conecte-se conosco


Internacional

Casos de covid-19 na Itália atingem novo recorde diário

Publicado


A Itália registrou 15.199 novas infecções de covid-19 nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde nessa quarta-feira (21), o maior número diário desde o início do surto no país e acima do recorde anterior, de 11.705 no domingo (18). Na terça-feira, surgiram 10.874 casos novos do vírus altamente contagioso.

O ministério também relatou 127 mortes relacionadas à doença nessa quarta-feira, mais do que as 89 do dia anterior, mas muito menos do que o auge da pandemia na Itália, ocorrido em março e abril, quando se viu um pico diário de mais de 900 mortes.

Depois de diminuírem durante o verão, as infecções aceleraram de forma constante nos últimos meses. Agora elas estão distribuídas mais amplamente pelo país do que durante a primeira onda, mas a região mais duramente afetada voltou a ser a Lombardia, no entorno da capital financeira Milão.

Ontem, a Lombardia respondeu por 4.125 dos casos novos da Itália, e Milão e arredores se aproximaram de duas mil infecções nas últimas 24 horas.

O número de pessoas contaminadas em unidades de tratamento intensivo vem aumentando continuamente: na terça-feira eram 870 e ontem chegaram a 926, muito acima das cerca de 40 da segunda metade de julho.

Mas o número de amostras de exames coletadas nas últimas 24 horas também atingiu um novo recorde, indo de 144.737 na terça-feira para 177.848 ontem.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Asfalto cede e ‘engole’ carro estacionado em rua de Nova Iorque

Publicado


source
carro laranja engolido pelo buraco no meio da rua, com apenas a traseira para fora
Reprodução/Twitter

O carro estava estacionado na rua e foi ‘engolido’ após o asfalto ceder

Um carro estava estacionado em uma rua de Nova Iorque , nos Estados Unidos , e foi ‘engolido’ após o asfalto ceder. Ninguém ficou ferido. As informações são do portal UOL .

As imagens do acidente foram divulgadas por um integrante do Conselho da Cidade de Nova Iorque – equivalente à Câmara de Vereadores local – , Robert Holden, que viralizou nas redes sociais. Em sua conta do Twitter, Holden publicou as fotos recebidas e informou que o veículo estava sem o motorista.

O carro foi encontrado apenas com a traseira para fora do buraco. Segundo o portal, os bombeiros e policiais foram até o local e confirmaram que não houve vítimas no acidente.

Dono do carro

Ainda de acordo com o UOL , o veículo pertencia a Thupten Topjy, motorista particular que havia tirado o dia de folga. O automóvel estava estacionado em frente à casa do irmão de Thupten, Wandzi Sherpa, que foi o primeiro a ver o carro ser ‘engolido’, quando levou o cachorro para passear.

“Estou muito chocado, porque foi bem em frente à minha casa”, contou Sherpa, segundo o site da NBC. Apesar de ter se mostrado feliz por ter escapado do acidente, o dono do carro disse estar preocupado, já que o veículo era sua principal fonte de renda.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Monstruoso: jacaré de 320 kg é encontrado nos Estados Unidos; veja

Publicado


source
jacaré
Reprodução / IFLS

O jacaré foi capturado por um biólogo especializado em vida selvagem

Estados Unidos , um jacaré enorme de 320 kg foi capturado escondido em uma vala de irrigação, próximo a um lago, no estado da Geórgia . As informações são do jornal Metro .

O animal mede, da cabeça à cauda, longos 4 metros, e possui circunferência torácica de 144 centímetros. De acordo com o portal IFLS, o jacaré foi capturado por especialistas em vida selvagem. “Capturamos alguns crocodilos, mas nenhum tão grande”, disse o biólogo Brent Howze.

“No início foi um pouco assustador, dado o seu tamanho e poder. Mas trabalho com um grupo de pessoas incrivelmente talentosas e estávamos bastante confiantes de que poderíamos lidar com a situação”, acrescentou.

Segundo o portal, embora o retorno das populações destes animais ao sul dos Estados Unidos tenha sido positivo – após de serem dizimadas pela caça excessiva e perda de habitat -, sua abundância significa que as populações devem ser administradas, especialmente se estiverem em áreas próximas a humanos ou animais.

Os especialistas explicaram que o indivíduo já era excepcionalmente velho. De acordo com eles, era possível observar cicatrizes de antigos ferimentos à bala ao longo de seu corpo. Infelizmente, devido à saúde precária e idade do animal, eles tomaram a decisão de sacrificá-lo.

“É uma situação lamentável, mas a melhor coisa para o animal era abatê-lo. Há apenas uma maneira de um crocodilo viver tanto tempo, evitando os humanos”, declarou Howze.

Depois de uma foto do animal ter viralizado nas redes sociais, os internautas pensaram que a imagem não era real. “Aparentemente, muitas pessoas pensam que é falsa, mas posso garantir que não é”, confirmou Howze.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana