conecte-se conosco


Várzea Grande

Chegada do Papai Noel no Fiotão abre espetáculos do “Natal Feliz”, neste sábado

Publicado

Quem passa pelas proximidades da praça do Ginásio poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, já pode perceber a grande movimentação e o clima contagiante do Natal ganhando o centro da cidade de Várzea Grande. É a quinta edição do projeto 'Natal Feliz' que promete movimentar o município a partir deste sábado (dia 30/11). A abertura oficial inicia a partir das 19h com a chegada do Trem de Natal trazendo o Papai Noel e apresentações artísticas que marcarão o acendimento das luzes natalinas e comemorações de final de ano na cidade.

Todas as secretarias municipais da Prefeitura de Várzea Grande estão engajadas na organização do evento que segue até o dia 22 de dezembro sempre aos sábados e domingos das 19h às 21h. Desde a Guarda Municipal, que mantêm a segurança na praça e ruas da proximidade, além das secretarias escaladas para trabalhar no projeto como explica a coordenadora do evento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Edizes Reveles.

“Estamos aqui na praça acompanhando a montagem, muitos colegas estão responsáveis pelas montagens setorizadas a exemplo das instalações do parque infantil, da Casa do Papai Noel, da montagem das estruturas de Natal como o presépio, anjos, árvores e iluminação em geral. Nos finais de semana também trabalharemos em regime de escala preparando o local todos os dias, recebendo a população. Ao final dos eventos entrará equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos, por exemplo. Ao todo somamos 500 pessoas envolvidas e empenhadas para produzir um espetáculo digno da data”, detalhou a coordenadora.

Patrício Dias e Lázaro Souza, ambos funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, são exemplos dessa dedicação e afirmam estar orgulhosos de ajudarem a decorar a cidade para o Natal. “Tenho dois filhos e eles estão ansiosos para ver a abertura o evento e ver também um pouco do meu trabalho. Fazemos essa decoração como se fosse para nossa família”, afirma Lázaro de Souza.

As funcionárias da Casa de Artes, Dalila Felfili e Vilma Lima, também se enchem de orgulho ao afirmar que estão ajudando a trazer a ‘magia no Natal’ para a cidade. “Sou professora de corte e costura da Casa de Artes e hoje estou ajudando a ambientar a Casa do Papai Noel, costurando os gorros, toalhas de mesa natalinas, entre outros, é muito gratificante”, declarou.

Leia Também:  Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidélis, está sendo preparado um natal especial para toda população prestigiar e se encantar. “Serão dias especiais promovidos especialmente para nossas famílias várzea-grandenses. Que este clima de Natal contagie a todos, pois este é o nosso objetivo. O 'Natal Feliz' é formado por uma programação variada que valorizará o artista local e principalmente os alunos municipais, repleta de momentos especiais para resgatar os valores de amor e carinho que se afloram ainda mais nessa época do ano”, destacou o secretário.

A secretária municipal de Assistência Social, Flávia Omar, lembra que instituições filantrópicas e de assistência social da cidade estarão participando do 'Natal Feliz', fazendo parte da praça gourmet. “Essas instituições reverterão os recursos angariados com a venda de lanches e pratos da gastronomia regional para seus serviços assistenciais. Participam as instituições Nossa Terra Nossa Gente, Anfemat, Cáritas, Lions, Rotary Clube, Lar dos Idosos São Vicente de Paulo e de Jesus Unidos com Cristo”, informa.

“Preparamos um Natal que encantará o trabalhador várzea-grandense, a mamãe, o papai, a vovó e principalmente as crianças. Será um dos maiores eventos de nossa cidade, preparado tudo com muito carinho. As famílias que vierem nos prestigiar, certamente irão se surpreender”, enalteceu a prefeita Lucimar Sacre de Campos, destacando que este ano com a mudança do local do evento, facilitará para as famílias que utilizarem o transporte público pois a Praça do ‘Fiotão’ fica ao lado do terminal de ônibus André Maggi.

A prefeita Lucimar Sacre de Campos também falou sobre a programação. “Neste ano, estamos satisfeitos com a grande participação de entidades na programação. A cada ano, a Prefeitura tem se adequado e melhorado o máximo possível. Então, além das escolas da rede municipal, nós teremos escolas estaduais, particulares, grupos de danças, shows com bandas e artistas regionais, teatro e balé. Todas atrações voltadas para o tema Natal”, detalha a prefeita.

Segundo a organização do ‘Natal Feliz’ além das atrações artísticas, o Trem de Natal, dois palcos com decoração e luzes, a tão aguardada Casa do Papai Noel, feiras de artesanato e gastronomia, haverá espaços ambientados para as famílias fazem fotos.

Leia Também:  Prefeitura e justiça estudam parceria para contratar reeducandos e promover a reinserção social

“É importante ressaltar que todas as atrações serão gratuitas. Para ter acesso aos brinquedos do parque infantil como o carrossel de cavalinho e o de balões ou mesmo o Trem de Natal, serão distribuídos no local passaportes que darão acesso aos brinquedos. As pessoas também poderão tirar fotos com o presépio em tamanho real, no pergolado decorado e no trenó do Papai Noel”, detalhou a coordenadora do evento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Edizes Reveles.

PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial será no sábado, dia 30 de novembro, às 19 horas, e será marcada pela chegada do Papai Noel. Com muita alegria e acompanhado de personagens encantados, o Papai Noel percorrerá as principais ruas do centro, chegando à estação do Trem de Natal na Praça do Ginásio Fiotão, onde acenderá as luzes, trazendo a magia do Natal para Várzea Grande. Na sequência se apresenta a Banda Municipal de Várzea Grande.

Das 19h30 às 21h se apresentam, os alunos da EMEB Abdala José de Almeida com a Cantada de Natal; Jingle Bell dance e Tribal Mix com os alunos da EMEB Professor Paulo Freire; remix natalino com os alunos da EMEB Benedita Bernardina Curvo; Musical com alunos do colégio Primeiros Passos; apresentação gospel com os alunos da EMEB José Estejo de Campos; musical e balé com os alunos da EMEB Marilce Benedita de Arruda; coral da EMEB Emanuel Benedito da Silva e, encerramento com a cantora Laura Franco.

No domingo, dia 01/12, a programação também inicia às 19h com apresentação da Banda Municipal de Várzea Grande; apresentação 'Sonho de Natal' com os alunos da EMEB Faustino Antonio da Silva; apresentações de siriri mirim e dança de rasqueado pela Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso (AMFMT); orquestra de violino e saxofone, coral dos alunos da EMEB Salvelina Ferreira da Silva; apresentações de música com participantes do projeto municipal 'Caderno II'; Juventude Ativa e encerramento com a banda Triade.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
publicidade
2 Comentários

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Confecção 5 EstrelasAntonio Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antonio
Visitante

Olá tudo bem?
Este material é para quem quer aprender sobre moda, moldes e modelagem de blusas em tecido plano. no conforto de sua casa.
Acesse este link e aproveita: http://bit.ly/ModelagemdeBlusasemTecidoPlano

Confecção 5 Estrelas
Visitante
Confecção 5 Estrelas

Aprenda a Cortar, Costurar e Modelar do básico ao avançado
Acesse o link do curso: http://bit.ly/cursocosturaremodelar

Várzea Grande

Nota de Pesar

Publicado

A secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Diógenes Marcondes, secretária-adjunta Maria das Graças Metelo e servidores da Pasta se solidarizam com a família e amigos pelo falecimento da servidora que atua na Saúde do município desde 1994,no cargo de Assessora de Planejamento, a senhora Edite Eunice de Souza.

Neste momento de dor, nos unimos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao Município com dedicação e amor a Saúde Pública.Deixamos nossas sinceras condolências à família , amigos por esta inestimável perda.

Por: Da Redação – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Leia Também: 
Continue lendo

Várzea Grande

Bairro Santa Isabel ganha área de lazer com praça revitalizada e ‘Espaço FIT 5 VG’

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande inaugurou no início da noite dessa segunda-feira, 09 de dezembro, mais uma academia ao ar livre, o ‘Espaço FIT 5 VG’, desta vez, foi no bairro Santa Isabel. A praça onde foi instalada a academia também foi revitalizada e totalmente reformada recebendo o nome de “Ederson Nobre de Amorim – Pitico”.

Totalmente revitalizada o novo espaço de convivência para adultos, jovens e crianças ganhou um playground infantil com balanços, escorregador, amarelinha e túnel de brinquedo, área para realização de eventos e feira livre, revitalização da quadra poliesportiva com novo piso, alambrado, tabela e cesta de basquete, traves para gol, pintura e bancos novos, lixeiras, paisagismo e boa iluminação.

A obra e revitalização contaram com um investimento de R$ 350.000,00 em uma área de 5.237,92 m² executados pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, de Viação, Obras e Urbanismo, e, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

“O ‘Espaço FIT 5 VG’ é um presente de Natal para os moradores do Santa Isabel. A revitalização da praça não poderia deixar de ocorrer, pois trata-se de mais uma benfeitoria para a população. É uma satisfação trazer esses equipamentos e transformar esse espaço de convivência e lazer para crianças, jovens, trabalhadores, pais, mães e avós. Também é nosso objetivo fazer com que a população tenha a oportunidade de se movimentar perto de suas residências e assim, além de praticar esportes, ter espaço para caminhada e para diversão. Também estaremos disponibilizando orientação profissional com professores de educação física, a partir de aulas de como melhor usar os equipamentos assim como nos outros quatro ‘Espaços FIT VG’ já inaugurados”, destaca a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

O secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, detalhou que além os ‘Espaços FIT VG’ a administração municipal vem investindo também na revitalização de outras áreas de lazer já existentes como praças e parques da cidade, bem como na construção de novos. “As áreas que abrigam as academias ao ar livre, já somam cinco no total. Porém já revitalizamos diversas praças e parques da cidade. Os locais onde são instalados os ‘Espaços FIT VG’ recebem tratamento paisagístico e melhorias como revitalização de calçadas, iluminação e acessibilidade para portadores de deficiências ou mobilidade reduzida”, detalha.

Leia Também:  Várzea Grande investe em sinalização de trânsito em diversas ruas e avenidas

No ‘Espaço FIT 5 VG’ estão dispostos 06 aparelhos de alongamento e ginástica. Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 14 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e qual a sequência ideal de exercícios. A academia propicia que os movimentos dos praticantes sejam conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam nos espaços aulas com professores de educação física conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esportes e Lazer.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Santa Isabel, Davi Manoel de Campos, destacou a homenagem à um antigo morador local e o benefício que será estendido às mais de 600 famílias do bairro e comunidades adjacentes. “A família de Ederson Nobre de Amorim, conhecido por Pitoco aqui na região ficou muito agradecida. E, vale destacar, que ao menos 2,6 mil pessoas terão acesso a esta praça e espaço de lazer. Agora também temos uma área para realizar festas e quermesses das igrejas. A administração da prefeita Lucimar Campos está de parabéns. Agradecemos também o empenho do vereador Nilo Campos que é morador aqui do Santa Isabel e encampou essa demanda junto à prefeitura”, disse.

Com os aparelhos, os moradores do bairro Santa Isabel afirmam que vão desenvolver rotinas saudáveis. Dona Maria das Dores, de 56 anos, acredita que a pratica de uma atividade física alivia o estresse e prolonga a vida. “Gostamos bastante do espaço, inclusive meus netos que já estrearam o playground. Vou fazer questão de me exercitar agora que tenho um espaço como este há apenas uma quadra de casa. Com exercícios a rotina muda para melhor e até o estresse diminui”.

Leia Também:  Prefeitura convoca novos servidores para a área de Saúde 

Francisca Meira Vieira, 58 anos, afirmou que a revitalização da praça e a inauguração do ‘Espaço FIT 5 VG’ vai também valorizar o bairro. “Moro há 38 anos neste bairro. Tenho certeza que a praça vai valorizar os imóveis, principalmente aqui no entorno. Também vou aproveitar a novidade para voltar a uma rotina saudável e trazer os netos para brincar”.

Para Cleberson Oliveira de 42 anos, e, o filho Miguel Oliveira, 12 anos, será uma oportunidade para passarem mais tempo juntos. “Já estamos aproveitando a quadra, com piso novo para jogarmos um pouco de basquete. Além de se exercitar passo mais tempo com meu filho e ele também pratica um esporte, deixando de lado um pouco os jogos eletrônicos”, declarou.

Adriana dos Santos, 41 anos, moradora há pelo menos 20 anos do Santa Isabel ficou encantada com o novo espaço de convivência. “Gosto bastante deste bairro. Morei aqui vários anos. Depois me mudei e acabei retornando para cá. Vemos que a cada dia está melhor, estou encantada. Meu filho adorou o parque infantil, com certeza virei sempre e vou participar das aulas educativas da educação, de como fazer exercícios de forma correta e adequada.Tudo isso pertinho de casa”, comemorou.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana