Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Gilberto Cattani (PL), em entrevista à imprensa, voltou a criticar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi transferido da sede da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para ala conhecida como Papudinha, na Penitenciária da Papuda.
Para Bolsonaro, o foco não é discutir onde o ex-presidente vai ficar, mas sim a prisão que classifica como injusta. “Não importa pra onde ele é levado. O que importa é que ele não é criminoso. O Bolsonaro não é bandido, não é corrupto, nunca defraudou ninguém, nunca roubou e não deixou roubar”, disse o deputado à imprensa.
Conforme Cattani, “o que acontece com o presidente Bolsonaro é uma covardia, é uma barbaridade, de falta de caráter dos seus acusadores, das pessoas que o condenaram”, emendou o parlamentar.
“Ele nunca foi acusado por um crime de falcatrua. Ele foi condenado por depredação no 8 de janeiro, como isso é possível se nem no Brasil ele estava (?)”, questionou Cattani.
“Não importa o presídio onde vão colocá-lo, o que importa é o legado que ele está deixando, que é um legado de honestidade. Então, é essa questão aí...não importa onde ele deveria estar, pra mim importa onde ele não deveria estar”, disse.