conecte-se conosco


Tecnologia

Celular ganha destaque entre ferramentas mais usadas no ensino a distância, mostra pesquisa

Publicado


De acordo com a Toluna Insights, mais da metade dos alunos de EAD estudam no smartphones ou no tablet

Para muitos brasileiros, a rotina corrida e sobrecarregada acaba sendo um grande empecilho para começar ou concluir um curso de graduação ou pós-graduação. Mas o avanço tecnológico das plataformas de ensino a distância criam uma oportunidade única para quem deseja estudar, tornando o estudo via celular ou tablet mais fácil  e atraente.

Tendo em vista esse cenário, o ambiente virtual de aprendizagem Canvas encomendou uma pesquisa da Toluna, com 1.000 brasileiros, e mostrou que do total de pessoas que tem planos de fazer um curso de graduação ou pós-graduação, 42,17% fariam se fosse online e/ou 33,7% se fosse semipresencial. A pesquisa foi feita no dia 14 de junho, na plataforma Toluna Insights, com jovens entre 18 e 34 anos em todas as regiões do Brasil.

Os principais motivos para essa escolha são exatamente ligados a flexibilidade de horários e de ferramentas que o ensino a distância oferece ao estudante. Poder estudar a qualquer momento e no seu próprio ritmo (54,31%), e poder estudar em qualquer lugar (21,55%) são as maiores vantagens apontadas pelos entrevistados.

Leia Também:  Celular que vira um carregador sem fio? Sim! Saiba como compartilhar a bateria

Já em relação às ferramentas utilizadas para estudar em cursos online, a pesquisa mostrou que, apesar do computador ainda ser a ferramenta mais utilizada para cursar estudos a distância (81,25%), o celular (38,58%) tem se destacado cada vez mais entre os estudantes.

A praticidade de poder acessar tarefas, arquivos, módulos e materiais do curso (como vídeos e textos) por meio do aplicativo para smartphone, permite que o aluno possa estudar a qualquer momento do dia e em qualquer lugar. Dessa forma, períodos do dia que seriam desperdiçados, como por exemplo tempo gasto em transporte público, acaba sendo melhor usado e se torna produtivo.

“Uma das principais tendências do ensino a distância é o estudo em dispositivos móveis. Num mercado de trabalho competitivo, há uma necessidade permanente de reciclagem e de acúmulo de novos conhecimentos ou técnicas. Por isso nós, no Canvas, buscamos produzir a melhor navegação e a melhor interface possível para os estudantes que optam por estudar no tablet ou no celular”, explicou o diretor regional do Canvas no Brasil, Bruno Giannini.

Leia Também:  Tudo inteligente: Xiaomi lança cama que evita até ronco

Sobre o Canvas

O Canvas é a plataforma de aprendizado mais usada nos Estados Unidos e foi desenvolvido pela Instructure, uma empresa de tecnologia de software como serviço (SaaS) com mais de 20 milhões de usuários e 4.000 clientes em todo o mundo. Por meio de tecnologias abertas e nativas na nuvem, o Canvas permite a fácil integração de conteúdo, ferramentas e serviços que os professores precisam e os alunos desejam. Sendo a plataforma de aprendizado mais fácil de usar, personalizável, adaptável e confiável, o Canvas é adotado mais rápida e intensivamente (e é usado de várias maneiras por um número maior de usuários) do que qualquer outro ambiente de aprendizado virtual (AVA). A plataforma facilita o ensino e a aprendizagem e apoia a educação do século XXI, pensando sempre no futuro. Mais informações sobre o software Canvas em https://www.canvaslms.com/brasil

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Sextou: confira os lançamentos da Netflix desta semana

Publicado

source

Olhar Digital

Netflix arrow-options
Reprodução/Pixabay

Confira os lançamentos da Netflix desta semana


Todas as semanas, a Netflix adiciona novas filmes e séries ao catálogo, oferecendo sempre novas opções de conteúdo para seus assinantes, e é sempre bom saber o que vem por aí no serviço. Por isso, separamos as principais estreias desta semana na plataforma de streaming .

Em uma semana bastante agitada, algumas séries populares do serviço de streaming ganham novos episódios. É o caso de O Mundo Sombrio de Sabrina , que chega à terceira temporada, assim como The Ranch , que chega ao seu fim com a oitava leva de episódios.

Leia também: Aprenda como tirar o acesso de intrusos na Netflix

Para os mais nostálgicos, o reboot do anime Cavaleiros do Zodíaco chega à segunda temporada nesta semana, com mais aventuras dos Cavaleiros de Athena.

Por fim, a atriz Larissa Manoela estrela o filme brasileiro Modo Avião , que conta a história da influenciadora digital Ana. Após bater o carro enquanto falava ao celular, ela é mandada para a fazenda do avô rabugento, onde passa por um detox digital forçado.

Leia Também:  Mantenha o celular seguro! Aprenda como se proteger de golpes no WhatsApp


Confira abaixo os principais lançamentos de séries, filmes e especiais desta semana na Netflix :

Séries

  • Reunião de Família – temporada 2 (20/01)
  • Pandemia – temporada 1 (22/01)
  • A Noiva Fantasma – temporada 1 (23/01)
  • October Faction – temporada 1 (23/01)
  • Ascensão: Império Otomano (24/01)
  • No Te Puedes Esconder – temporada 1 (24/01)
  • O Mundo Sombrio de Sabrina – temporada 3 (24/01)
  • The Ranch: temporada 8 (24/01)

Leia também: Para ajudar os indecisos, Netflix testa função ‘ao vivo’

Filmes


  • Modo Avião (23/01)
  • A Sun (24/01)

Animes

  • SAINT SEIYA: Os Cavaleiros do Zodíaco – temporada 2 (23/01)

Documentários e Especiais

  • Fortune Feimster: Sweet & Salty (21/01)
  • Alex Fernández: El Mejor Comediante Del Mundo (23/01)
  • Goop Lab com Gwyneth Paltrow (24/01)

Infantil

  • Festa de Palavras – temporada 4 (21/01)

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

Tinder lança botão do pânico para emergências

Publicado

source

Olhar Digital

Tinder arrow-options
shutterstock

Tinder lança nova ferramenta


O Tinder anunciou novidades para proteger seus usuários e evitar situações extremas. A principal ferramenta é o “ botão de pânico ”, que vai alertar a polícia caso a pessoa esteja enfrentando perigo. O sistema de segurança vai ser de responsabilidade da empresa Noonlight , e é ela que vai alertar as autoridades se necessário.

Quando o botão é ativado, o aplicativo envia um código para o celular do usuário que, caso não o ative, receberá uma mensagem perguntando se está tudo bem. Se não obter uma resposta, a empresa ligará para o telefone antes de acionar a polícia caso não seja atendida. O Tinder vai utilizar a localização real do usuário para avisar o local do incidente.

Leia também: Usuárias do Tinder têm mais de 70 mil fotos roubadas e vendidas online

Sabe-se que o botão pode ser acionado por engano, mas a empresa está disposta a correr este risco. “Se alguém não responder, na pior das hipóteses, alguém aparecerá para bater em sua porta. Não é a pior coisa do mundo”, destacou a executiva Mandy Ginsberg.

Leia Também:  Mantenha o celular seguro! Aprenda como se proteger de golpes no WhatsApp

Essa é apenas uma das novidades que chegam em função da parceria. A empresa já anunciou a verificação de foto de perfil e a implementação de um sistema que sinaliza mensagens possivelmente ofensivas . As novidades devem chegar apenas para alguns usuários selecionados em um primeiro momento. Se aprovadas nos testes , as ferramentas vão ser lançadas mundialmente.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana