conecte-se conosco


Política Nacional

CCJ aprova Nova Aurora, no Paraná, como capital nacional da tilápia

Publicado

hinnamsaisuy/DepositPhotos
Agropecuária - criação de animais - peixes tilápias piscicultura
Região oeste do Paraná é responsável por quase 15% da produção nacional de tilápia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 8532/17, do deputado Evandro Roman (PSD-PR), que confere ao município de Nova Aurora, no Paraná, o título de “Capital Nacional da Tilápia”.

O relator, deputado Expedito Netto (PSD-RO), recomendou a aprovação da matéria. O texto já havia sido aprovado anteriormente pela Comissão de Cultura. Como tramita em caráter conclusivo, a proposta poderá seguir diretamente para o Senado, exceto se houver recurso.

Evandro Roman ressaltou que a região oeste do Paraná é a líder brasileira em produção de tilápia, de acordo com o Anuário Estatístico da Associação Brasileira de Piscicultura. A produção local foi de 93,6 mil toneladas em 2016, 14,6% do total nacional.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

“Dia feliz para os cristãos”, diz Bolsonaro sobre aprovação de Mendonça ao STF

Publicado


source
Reprodução/Flickr

“Dia feliz para os cristãos”, diz Bolsonaro sobre aprovação de Mendonça ao STF

presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (02), durante cerimônia de formatura na Escola de Sargentos de Logística, no Rio de Janeiro, que trata-se de um “dia bastante feliz para os cristãos”. A menção trata-se de uma referência a aprovação de André Mendonça no Senado para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Hoje, para mim, para todos nós e para os cristãos também é um dia bastante feliz. No dia de ontem, nós conseguimos enviar para o Supremo Tribunal Federal um homem terrivelmente evangélico, um compromisso nosso, de mandar para a Suprema Corte um homem que tem Deus no coração”, disse o capitão do Exército.


Após a aprovação de sua indicação para a Suprema Corte, Bolsonaro agradeceu aos 47 senadores que votaram de maneira favorável à ida de Mendonça ao STF. Segundo o mandatário, o “compromisso de levar ao Supremo um “terrivelmente evangélico” foi concretizado.

Continue lendo

Política Nacional

Santos Cruz: “O grande traidor desse país se chama Jair Messias Bolsonaro”

Publicado


source
Santos Cruz:
Reprodução

Santos Cruz: “O grande traidor desse país se chama Jair Messias Bolsonaro”

ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo, Santos Cruz, afirmou em entrevista nesta quinta-feira (02), que o  presidente Jair Bolsonaro (PL) é “sem-vergonha” e “traidor”. As informações são do portal Uol.

“Não tem ingenuidade, tem ‘sem-vergonhice’. Prometer uma coisa e depois não fazer. Você não pode considerar um parlamentar que tinha 28 anos de Câmara como ingênuo”, classificou o general. Na sua avaliação, tanto Bolsonaro quanto Lula (PT) “atuaram na destruição da democracia”.

O militar classificou seu colega do Exército como “traidor”. “O grande traidor desse país se chama Jair Messias Bolsonaro. Ele destruiu quase todas as instituições por onde teve alguma atuação mais intensa. Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Saúde… Toda instituição onde ele colocou a mão”.


O general ainda ressaltou que a tendência é que seu futuro político seja a disputa de uma cadeira no Congresso Nacional. Seus possíveis redutos eleitorais podem ser Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana