”ISSO QUE QUEREMOS?”

Cattani detona prisão e exoneração de bispo secretário de direita em Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Cattani detona prisão e exoneração de bispo secretário de direita em Várzea Grande
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa do ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, bispo Gustavo Duarte

Conteúdo/ODOC - O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa do ex-secretário de Assistência Social de Várzea Grande, bispo Gustavo Duarte, que foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal na sexta-feira (14), supostamente por postar vídeos na internet criticando a gestão do Governador Mauro Mendes.

Gustavo Henrique Duarte foi preso por desacato após um desentendimento com agentes que cumpriam mandados casa dele. Ele foi exonerado do cargo em VG pela prefeita Flávia Moretti, que também é do Partido Liberal.

“O bispo de Várzea Grande, meu amigo e companheiro, uma pessoa trabalhadora que batalha sempre pela direita. Ele dedica a sua vida em defesa dos nossos valores. Foi preso por desacato sendo que nos vídeos ele não desacata ninguém. Mas quem decide o que é desacato não sou eu, nem ele, é quem foi desacatado”, disse Cattani.

Segundo o deputado estadual, a prefeita de VG errou ao exonerar o bispo do cargo de secretário.

“Fiquei muito sentido do bispo ser exonerado. Como é possível o pessoal de direita aceitar uma situação como essa. Eu não aceitaria de jeito nenhuma que uma pessoa idônea seja exonerada porque ele curtiu ou se manifestou na internet? É sério isso? Ele tá sendo exonerado porque fez um vídeo dando sua opinião contra o governador do estado? Eu não posso acreditar que seja só isso, mas infelizmente é”, pontua.

Cattani ainda coloca em analisar dos “patriotas” a avaliação para a eleição de 2026, onde o governador Mauro Mendes é cotado para disputar o senado.

“Agora nós estamos indo para uma eleição onde elegeremos deputados federais e estaduais. Precisamos de um congresso de Direita e vem esse tipo de cena e atitude. Como vamos escolher nosso senador? Por pessoas que prendem pessoas de direita por postagem na internet?”, conclui.