conecte-se conosco


Esportes

CBF apresenta a sua nova marca

Publicado

Projeto de Branding, assinado pela agência Ana Couto, aposta no conceito de brasilidade

Nova marca da CBF

Créditos: Bruno Pacheco

A CBF lançou hoje (9) a sua nova logomarca durante cerimônia de posse do presidente Rogério Caboclo. Ela é fruto de uma ampla reestruturação de branding, cujo objetivo é aprimorar a percepção da marca, torná-la mais eficaz no mundo digital e ampliar o conhecimento público sobre todo o trabalho realizado pela CBF, que vai muito além das Seleções Brasileiras.

A partir dessas diretrizes, a marca foi reformulada, tendo como ponto de partida uma pesquisa das origens e significados do escudo. As cores, como principal elemento de reconhecimento, foram valorizadas e, agora, estão mais luminosas e com maior contraste, em especial o Amarelo Canarinho, nosso tom único.

Facilmente reconhecida no mundo do futebol, a forma singular do escudo foi preservada, assim como a cruz no seu centro, respeitando e valorizando a história da marca da CBF. As faixas ganharam movimento e se expandem, expressando a ginga, superação e a personalidade que temos dentro de campo. Seguindo a premissa de reforçar a brasilidade, a tipografia adotada no escudo é composta por uma fonte desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag.

Leia Também:  Confira a agenda do futebol deste sábado, dia 20 de julho de 2019

Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.

A marca conta ainda com uma tagline que sintetiza o que é o futebol no Brasil: JOGA BOLA. “Ela expressa o jogar futebol com o nosso jeito convidativo e inclusivo, do campo de várzea aos jogos da Copa do Mundo em grandes estádios. É o amor pelo jogo, pela bola. É ainda a expressão que o brasileiro usa quando identifica o craque, o bom jogador, ou seja, o que joga bola”, explica Ana Couto, CEO da agência de Branding.

– A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia – afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Os desdobramentos da aplicação da nova marca se estenderão até 2020, “com a apresentação do novo uniforme da Seleção Brasileira, no primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022”, adianta Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF. As plataformas digitais da CBF, bem como materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente.

Leia Também:  PSG quer agilizar venda de Neymar para não perder Mbappé; entenda a situação

– Essa mudança reflete os valores que a CBF quer reforçar na sua relação com todos os seus parceiros e com a sociedade – conclui Rogério Caboclo.

Posse Rogério Caboclo

Posse Rogério Caboclo
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

<!–

–>

Fonte: CBF
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa Verde: Cuiabá perde do Goiás, mas pode reverter situação na volta, dia 2, em Cuiabá

Publicado

O Cuiabá tem a chance, ainda, de decidir a vaga em casa

JORGE MACIEL

Um gol do uruguaio Leandro Barcia, no segudo tempo, deu vantagem ao Goiás, que abriu vantagem no confronto de ida pelas semifinais da Copa Verde. O placar foi de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

O Cuiabá até que foi perigoso em parte do jogo, mas o Esmeraldino se mostrou mais objetivo. A jogada do gol do Verdão veio em uma cobrança de falta de Thalles – bola na cabeça de Leandro Barcia e depois para as redes do time mato-grossense, aos 14 minutos do 2º Tempo.

O jogo de volta está programado para o dia 2 de outubro na Arena Pantanal,  em Cuiabá. O time esmeraldino joga pelo empate para chegar à decisão.

Na outra semifinais, terá dois jogos entre Paysandu e Remo.

Ficha Técnica – Goiás 1×0 Cuiabá

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 12.540,00

Público – 1.463 pagantes

Leia Também:  Confira a agenda do futebol deste sábado, dia 20 de julho de 2019

Arbitro: Felipe Duarte (ES)

Assistência: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos (ES)

Goiás – Marcelo Rangel; Kevin, Heron, Iago Mendonça e Jefferson; Breno, Geovane, Renatinho (Kaio)) e Allan Ruschel (Thalles); Rafinha (Zeca) e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

Cuiabá – Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Léo), Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Rodolfo e Todinho; Jefinho (Escudero) e Mateus Anderson. Técnico: Itamar Schulle

Continue lendo

Esportes

Copa Verde: Cuiabá encara nesta 4ª o Goiás, na Serrinha, no jogo de ida

Publicado

A primeira partida acontece em Goiás, na Serrinha, nesta quarta

JORGE MACIEL – FUTEBOLPRESS

O Cuiabá faz contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 18 horas, seu primeiro duelo contra o Goiás, em partida válida pela terceira rodada e semifinais da Copa Verde. O Cuiabá chegou às semi eliminando o Costa Rica (MS), e o Goiás despachou o Luverdense. O jogo será no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

RADIO ODOC LIGADA !

A rádio ODOC transmite com exclusividade a partida, com a jornada iniciando às 17:30h, em cadeia com a Rádio Goiás.

Mesmo sem ser prioridade 1 para o Dourado, o técnico Itamar Schulle parece decidido a disputar a Copa Verde e conseguir o segundo título do clube na competição. Para o jogo, ele terá como reforços o volante Escobar e o atacante Todinho. É possível a estreia de Moises, meia que veio do  Luverdense e o atacante Jefinho, contratado junto ao ABC (RN). O time será praticamente o mesmo que venceu o Costa Rica (MS).

Em soma de confrontos entre o Dourado e o Esmeraldino, o time goiano leva larga vantagem no histórico: o Goiás e Cuiabá jogaram quatro vezes,

Leia Também:  Torcedores do Atlético-MG protestam contra jogadores e presidente do clube

COPA VERDE – SEMIFINAIS

Data: 18/09/2019

Horário: 18 h (MT)

Local: Serrinha (Goiânia)

Goiás-GO

Marcelo Rangel;
Daniel Guedes (Kevin), Paulo Ricardo, Iago Mendonça e Alan Ruschel; Geovane, Breno e Marlone (Miguel Figueira);Rafinha (Kaio), Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Lauro Martins

Cuiabá:

Victor Souza;

Léo, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho(Danilo); Escobar, Jean Patrick e Escudero; Felipe Marques, Junior Todinho e Jefinho(Rodolfo).

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana