só no ano que vem

O Chevrolet Equinox está a um passo de ganhar uma nova geração do seu motor 1.5 turbo, nos EUA, conforme o site GM Authority. O objetivo da fabricante é aprimorar os níveis de emissões de poluentes e adicionar um pouco mais de potência.

O motor atual, da família LYX, gera 172 cv e 27,8 kgfm, trabalhando sempre com um câmbio automático de 6 marchas e, dependendo da versão, pode ter tração dianteira ou integral. A partir da linha 2023, o SUV médio receberia o 1.5 LSD, com 177 cv e 27,8 kgfm, pelo que diz o site norte-americano.

Uma vez que isso vier a ocorrer de fato, veremos a novidade também aqui no Brasil, mas deverá ocorrer apenas em 2023. Isso apesar das mudanças que vieram recentemente, o que rendeu, também, novas versões para o SUV médio . O carro chega importado do México, onde é feito para todo o continente americano, então qualquer mudança afeta todos os mercados.

No mês passado, o Chevrolet Equinox ganhou faróis bipartidos em harmonia com a nova grade frontal. Com as mudanças, as luzes de LED ficaram mais evidentes e as luzes de neblina mais finas, formando um conjunto que agrada aos olhos juntamente com um acabamento caprichado.

No caso da versão esportiva RS as rodas são de aro 19 polegadas com pintura cinza grafite e tanto os defletores de ar quanto o logo da Chevrolet são pintados de preto brilhante. Outra novidade é que as lanternas ganharam LED. Na cabine, mudanças nos revestimentos de bancos e console agregam refinamento. Já o computador de bordo, trouxe novo grafismo.

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carros e Motos

Aceleramos o novo Hyundai HB20 na pista. Veja as primeiras impressões

Publicado

Hyundai HB20 2023 passa a ter novo visual, agora mais harmônico do que antes das mudanças
Guilherme Menezes e divulgação

Hyundai HB20 2023 passa a ter novo visual, agora mais harmônico do que antes das mudanças

A Hyundai acaba de lançar o novo HB20 da linha 2023, com visual e equipamentos totalmente renovados. Os faróis e as lanternas traseiras (que agora são integradas) ganham assinatura de LED para as luzes diurnas.

Entre as principais mudanças, os para-choques e as laterais ganharam mais vincos. As rodas também são novas. O interior, por sua vez, foi redesenhado e, como destaque, vem equipado com a nova central multimídia de 8 polegadas , com conectividade para Apple Car Play e Android Auto, carregador por indução e  cluster digital na versão topo de linha Platinum Plus.

Pelo menos no primeiro contato com o carro não notamos mudanças significativas em relação à ergonomia e o manuseio da central multimídia na comparação com o  Hyundai HB20 da linha 2022. Além disso, como o conjunto mecânico não mudou, o comportamento do carro em movimento também continua o mesmo.

Os motores já haviam recebido novos bicos injetores e melhorias no catalisador, para serem aprovados pelo Proconve L7. Com injeção direta, o  1.0 turbinado rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. Além dele, o motor aspirado também é o mesmo 1.0, de 80 cv e 10,2 kgfm. Pode vir equipado tanto com o câmbio manual de 5 marchas, quanto com o automático de seis.

Entre as novidades no quesito da segurança, o Hyundai HB20 da linha 2023 traz seis airbags em todas as versões, bem como aviso e assistente de colisão e ponto cego, assistente de manutenção de faixa, bem como sistema de frenagem autônoma.

A reportagem de  iG Carros esteve no evento de lançamento, no Circuito Panamericano (SP) , em Elias Fausto (SP) para testar o novo HB20 da versão hatch, nas condições mais exigentes. Após algumas voltas “pisando tudo”, vemos como o carro é bem equilibrado e previsível. Com isso, para um hatch compacto , consegue contornar curvas em velocidades elevadas. Outro ponto positivo é a boa posição ao volante.

Entretanto, como ainda se trata de um carro urbano , notamos que a sua suspensão não conta com a rigidez mais adequada para o melhor balanço entre laterais — algo que ainda vai exigir sutileza do motorista nos movimentos ao volante. Não pudemos testar o carro nas ruas, entretanto, deve ter a maciez necessária para enfrentar o piso mal conservado da maioria das vias brasileiras.

Outro aspecto que, mais uma vez, nos lembra que o habitat do carro não são as pistas fechadas, é a programação do câmbio automático , que é voltada mais para a economia de combustível. Todas as vezes que era hora de pisar fundo na saída das curvas, a resposta vinha tarde demais.

Se acelerássemos antes do ideal (já prevendo a letargia da resposta), muitas vezes acertávamos o ponto . Entretanto, em alguns momentos, o carro “decidia” responder mais imediatamente e, assim, o tendia a escapar a dianteira (o que é outra característica importante para a segurança do condutor).

Ainda iremos testar o novo Hyundai HB20 2023 no dia a dia, tanto na carroceria hatch (que pudermos conhecer), quanto na sedã, que será mostrada em breve. Mas, de todo modo, as primeiras impressões foram positivas. O modelo é dócil ao volante e ficou com desenho mais interessante. O carro começa a chegar ás lojas a partir de agosto. Confira os preços a seguir. 

Sense 1.0: R$ 76.690

Comfort 1.0: R$ 79.990

Limited 1.0: R$ 85.490

Comfort Turbo: R$ 93.790

Comfort Turbo AT6: R$ 99.390

Platinum 1.0 AT: R$ 105.390

Platinum Plus: R$ 114.390

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Kia revela preços do novo Sportage híbrido MHEV, que chega no dia 7

Publicado


Kia Sportage tem o estilo arrojado entre os principais trunfos na comparação com os principais rivais
Divulgação

Kia Sportage tem o estilo arrojado entre os principais trunfos na comparação com os principais rivais

A Kia anuncia os preços do Sportage Híbrido MHEV , cujo início de venda no mercado brasileiro começa nesta quinta-feira, 7 de julho. Começa por R$ 219.990 (EX) e chega aos R$ 254.990 (EX Prestige). Em ambas, a pintura metálica ou perolizada terá acréscimo de R$ 2.800.

O modelo, segundo a marca sul-coreana, é o segundo a contar com motor híbrido leve. Trata-se do Gamma II, de 1.6 litro , turbo, com injeção direta, a gasolina e bateria de 48 volts. Gera 180 cv e 27 kgfm de torque e funciona em conjunto com o câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem, com sistema stop/start.

Na versão mais completa da linha, a EX Prestige , o Sportage se diferencia do modelo de entrada pelo jogo de rodas de liga de aro 19” com acabamento diamantado, detalhes externos pintado de preto brilhante e cromo fosco.

Já na lista de itens, o modelo já vem com: ar-condicionado bi-zone digital automático e sensível ao toque; bancos com revestimento de couro e camurça e ventilação; comando do câmbio com seletor rotativo elétrico; carregador de celular por indução; ‘Shift Paddles’ para trocas de marchas atrás do volante; display integrado curvo com duas telas de 12.3”, entre outros.

O novo  Kia Sportage Híbrido MHEV terá concorrentes diretos como Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Caoa Chery Tiggo 7 PRO.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana