conecte-se conosco


Cuiabá

Cento e quarenta e quatro novos ônibus começam a rodar no início de agosto em Cuiabá

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

 Os 144 veículos de transporte coletivo zero quilômetros começarão a rodar em agosto em Cuiabá. Segundo o prefeito, Emanuel Pinheiro, os novos coletivos  estão passando por adaptações operacionais que incluem instalações de câmeras (4 em cada coletivo), sistema de bilhetagem. Os  novos veículos são adaptados com elevadores  para Pessoas com Deficiência – PCDs,  Wi-fi e aparelhos de ar-condicionado.

Os novos carros serão incorporados à atual frota. Hoje, circulam pela capital 382 coletivos que atendem a um total de 260 mil usuários/dia. 

“Após 20 anos, o povo será contemplado com a frota 100% renovada, com veículos com ar-condicionado, wi-fi e todos adaptados para PCDs. O que fizemos foi empurrado com a barriga por vários outros prefeitos que não tiveram a coragem de melhorar o transporte público.  Foi difícil, mas, não impossível”, comentou  o prefeito. 

“Estamos pedindo agilidade para os técnicos para que os itens, câmeras, wi-fi  e bilhetagem sejam instalados o mais rápido possível para que no início de agosto os novos veículos estejam rodando nas ruas da nossa capital”, anunciou durante ato em apoio a ferrovia Vicente Vuolo, na tarde de terça-feira (20). 

Cuiabá irá receber coletivos projetados para que a operação seja possível nas vias ou corredores exclusivos, contando com quatro portas, sendo duas no nível da rua ou avenida e duas no nível do corredor, além de elevador e rampa de acesso, tornando os veículos 100% acessíveis. As 140 novas unidades foram produzidas nas fábricas da Caio e da Marcopolo, instaladas nas cidades de Botucatu (SP) e de Caxias do Sul (RS). Até o fim do mês de julho, toda a nova frota de ônibus já terá sido entregue para capital. 

As linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Câmara aprova 11 projetos na sessão desta quinta

Publicado


Reprodução

A sessão ordinária aconteceu de forma remota.

Das 12 matérias em pauta apenas uma não foi votada, devido pedido de vista

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta quinta-feira (05.08), a primeira Sessão Ordinária após o recesso parlamentar. Os vereadores analisaram uma pauta contendo 12 matérias.

Foram aprovados quatro projetos de leis, são eles:

Projeto de Lei nº 132/2021: dispõe sobre a forma de divulgação dos valores pagos com publicidade institucional realizada pelos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta de todos os poderes do município.

Projeto de Lei 282/2021: dá denominação ao logradouro que menciona.

Projeto de Lei 200/2021: institui e define diretrizes para a política pública “menstruação e a universalização do acesso a absorventes higiênicos, no âmbito do município.

Projeto de Lei 230/2021: dispõe sobre a proibição de nomeação para ocupar cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, bem como, de contratação por prazo determinado de pessoas que tiverem condenação por violência doméstica contra a mulher, criança, adolescente e idosos no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Poder Legislativo municipal.

Sete projetos de decreto legislativo que tratam do título de cidadão(ã) cuiabano(a) e da comenda de mérito social Major PM Luzineth Vilarinho, também foram aprovados pelos vereadores.

A pedido do vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), o Projeto de Lei nº 194/2021 que dispõe sobre o fornecimento de máscaras de proteção (pff2 e/ou nº 95) e álcool 70% aos servidores e prestadores de serviços, no âmbito da Câmara Municipal de Cuiabá, foi retirado de votação.

Veja a íntegra dos projetos que estavam em pauta neste link:https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/809/id_assunto_item/9228

Assista a sessão: https://www.youtube.com/watch?vXMTR1XCt6-A

Secom Câmara

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito e vice-prefeito lamentam falecimento de servidor da Secretaria de Obras Públicas

Publicado


Foi com extremo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, receberam a notícia da morte do servidor público Gervásio Madal de Assis. Funcionário público efetivo, Gervásio tinha 67 anos e faleceu na tarde desta quinta-feira (05), vítima de um câncer.

Engenheiro civil por formação, Gervásio estava há cerca de 40 anos na carreira pública, divididos entre PRODECAP e Secretária Municipal de Obras Públicas, onde chegou a ocupar o cargo de diretor de Infraestrutura. Durante sua brilhante carreira, deu toda contribuição para o desenvolvimento da Capital.

Na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, por exemplo, Gervásio era um dos responsáveis por fiscalizar e assegurar a boa qualidade nos trabalhos do Programa Minha Rua Asfaltada. Além disso, oferecendo todo seu profissionalismo em prol da população, ele contribuiu com a execução de diversas outras obras na Capital.

“É extremamente triste e doloroso receber uma notícia como esta. Gevásio sempre se mostrou um excelente profissional, além de um ótimo ser humano. Sempre nos encontramos nos canteiros de obra e era possível ver toda sua paixão por aquilo que fazia”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Já o vice-prefeito José Roberto Stopa destaca o legado deixado por Gervásio na Capital. “Gervásio faz parte daquelas pessoas anônimas que ajudam a construir uma Cuiabá melhor para todos. Neste momento de muita angústia, o nosso desejo é de que o Senhor conforte os corações de todos familiares e amigos”, completa Stopa. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana