Conteúdo/ODOC - Deputado federal licenciado, secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), admitiu à imprensa nesta quarta-feira (6), que pode voltar à Câmara Federal, se preciso, para votar o projeto de anistia aos envolvidos no ato de 8 de janeiro, que também atinge o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Se necessário for posso voltar para votar na Câmara dos Deputados, em especial, o projeto da anistia, porque o impeachment do ministro Alexandre de Moraes compete ao Senado da República, eu não faço parte do Senado”, declarou.
“Não tenho decisão de voltar neste momento, se for necessário o meu retorno, eu tenho liberdade pra fazê-lo. É uma pauta que eu apoio a da anistia, mas não tem nem indicação de pauta ainda”, emendou o chefe da Casa Civil.
Conforme Fábio Garcia, “a anistia está em pauta na Câmara há um bom tempo, como não houve decisão do presidente da Câmara de pautar, a oposição decidiu fazer uma manifestação um pouco mais contundente”, disse sobre a ocupação da Mesa da Câmara Federal por parte da oposição.
“Eu concordo que se busque alternativa, se a alternativa do diálogo não está funcionando, qual a atitude mais correta?”, questionou. “Esse problema institucional está atrapalhando o país...a gente quer buscar soluções para os problemas do país”, completou.