conecte-se conosco


Esportes

Ceará terá mais de 15 mil sócios em partida contra a covid-19

Publicado


.
Domingo é dia de clássico para os torcedores do Ceará. Uma partida diferente, que se joga de casa e com transmissão ao vivo pelo perfil oficial do clube no Facebook. O programa de relacionamento oficial do Ceará, o Sócio Vozão, lançou uma campanha chamada “Clássico da Prevenção”. A disputa contra a covid-19 está marcada para o próximo domingo (5), às 16h. e já conta com mais de 15 mil check-ins realizados, ou seja, mais de 15 mil sócios que vão participar.

O confronto virtual vai servir para informar sobre o combate ao novo coronavírus, e o clube vem divulgando bastante a ação em suas redes sociais. Reginaldo Diniz, diretor-executivo do Grupo End to End, co-gestor completo do programa Sócio Vozão, explica o que o associado do Ceará vai encontrar pela frente.

“A ação será exatamente um jogo eletrônico FIFA. Nós teremos a participação de cinco atletas de e-games do Ceará, que são atletas convocados pela seleção brasileira do segmento. Nós criamos o time do Sócio Vozão, criamos o time da covid-19 e teremos a interação e a participação das pessoas. Contratamos locutor de jogos profissionais, repórter, comentarista, todos que já atuam em jogos do Ceará. A live vai acontecer no Facebook, com transmissão em tempo real e com algumas surpresas. Neste momento, não teremos efetivamente a participação dos jogadores porque o Ceará, como a maioria dos clubes, fez um acordo com os atletas em que todos estarão de férias. Em período de férias não se deve usar a imagem do atleta pelo direito de imagem, mas temos algumas informações de que muitos atletas vão querer participar espontaneamente”.

Mais do que o momento da partida virtual, os sócios que participam do “Clássico da Prevenção” passam por uma experiência única, como conta Reginaldo Diniz.

“A gente usa nossa plataforma de confirmação de jogo oficial, porque todos os ingressos são embutidos no programa, então o Sócio Vozão precisa fazer o check in para ir no jogo. A gente usou essa ideia, que é do nosso coordenador de produtos, Gustavo Pinho, para motivar as pessoas a interagirem com a gente, confirmarem que estarão em casa e, ao invés de escolherem um camarote, uma arquibancada superior, eles vão escolher entre sala, quarto ou banheiro, por exemplo, fazendo check in que esse jogo se ganha em casa”.

Além do “Clássico da Prevenção”, campanhas como a “+30 para você, +30 de sócio vozão” e a mudança da identidade visual do programa de relacionamento oficial do Ceará são exemplos de ações que o clube vem tomando no combate ao coronavírus. Reginaldo Diniz revela o objetivo do “jogo virtual” de domingo neste momento de quarentena.

“O objetivo, no final das contas, é estar ativo, engajar a torcida, estar sempre presente em todos os momentos, porque a torcida nunca abandona o time e o Sócio Vozão como plataforma de comunicação, de marketing, de engajamento, não abandona a torcida. Evidentemente, temos a expectativa de manter nosso quadro ativo de sócio-torcedores sem, necessariamente, se apropriar das práticas comuns de descontos em planos, temos outras alternativas. Aqueles que ainda não são sócios e que ainda não participaram inteiramente da brincadeira de check in, do jogo, podem participar porque os planos são atraentes. Fizemos toda uma remodelação para poder trazer o sócio-torcedor muito próximo do clube, que tem uma torcida apaixonada”.

Quem está sentindo falta de futebol e já assistiu a todas as reprises de grandes partidas no sofá da sala, vai o recado: tem jogo domingo, mas vai ser da casa de cada sócio do Ceará.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Libertadores pode recomeçar com protocolo inspirado no futebol Alemão

Publicado


.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) busca inspiração na Alemanha, onde o campeonato nacional reiniciou no dia 16 de maio com estádios fechados ao público, para traçar a volta das principais competições do continente. Representantes da entidade reuniram-se, por videoconferência, com dirigentes da Bundesliga (principal liga germânica) nesta quinta (28). O objetivo é conhecer as práticas de segurança adotadas no país europeu para a reativação do futebol.

Antes, o secretário-geral adjunto de futebol da Conmebol, Gonzalo Belloso, afirmou que a entidade imagina setembro como mês para uma possível volta da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. “Haverá reuniões com todos os governos. O futebol é uma das tantas indústrias que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil é o da migração das equipes nos aeroportos”, disse o dirigente em entrevista à emissora argentina TyC Sports.

A Conmebol quer que as duas competições terminem dentro de campo, mesmo que elas tenham que terminar em 2021. A Libertadores deste ano parou na segunda rodada da fase de grupos. Já a Sul-Americana ainda estava na segunda fase das eliminatórias.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

MP-RJ recomenda a suspensão de possível retorno do Campeonato Carioca

Publicado


.

O retorno do futebol carioca, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), ganhou hoje (28) mais um personagem: o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A instituição recomenda a suspensão de tal possibilidade até que os órgãos públicos de saúde atestem a queda do número de contaminados e de óbitos. O MPRJ ainda instaurou uma portaria abrindo um inquérito sobre o caso. Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde, o estado do Rio de Janeiro registra 44.886 casos confirmados de covid-19, e 4.856 mortes. A capital lidera o número de óbitos (3.293), seguida das cidades de Caxias (220), Nova Iguaçu (159) e Niterói (99).

A recomendação da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital é para o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, e também para a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A entidade manifestou-se nesta quinta-feira (28), por nota oficial, dizendo que ratifica “uma vez mais, seguir as diretrizes das autoridades municipais de saúde e que, no momento, por não ter autorização para realizar partidas do campeonato na cidade do Rio de Janeiro, mesmo que de portões fechados, sem a presença do público, não o fará (…) até que deixe de existir impedimento ilegal”.  

Contactada, a Prefeitura disse que “vai prestar todos os esclarecimentos solicitados pelo MP-RJ”. No último domingo (24), quando se reuniu com 14 dirigentes do 16 clubes que participam do Campeonato Estadual  – exceto Botafogo e Fluminense -, Crivella disse que o retorno do Carioca dependeria da curva de casos da covid-19 na cidade. No dia seguinte, os mesmos dirigentes se reuniram com integrantes da Ferj epor videoconferência e chegaram ao concenso de possível retonro da competição no dia 14 de junho, inclusive com a viabilidade de realização de jogos fora da capital. 

Botafogo e Fluminense são contrários a mudanças de regulamento e solicitaram a impugnação da reunião da última segunda-feira (25), cuja ata foi assinada pelos dirigentes do Vasco, Flamengo e outros 12 clubes.  

O MPRJ ressalta ainda que o eventual retorno do Campeonato Carioca de Futebol de 2020, ainda que sem público nas praças esportivas, na atual “situação de Emergência’”em saúde em que se encontra o município do Rio de Janeiro, fatalmente incentivará a aglomeração de pessoas no entorno dos estádios em dias de jogos e a quebra das regras de isolamento social, e de outras medidas de prevenção à covid-19, gerando risco à vida e à saúde do torcedor.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana