conecte-se conosco


Economia

CEO da Qatar Airways não espera retorno do Airbus A380 em curto prazo

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

CEO da Qatar Airways não espera retorno do Airbus A380 em curto prazo

Os super jumbos acabaram se tornando figuras raras frente ao momento enfrentado atualmente. A pandemia foi capaz de deixar o A380 sem voar por muitas semanas, porém, aos poucos o gigante tem voltado aos céus.

Conforme dito pelo CEO da Qatar Airways, Akbar Al Backer, em evento da FlightGlobal, o executivo afirmou que, até ver um crescimento em níveis semelhantes aos anteriores a pandemia, o Airbus A380 não voltará a voar pela companhia.

Além disso, Al Backer ainda classificou como insensatos os operadores que estão utilizando aeronave antes do momento tratado como oportuno. Para que o quadrijato possa ser considerado voltar a voar pela Qatar, a taxa de crescimento deverá se igualar a do ano passado, algo que deve levar algum tempo.

Por esse motivo, a frota de longo curso da companhia será composta pelos Airbus A330 e A350, além dos Boeings 777 e 787. Atualmente, a Qatar conta com 233 aviões, dos quais 170 estão em serviço ativo, de acordo com dados do PlaneSpotters .

Para mais notícias sobre aviação acesse o Contato Radar ( CLICANDO AQUI )

O post CEO da Qatar Airways não espera retorno do Airbus A380 em curto prazo apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Bolsonaro: ‘Nosso posto Ipiranga é insubstituível’

Publicado


source
Bolsonaro
Reprodução / iG Minas Gerais

Durante evento no Palácio do Planalto, Bolsonaro ressaltou a importância do Posto Ipiranga

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o ministro da Economia, Paulo Guedes , é “insubstituível” e o chamou de “posto Ipiranga”. Ambos participaram de um evento no Palácio do Planalto sobre desburocratização da administração pública.

A fala de Bolsonaro veio após o ministro da Economia ser chamado para falar ao público, mas decidir não subir ao púlpito. Então, depois de assinar os decretos do evento, Bolsonaro, disse que era para todo mundo ficar calmo, que ele não falaria sobre economia no lugar de Guedes.

“Pode ficar tranquilo, que o nosso posto Ipiranga é insubstituível, então não falarei de economia”, disse o presidente.

Na noite de quarta-feira, Guedes respondeu a algumas críticas de que ele estaria desacreditado. O ministro afirmou que a Bolsa de Valores está subindo e citou medidas que o governo tem conseguido avançar, como a lei de falências, a reforma da Previdência e o envio da reforma administrativa e do Pacto Federativo ao Congresso.

Questionado sobre a fala do presidente do Banco Central , Roberto Campos Neto, de que o país precisa de um plano para recuperar a credibilidade, Guedes alfinetou e disse que há um plano, e que se Campos Neto tivesse um melhor, que apresentasse. Os dois conversaram nesta manhã e, segundo interlocutores, a relação está “tranquila”.

No mesmo evento, Bolsonaro disse querer “paz, harmonia, tranquilidade e progresso” e comemorou o resultado do Caged , que registrou criação de 394,9 mil vagas em outubro. Segundo ele, os números positivos se devem ao trabalho do governo e do Congresso , citando o senador Jorginho Mello (PL-SC), autor do projeto que criou o Pronampe.

“Se nós acreditarmos nas projeções, nós vamos terminar o ano, mês de dezembro, com mais gente empregada do que em dezembro do ano passado, e isso atravessando uma pandemia. Devemos isso a muitas pessoas que trabalharam nesse sentido no Executivo e no Legislativo “.

Continue lendo

Economia

flydubai inaugura operações comerciais regulares entre Israel e Emirados Árabes Unidos

Publicado


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

flydubai inaugura operações comerciais regulares entre Israel e Emirados Árabes Unidos

A flydubai, companhia aérea emiradense, realizou nesta semana seu primeiro voo entre Dubai (DXB) e Tel Aviv (TLV), marcando assim, a inauguração das operações comerciais regulares entre os Emirados Árabes Unidos e Israel.

Conforme já destacado aqui no Contato Radar, os dois países firmaram um tratado de paz, dando fim às divergências diplomáticas que envolviam há anos as duas nações.

Sobre o voo histórico, Ghaith Al Ghaith, CEO da flydubai, comentou: “O voo inaugural de hoje (26) foi muito importante. A criação dessas ligações aéreas diretas apoiará o desenvolvimento de empreendimentos comerciais em vários setores, ajudando a impulsionar o sucesso e a prosperidade”.

“Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos primeiros passageiros de Israel quando eles vierem explorar os Emirados Árabes Unidos”, finalizou.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Além da flydubai, outras companhias demonstraram interesse em operar na rota. A israelense El Al programou o início das ligações entre os dois países no dia 13 de dezembro, enquanto a emiradense Etihad Airways programou o início das operações para o dia 28 de março de 2021, partindo de Abu Dhabi (AUH).

O post flydubai inaugura operações comerciais regulares entre Israel e Emirados Árabes Unidos apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana