conecte-se conosco


Cuiabá

CCJR aprova parecer favorável a quatro projetos durante reunião ordinária

Publicado


Reprodução

A reunião ordinária da comissão aconteceu no formato remoto
Na reunião, os membros da comissão também aprovaram parecer contrário a três matérias


Na reunião ordinária desta quarta-feira, 13 de outubro, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) analisou oito matérias que tramitam na Câmara Municipal de Cuiabá. Quatro receberam pareceres favoráveis, três foram rejeitados e um foi retirado de pauta.

Entre os projetos de lei que receberam parecer favorável está o processo nº 307/2021, de autoria do vereador Dídimo Vovô (PSB), que declara as cavalgadas, o tropeirismo e demais tradições culturais ligadas ao meio rural, como patrimônio histórico e cultural de natureza imaterial da cidade de Cuiabá.
A comissão também aprovou o Projeto de Lei nº 5349/2021, de autoria do vereador Chico 2000 (PL), que denomina&nbspa Praça do Bairro Cohab São Gonçalo de Valdeir Pereira Donato.
Também receberam parecer favoráveis dois projetos de decretos legislativos que concedem título de cidadão cuiabano: nº 3668/2021 e&nbsp nº 218/2021.
O projeto de lei ordinária de nº 153/2021 foi retirado de pauta após pedido de dilação de prazo, feito pelo relator da matéria na comissão, vereador Lilo Pinheiro.&nbspA matéria que dispõe sobre a disponibilização do resultado do exame citopatológico do colo de útero no prazo máximo de 30 dias a partir da coleta do exame deve receber parecer da CCJR nas próximas reuniões ordinárias.
Os membros da CCJR deram parecer contrário&nbspa três matérias. São eles: processos números 147/2021, 329/2021 e 1387/2021.
Veja a íntegra dos projetos analisados pela comissão no link:
Assista à reunião ordinária da CCJR:&nbsphttps://youtu.be/Z5RQ31XrwYk

Secom Câmara

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Campeonato ‘Xomaninho’ ocorre na manhã deste sábado no ginásio Dom Aquino 

Publicado


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza na manhã deste sábado (23),das 8h às 11h30, o campeonato ‘Xomaninho’ – para categorias de base. O evento esportivo faz parte das comemorações do Dia das Crianças neste mês de outubro. As partidas de futebol serão realizadas no campo do Complexo Esportivo do Ginásio Dom Aquino. 

Conforme a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Rabelo Jacob, no próximo ano, a final do ‘Xomaninho’ será realizada no Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha. E neste primeiro evento, foram feitos convites para algumas escolinhas de futebol que irão montar suas equipes. 
“Esse é um torneio teste e estamos fazendo e já programando um campeonato para o ano que vem na qual a final será disputado no Dutrinha. Só será equipes convidadas e ano que terá o mesmo campeonato para o torneio. No campeonato de 2022 será por inscrições por categoria de base do Xomaninho. Estamos incentivando a descoberta de novos craques e melhorar a qualidade de vida das crianças”, falou. 
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também já programou para o próximo dia 30 de outubro a realização de novos jogos do Xomaninho, também na Ginásio Dom Aquino. 

Continue lendo

Cuiabá

Todos Juntos Apoiamos essa Causa: Campanha termina com atividades voltadas aos servidores

Publicado


Secom Câmara

Ao longo da semana foram distribuídos laços, realizadas palestras e exibidos depoimentos de superação
A ação foi promovida pelo Núcleo Assistencial, Sala da Mulher e Ouvidoria com objetivo de conscientizar os servidores sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata


A campanha “Todos Juntos Apoiamos essa Causa” foi encerrada nesta sexta-feira (22) com um dia de beleza para os servidores e colaboradores da Câmara Municipal de Cuiabá. Limpeza de pele, massagem, sorteios e outras ações marcaram o evento que foi aprovado pelos servidores.

“É uma ação muito importante voltada para mulheres da Casa, trazendo a valorização para todas as servidoras”, contou a assessora parlamentar,&nbsp&nbspVictória da Silva.


“Essa ação deveria acontecer sempre. Acho muito importante participar dessas atividades para interação entre os servidores”, disse a assessora parlamentar, Yeda Sales.

A campanha foi promovida pelo Núcleo Assistencial, Sala da Mulher e Ouvidoria com objetivo de conscientizar os servidores sobre a prevenção e o combate ao câncer de mama e de próstata.

Ao longo da semana foram distribuídos laços rosa e azul, realizadas palestras e exibidos depoimentos de superação. Além disso, foi lançada a campanha de arrecadação de lenços para mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.


“O objetivo da ação foi proporcionar informações aos serviços sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata. Ficamos felizes com o resultado dessa campanha e já estamos pensando em atividades para os próximos meses”, disse a coordenadora da Sala da Mulher, Thamires Rondon.

Secom Câmara

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana