conecte-se conosco


Policial

Casal envolvido com tráfico em Rondonópolis é flagrado com pasta base de cocaína

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Uma operação com objetivo de cumprir mandados contra suspeitos de atuarem com tráfico de drogas em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (08.11).

A ação, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) com apoio de cães farejadores da Polícia Federal, resultou na prisão do casal, G.F.E.M., 18 e J.G.C.R.P., 18, além da apreensão de dois tabletes de pasta base de cocaína.

As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Rondonópolis com base em investigações da Derf Rondonópolis, que identificaram a atuação ilícita por parte do casal. Durante buscas na casa da mãe do suspeito, G.F.E.M., os policiais apreenderam embaixo do colchão, a quantia de R$ 2.419, em dinheiro trocado. O jovem estava na casa e teve o andado de prisão temporária cumprido.

Em continuidade aos cumprimentos de buscas, os investigadores seguiram até a região da Gleba Rio Vermelho, onde o suspeito e sua companheira possuem um estabelecimento conhecido como “Bar Recanto das Pedras”, que também utilizam como residência. Como a área da propriedade é muito extensa foi necessário apoio dos cães da Polícia Federal com a finalidade de localizar drogas no local.

Leia Também:  Números de assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande mantêm redução em outubro

Durante os trabalhos, os cães localizaram duas barras de pasta base de cocaína, próximo a uma caixa d’água, escondidas debaixo de pedras. Segundo o delegado da Derf, Santiago Rozeno Sanches, a droga apreendida tem alto valor de monetário dentro do tráfico de entorpecentes, sendo avaliada em aproximadamente R$ 20 o grama.

Em continuidade as buscas no local, foram apreendidos várias embalagens plásticas utilizadas para embalar a droga.

Através das investigações, também foi descoberto que o suspeito conta com apoio de colaboradores e faz parte a uma facção criminosa atuante em diversos crimes no estado, sendo o responsável por colher o dinheiro de outros integrantes do grupo que tem que pagar valores mensais para atuar com o comércio de entorpecente.

Diante das evidências, o casal foi conduzido a Derfr Rondonópolis, onde após ser interrogado pelo delegado Santiado Rozendo Sanches, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Homem é executado com três tiros por motoqueiros em avenida do bairro CPA 4

Publicado

Vítima era morador de Várzea Grande e não tinha passagens criminais

Um homem de 30 anos foi morto a tiros quando trafegava pela avenida Mutum, no bairro CPA IV, em Cuiabá, na tarde de sábado (25). Adriano Silva Albuquerque de Amorim, 30, estava em um veículo Chevrolet Corsa quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Um deles efetuou diversos tiros, sendo que três deles atingiram a vítima. Em seguida, a dupla fugiu.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e a equipe médica constatou o óbito. A Polícia Militar também foi acionada e deu inicio a diligências pela região, mas nenhum suspeito foi preso.

Testemunhas informaram que os assassinos já estavam rondando o local onde ocorreu o crime, o que levanta suspeita de que eles sabiam o percurso que a vítima costuma fazer.

Imagens capturadas por circuito de segurança do comércio da rua ajudaram a identificar a motocicleta usada pelos atiradores. Em checagens, foi descoberto que ela é produto de furto há alguns meses. 

Adriano era morador de Várzea Grande e não tinha passagens criminais. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

 

Leia Também:  Números de assassinatos em Cuiabá e Várzea Grande mantêm redução em outubro
Continue lendo

Policial

Polícia Civil apreende 17 quilos de maconha e prende um suspeito em Várzea Grande   

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Durante diligências na manhã deste sábado, equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam 17 quilos de maconha tipo skank e prendeu uma pessoa em flagrante suspeita pelo comércio de entorpecentes . A apreensão foi realizada em uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Além da maconha, os policiais apreenderam substâncias utilizadas para mistura ao entorpecente, embalagens e apetrechos para a distribuição de drogas, celulares e uma motocicleta.

A equipe da delegacia localizou a residência após investigações que apontavam a casa como um provável ponto utilizado para o tráfico de entorpecentes. Durante a ação foi constatado que a residência é um ponto de armazenagem, empacotamento e distribuição de entorpecentes.

A droga e os materiais apreendidos foram encaminhados à DRE. O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira autuou o suspeito em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O suspeito confessou que estava sendo pago para cuidar da droga. Ele foi encaminhado para audiência de custódia na justiça.

As diligências continuam para apurar se há envolvimento de outras pessoas com o comércio de drogas na região.

Leia Também:  Polícia encontra feto dentro de vaso e investiga suposto aborto; mulher é internada

Denúncia

A Polícia Civil tem o serviço de denúncia pelo número 197 e também um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes ao tráfico de drogas: (65) 9 9989-0071. O sigilo é absoluto.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana