conecte-se conosco


Registro Geral

Cauteloso com pagamentos milionários, Taveira é colocado na “geladeira” e deve deixar Finanças da AL

Publicado

Secretário de Orçamento, Finanças e Planejamento da Assembleia Legislativa, Ronaldo Taveira: Exemplo de honestidade e histórico de sempre fazer a coisa certa; como prevenção, ele deve deixar a Pasta até o final deste ano

Reconhecido pela seriedade na vida pública, o atual secretário de Finanças da Assembleia Legislativa, Ronaldo Taveira, segundo fonte da coluna, recusou categoricamente assinar pagamentos milionários a fornecedores investigados pelos órgãos de fiscalização, principalmente, empresas ligadas ao setor de Tecnologia da Informação. A negativa lhe custou a confiança do “capo di tutti capi”. De acordo com a mesma fonte, Taveira está há mais de 30 dias, sem sucesso, tentando conversar com o chefão do Legislativo. Isolado, o ainda titular da Finanças pensa em deixar o cargo até o final de dezembro. Em tempo: Gastos com publicidade institucional do Legislativo já estão no radar do Ministério Público Estadual. Dois influentes parlamentares estariam drenando uma verdadeira fortuna aos seus veículos de mídia, baseados no interior, com pouquíssima audiência. “Estima-se que a Secom da AL já despejou em rádios e emissoras de TV, ligadas a apenas dois deputados, mais de R$ 24 milhões nos últimos dois anos”, denunciou a mesma fonte da coluna. Como se diz lá em Livramento: “Essa turma tem coragem para ‘mamar’ em onça parida”. Vôte, né?

publicidade
1 comentário

1 comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Governador liga para Botelho e reconhece: “seu grupo desequilibrou a eleição no segundo turno”

Publicado

Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), foi fundamental na vitória do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), no segundo turno, em Cuiabá

Tão logo terminou a apuração dos votos, com vitória do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), o governador, Mauro Mendes (DEM), conversou com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Segundo fonte quentíssima da coluna, Mauro disse que o vereador, Abílio Júnior (Podemos), praticamente entregou de bandeja a reeleição ao adversário, quando rejeitou o apoio do presidente do Legislativo. “O seu grupo, Botelho, deu no mínimo 6 mil votos ao Emanuel. Com apenas metade disso, o Abílio já empatava a eleição. Ele foi infeliz na decisão de não dialogar com você”, teria dito Mendes ao próprio presidente da AL. Em tempo: Abílio dispensou o apoio de Botelho publicamente, ligando-o a uma suposta máfia do transporte coletivo. Recusou, inclusive, conversar pessoalmente com o parlamentar. Vai entender esse Abílio, né?

Continue lendo

Registro Geral

LEÃO DA COLINA: Irmão de Emanuel teve papel decisivo na virada histórica em Cuiabá

Publicado

Empresário Marcopolo de Freitas, o Popó, foi decisivo na reeleição do irmão dele, Emanuel Pinheiro (MDB)

Figura respeitada da chamada cuiabania, o irmão caçula do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), empresário, Marcopolo de Freitas, o Popó (foto), foi decisivo na conquista da reeleição neste domingo (29). Ligado ao setor de mídia, Popó, com muita educação, mantem cordial relação com jornalistas e empresários do ramo, abrindo portas ao irmão-candidato. Somada a essa qualidade, Marcopolo, profundo conhecedor do mercado de pesquisas qualitativas e quantitativas, calibrou, com precisão, o marketing eleitoral de Emanuel. Ele também atuou, decisivamente, na desconstrução da imagem do oponente, Abílio Júnior, o Abilinho (Podemos), que se passava por bom moço, mas tinha uma “face oculta”, consideravelmente destrutiva. A coluna destaca também a tenacidade de Popó. Mesmo com a desvantagem de 15 pontos, no início do segundo turno, ele não baixou a cabeça e sempre dizia aos amigos: “Vamos virar o jogo. O nosso adversário é frágil. Ele vai cair”. Resultado? O Abílio caiu mesmo!

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana