conecte-se conosco


Registro Geral

Chefão do SUS é demitido acusado de perseguir gestão de Emanuel em operações da PF

Publicado

Inconformado com a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o chefão do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), João Paulo Martins Viana, foi demitido do cargo acusado de suposta perseguição aos atos administrativos do Alencastro

Cabo eleitoral declarado do então candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior, o Abilinho (Podemos), o chefe do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), João Paulo Martins Viana, foi demitido do cargo acusado de suposta perseguição à gestão do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). Viana teria subsidiado a Polícia Federal com denúncias anêmicas que provocaram a deflagração das operações Curare e Colusão. A exoneração de João Paulo foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira (8). “Os servidores federais devem atuar de forma isenta, evitando situações ou quaisquer outras que afetem sua objetividade, de fato ou na aparência, ou comprometam seu julgamento profissional”, diz trecho da denúncia que derrubou Viana do Denasus.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. marcelo disse:

    NÃO TÁ FÁCIL OS CORRUPTOS CADA DIA QUE PASSAM MAIS PODEROSOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Cinco deputados de MT votam pela PEC que previa mudança na composição do Conselho do Ministério Público

Publicado

Deputados rejeitaram substitutivo, mas devem analisar texto original

A Câmara dos Deputados rejeitou, nesta quarta-feira (20), por 297 votos favoráveis e 182 contrários, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 5 de 2021 que altera a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Número de abstenção ficou em quatro. Entre as principais polêmicas do texto, estava a escolha do corregedor do CNMP, que poderia rever atos de promotores e procuradores dos Ministério Público. Uma das mudanças previa o revezamento entre Câmara e Senado na escolha do nome em uma lista de cinco apontados pelos próprios procuradores-Gerais de Justiça. Cinco deputados de Mato Grosso votaram favoráveis à PEC: Carlos Bezerra (MDB), Emanuelzinho (PTB),), Nelson Barbudo (PFL), Neri Geller (PP) e Rosa Neide (PT). José Medeiros (Podemos) e Juarez Costa (MDB) votaram contra.  Leonardo Albuquerque (SD) esteve ausente.

Continue lendo

Registro Geral

Presidenciável do PSDB estará nesta sexta-feira em Cuiabá para fechar giro sobre prévias presidenciais

Publicado

Presidenciável tucano tem feito giro pelo pais apresentando sua plataforma de campanha

Pré-candidato a presidente da República pelo PSDB, ex-ministro, ex-senador, ex-deputado federal, ex-prefeito de Manaus e presidente do partido no Amazonas, Arthur Virgílio Neto, estará em Cuiabá nesta sexta-feira (22). Ele se reunirá com lideranças políticas e filiados do estado para debater as prévias tucanas e expor sua plataforma de campanha que foca, principalmente, na defesa da democracia, no desenvolvimento sustentável da Amazônia, na recuperação econômica, redução da desigualdade social e criação emprego e renda para a população. As prévias do PSDB para escolher o seu candidato à Presidência da República estão marcadas para o dia 21 de novembro de 2021.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana