conecte-se conosco


Internacional

Casos de coronavírus sobem em 37 estados norte-americanos

Publicado


.

Quase 40 estados norte-americanos registraram alta nos números de casos de covid-19, segundo análise da Reuters nessa quinta-feira (2), o último sinal de que a pandemia do coronavírus, que parecia estar no final, está recrudescendo. 

A Flórida, entre os estados mais atingidos pelo surto em junho, registrou mais de 10 mil novas infecções, o maior pico até agora. A Califórnia, outro epicentro da nova explosão de casos, viu os testes positivos subirem 37% e as hospitalizações 56% mas duas últimas semanas. 

As novas infecções subiram em 37 dos 50 estados nos últimos 14 dias, comparados com as duas semanas anteriores em junho, de acordo com a análise da agência. 

Os Estados Unidos já registraram mais de 128 mil mortes relacionadas ao novo coronavírus, quase um quarto do total registrado no mundo. 

A onda de novos casos tem feito governadores voltarem atrás nos planos de reabertura, após meses de lockdowns rígidos, fechando praias e cancelando shows de fogos de artifício tradicionais no fim de semana do Dia de Independência do país.

“Ainda não saímos desta crise. Estamos na primeira onda da pandemia. Ela requer um nível de responsabilidade pessoal”, disse o governador da Califórnia, Gavin Newson. 

No Texas, que apresenta aceleração de casos, o governador Greg Abbott determinou o uso obrigatório de máscaras faciais em público nos condados com mais de 20 casos de covid-19.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Cientistas localizam água salgada em planeta-anão

Publicado


source
planeta
Justin Cowart / Wikimedia Commons

Descoberta de água salgada no planeta-anão foi publicada em revistas científicas

Um vasto reservatório com água salgada em estado líquido se esconde sob a superfície do planeta-anão Ceres , o maior e mais famoso astro do cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter, revelaram os dados da sonda Down, enviada em uma missão da Nasa.

Os resultados foram publicados em uma série de sete matérias nas revistas do grupo Nature – Astronomy, Geoscience e Communications – nesta segunda-feira (10) e revelam detalhes do planeta-anão mais próximo da Terra.

Desde 2015, cientistas analisam o Ceres e, através do espectrômetro italiano Vir, foi possível detectar e estudar os minerais que compõem os pontos brilhantes observados na superfície da cratera Occator, que tem cerca de 90 quilômetros de diâmetro, e que se acredita ter sido formado há 20 milhões de anos.

Os dados analisados foram observados, entre junho e outubro de 2018, a apenas 35 quilômetros de distância, na fase final da missão.

Os especialistas já cogitavam que essas “manchas” eram provas de um antigo oceano que percorria toda a superfície do planeta-anão. No ponto mais alto observável da Cerealia Facula (uma recente e brilhante estrutura geológica no centro da cratera), foi revelado uma mistura de diversos minerais que se formam na presença da água líquida.

Em particular, o cloreto de sódio hidratado, o nosso “sal comum” rodeado de inúmeras moléculas de água. Em um cálculo aproximado, eles estimam que o oceano estava ainda líquido há 1,2 milhão de anos.

Para os cientistas, Ceres é um “corpo geologicamente ativo” e conta ainda com vulcões congelados. O planeta-anão, que ganhou essa classificação em 2006, foi descoberto em 1801 pelo padre italiano Giuseppe Piazzi e, há pouco mais de 20 anos, é alvo de intensas pesquisas dos astrônomos, já que os “pontos brilhantes” sobre sua superfície sempre foram uma incógnita.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Com 18 casos confirmados, convento vira novo foco da Covid-19 na Itália

Publicado


source
Convento
Wikipedia

Ao todo, 18 funcionários do convento testaram positivo

Um novo foco de disseminação do novo coronavírus registrou pelo menos 18 casos no Sacro Convento de São Francisco de Assis, na Úmbria, localizada na região central da Itália.

As autoridades sanitárias fizeram um rastreamento no local após oito franciscanos terem testado positivo para o Sars-CoV-2 na última sexta-feira (7).

A operação foi concluída nesta segunda (10) e constatou 18 infecções entre religiosos, sendo 14 noviços recém-chegados e quatro frades. “Todos estão isolados e apresentam bom estado de saúde”, disse o porta-voz do convento, padre Enzo Fortunato, ao site oficial da Basílica de São Francisco de Assis .

A igreja , situada na cidade italiana de Assis, continua aberta para peregrinos e turistas. No fim da semana passada, Fortunato havia explicado que os noviços infectados são “provenientes de diversas partes do mundo” e tinham entrado para o noviciado “cinco dias antes”.

A região da Úmbria, onde fica Assis, é uma das menos atingidas pela pandemia na Itália , com 1.505 casos e 49 mortes, segundo o Ministério da Saúde, enquanto o país inteiro soma 250.566 contágios e 35.205 óbitos.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana