A Polícia Civil elucidou em poucas horas um roubo ocorrido na manhã de quarta-feira (24), no bairro Jardim Maringá I, em Sinop. A ação foi desencadeada de forma integrada entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).
A investigação policial apurou que três indivíduos armados invadiram a residência de um casal de idosos, mantendo-os sob ameaças físicas, verbais e psicológicas por aproximadamente uma hora. As vítimas foram obrigadas a abrir o cofre da casa, de onde os criminosos subtraíram valores em espécie, joias e duas armas de fogo. Além disso, foram obrigadas a realizar transferências via pix, em cerca de R$ 20 mil reais.
Ainda no curso das diligências policiais, foi levantado que os criminosos fugiram do local levando o veículo das vítimas que, posteriormente, foi abandonado pelos criminosos e encontrado pela polícia militar.
Após esses atos investigativos iniciais, a equipe policial identificou um veículo utilizado para dar apoio aos criminosos. Durante diligências no bairro Jardim São Paulo, os investigadores abordaram um jovem, de 21 anos. Ele tentou resistir à prisão, mas acabou detido, confessando a participação e indicou o paradeiro de um comparsa.
Na sequência, foi localizado e preso outro suspeito, de 23 anos, que também admitiu envolvimento no crime. Além de confessarem, ambos apontaram outro indivíduo de participar da ação criminosa. As investigações prosseguem para identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso.
Os dois suspeitos presos foram conduzidos à Central de Flagrantes e permanecem à disposição da Justiça.
“A ação rápida das equipes policiais das nossas unidades foi decisiva para elucidar o caso em poucas horas, demonstrando o comprometimento no combate aos crimes patrimoniais e na garantia da segurança da população sinopense”, disse o delegado da Derf, Thiago Marques Berger.