conecte-se conosco


Carros e Motos

Chevrolet Cruze Black Bow Tie: hatch médio para poucos e bons

Publicado


Chevrolet Cruze
Cauê Lira/iG Carros

Prestes a mudar, o Chevrolet Cruze Sport6 aposta na versão Black Bow Tie para conquistar mais clientes

O segmento de hatches médios se tornou uma ilha remota, riscada de todos os mapas, em um oceano de SUVs. Este mercado que antes contava com boa variedade de modelos está restrito a apenas três náufragos: Volkswagen Golf, Ford Focus e Chevrolet Cruze Sport6.

LEIA MAIS: Lexus CT200H: o Prius de luxo precisa evoluir

O Golf passa por maus bocados. Suas versões 1.0 e 1.4 foram descontinuadas em São José dos Pinhais (PR), e o modelo 2.0 GTI continua saindo a conta-gotas. Maio também será o último mês de produção do Ford Focus na Argentina, que sairá do mercado sem deixar um substituto. Nesta categoria, o Chevrolet Cruze
Sport6 até que se destaca.

Ao todo, ele emplacou 1.453 unidades nos primeiros meses de 2019, contra 696 unidades do VW Golf
e 307 do Ford Focus
. Considerando modelos premium, como Classe A, V40 e A3 Sportback, o Cruze ostenta 49,1% de participação no mercado de hatches médios.

LEIA MAIS: Toyota Yaris 1.3 CVT mostra seu bom custo-benefício

Para impulsionar as vendas, a GM apresentou a nova versão Black Bow Tie, seguindo o mesmo arranjo do que vinha sendo feito com a linha Midnight – que equipa S10 e Tracker. Ou seja, uma identidade visual baseada no preto. Quase como o carro do Batman, nas palavras de um garotinho que passou por ele no estacionamento do supermercado.

Carroceria, rodas e até o símbolo da GM foram pintados de preto. Mas senti falta de algum tipo de detalhe especial na chave – que não é presencial. O acabamento interno conta com aplicações de couro sintético escurecido, ainda que boa parte do painel seja composta por plástico duro texturizado.

Você não terá muita dificuldade para se acomodar no banco do motorista. Além das regulagens de altura e profundidade do volante, o assento de couro é muito confortável e abraça bem as costas. Com 1,84 metro de altura, meu único pedido seria que o banco do motorista pudesse abaixar um pouco mais.

No toque


Chevrolet Cruze Sport6
Divulgação

O interior do Chevrolet Cruze Sport6 na versão Black Bow Tie não traz diferenças em relação ao modelo convencional

O volante multifuncional tem ótima pegada, mas carece de aletas para mudança de marcha. Por meio dele, é possível controlar todas as funções de mídia, conectividade e informações de bordo. A intuitiva central multimídia MyLink praticamente inaugurou este conceito, e continua fácil e prática de usar.

Além de função de espelhamento da tela do celular – que funciona para os sistemas Android e iOS – o Cruze também conta com o sistema OnStar. Por uma assinatura anual, o motorista poderá contar com um assistente pessoal via telefone que pode te marcar um horário na barbearia, ou responder quando é o próximo jogo do seu time.

Quatro adultos e uma criança podem se acomodar sem apertos no habitáculo, mas a situação é bem escassa para a bagagem. Com apenas 290 litros de capacidade no porta-malas, o Cruze fica abaixo de alguns modelos de categoria interior, como Polo e Argo (ambos com 300 litros).

Na parte dinâmica, não há do que reclamar. O volante é bem direto e transfere muita segurança em curvas rápidas. Seu motor 1.4 turbo desenvolve 153 cv de potência a 5.200 rpm. Além disso, o torque de 24 kgfm é entregue logo a 2.000 rpm, garantindo força suficiente para uma leve pincelada no acelerador vencer qualquer obstáculo urbano. Pisando fundo, o Cruze Sport6 arranca forte antes de chegar aos 100 km/h em 9 segundos.

LEIA MAIS: VW Golf GTI: a lenda do último esportivo de sua categoria

Sou suspeito para falar de hatches médios. Durante meus 25 anos de vida, já tive três. É muito triste que os brasileiros deixem a categoria morrer, porém, compreensível. Muito da ascensão dos SUVs se deve ao “valor do dinheiro”. As pessoas querem um carro que passe a impressão de custar R$ 100 mil, e os utilitários compactos são perfeitos para tal.

Este Chevrolet Cruze
Black Bow Tie, por sua vez, parte de R$ 99.740. Com 49% de participação do mercado, sua moral certamente continuará alta. Mas fique esperto, pois a marca está prestes a lançar o modelo reestilizado no Brasil.

Motor: 1.4, turbo, quatro cilindros em linha,  flex

Potência: 153 a 5.200 rpm

Torque: 24,5 kgfm a 2.000 rpm

Transmissão: Automático de seis marchas, tração dianteira

Suspensão: Independente McPherson (dianteira e traseira)

Freios: Discos ventilados (dianteiros) / discos sólidos (traseiros)

Pneus: 215/50 R17

Dimensões: 4,45 m (comprimento) / 1,81 m (largura) / 1,48 m (altura), 2,70 m (entre-eixos)

Tanque : 52 litros

Porta-malas: 290 litros

Consumo (E/G): 7,6 km/l / 9,3 km/l (cidade) e11,3 km/l / 13,6 km/l (estrada)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana