conecte-se conosco


Turismo

Casal de executivos larga tudo aos 50 anos para viajar pelo mundo

Publicado

Largar tudo e viajar pelo mundo é o sonho de muita gente. Isso pode parecer algo surreal, mas um casal de executivos resolveu arriscar. Eles abandonaram uma carreira estável como executivos de grandes multinacionais para tirar um ano sabático. O detalhe é que isso fez tão bem para a saúde deles que o casal resolveu continuar viajando e, hoje, investem no projeto.

Leia também:  Brasileiro larga tudo para dar volta ao mundo e, agora, ganha dinheiro com isso


Adriano e Silvia deixaram a vida no escritório para poder viajar pelo mundo e, hoje, ganham por isso
Arquivo pessoal

Adriano e Silvia deixaram a vida no escritório para poder viajar pelo mundo e, hoje, ganham por isso

Adriano Bolzani, de 50 anos, e Silvia Bolzani, de 49, tinham uma vida focada no trabalho, mas queriam viajar pelo mundo
.

“Mesmo ganhando bem e tendo benefícios, enfrentávamos muita pressão, horários complexos, viagens a trabalho e ficávamos muitas horas no trânsito diariamente. Nos últimos meses de trabalho, nosso organismo estava acusando que precisávamos desacelerar e cuidar do que é mais importante: nossa saúde”, explica o casal.

Determinados a viajar, eles se programaram e fizeram uma reserva financeira para cobrir o equivalente a 18 meses de despesas, incluindo os gastos com a viagem. Ambos possuem filhos de relacionamentos anteriores, Silvia é mãe de Lucas, de 20 anos, e Adriano é pai de Stefano, de 12 anos. Como os garotos tinham o compromisso de estudar, não puderam passar o ano viajando com os pais, apenas nas férias faziam viagens em família.

“Apesar das saudades, mantivemos contato quase diariamente através de chamadas de áudio e vídeo. Para não ficarmos muito ausentes, combinamos de viajar por dois meses e ficar outros dois meses no Brasil só curtindo a família”, explica Silvia.

Experiência de viajar pelo mundo


Ao viajar pelo mundo, eles perceberam que estavam se sentindo mais saudáveis, além de conhecerem lugares lindos
Arquivo pessoal

Ao viajar pelo mundo, eles perceberam que estavam se sentindo mais saudáveis, além de conhecerem lugares lindos

A primeira viagem longa aconteceu pela Europa. O casal visitou várias cidades de oito países, entre eles, Portugal, Espanha, França, Grécia e Itália. A segunda grande viagem foi para os Estados Unidos e o foco foi contemplar os Parques Nacionais. “Conhecemos lugares como Grand Canyon, Yellowstone, Yosemite e o parque dos vulcões no Havaí”, conta Adriano.

A experiência foi muito enriquecedora para o casal, que acredita que viajar trouxe um novo gás para a vida deles. “Passamos a valorizar mais nossa saúde, que melhorou muito, além do nosso tempo juntos e com a nossa família. Como o resultado desse ano sabático
foi muito positivo, não quisemos mais voltar ao mercado corporativo”, fala Silvia.

O casal se empolgou e decidiu que queria explorar mais e, nesse tempo, percebeu que as pessoas tinham interessem em saber das experiências que estavam vivendo. “Voltávamos das viagens sempre com muitas fotos incríveis e histórias para contar. Reuníamos a família e amigos e passávamos horas falando sobre os destinos que exploramos”, diz Adriano.

Leia também: Mulher conquista seguidores e larga emprego após 14 anos para viajar e dar dicas

Logo, amigos e conhecidos começaram a pedir a ajuda deles para planejar suas viagens. “Percebemos que tínhamos várias dicas legais sobre cada lugar e queríamos compartilhar nossas experiências. Foi então que surgiu a ideia de criar o blog ‘Suas Próximas Viagens’”, comenta Adriano.

Blog muda perspectiva dos viajantes


O blog surgiu porque o casal percebeu que as pessoas queriam saber das experiências de viajar pelo mundo
Arquivo pessoal

O blog surgiu porque o casal percebeu que as pessoas queriam saber das experiências de viajar pelo mundo

“Adoramos cair na estrada, mas as viagens
mudaram bastante depois do blog. Antes, programávamos apenas de acordo com nossos próprios interesses e fazíamos no nosso ritmo. Atualmente, incluímos nos roteiros lugares que não visitaríamos, mas que achamos importante vivenciar e fotografar para passarmos nossa opinião aos leitores”, comenta Silvia.

Com o blog, tudo ficou mais corrido, pois o que era só diversão virou uma fonte de renda, e com isso vem a responsabilidade. “Ainda não temos um grande lucro com o blog, mas estamos investindo bastante, como qualquer novo negócio, e acreditamos em seu potencial”, acrescenta a viajante.

Desde que começaram a rodar o mundo, eles já estiveram em mais de 100 cidades. “Apesar de conhecermos muitas cidades grandes, preferimos destinos com beleza natural. Nossos preferidos são Atacama e os Parques Nacionais Americanos. Já entre as grandes cidades, San Francisco, nos Estados Unidos, é a que mais gostamos”, diz Adriano.

Leia também: Viajante conta como conheceu 21 países gastando pouco dinheiro

A decisão de tirar um ano sabático mudou completamente a vida desse casal que trocou o escritório pelo mundo.

“Muita coisa mudou, mas o principal foi a nossa qualidade de vida. Ao contrário do que parece, administrar o blog dá muito trabalho e trabalhamos em média 12h por dia quando não estamos na estrada, mas, sem dúvida alguma, estamos muito mais saudáveis e felizes por conseguir viajar pelo mundo
”, finaliza o casal.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Turismo

Novo resort de luxo do Beach Park traz aconchego de casa de praia

Publicado

source
Hotel terá 218 apartamentos e ligação com o parque aquático
Reprodução/Ohana Beach Park 22.06.2022

Hotel terá 218 apartamentos e ligação com o parque aquático

Próximo empreendimento a compor a família de resorts do Beach Park, o Ohana pretende trazer o aconchego de uma casa de praia cearense para as famílias que visitarão o hotel e querem relaxar à beira-mar. Com investimento de R$ 150 milhões, o novo resort chega com a promessa de sofisticação, acomodação de luxo e valorização da cultura cearense no projeto.

O empreendimento fica ao lado do Suítes Beach Park Resort, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Durante evento de lançamento nesta quarta-feira (22), Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, mostrou detalhes do empreendimento e relatou a grande expectativa do grupo com a nova aposta no setor hoteleiro.

Murilo trouxe a própria experiência como viajante para a criação do Ohana, que conta com academia, piscinas, spa e sistema de coworking. “Até escuto o termo ‘office anywhere’, com escritório em qualquer lugar. Falando da minha experiência viajando com minha família, sempre tem uma coisa para fazer, uma reunião, tudo se mistura. Para não fazer a reunião no quarto, criamos um espaço especial para isso”, explica. 

A estrutura do Ohana é semelhante ao do resort Suites, mas com algumas diferenças. “No novo, você entra pelo primeiro piso e desce para a piscina. Mas a diferença é que há a varanda que dá direto na piscina”, afirma o CEO. Além da piscina principal de 400 m², há uma área com piscina infantil cercada para maior segurança aos pequenos. 

No evento, foi possível visitar uma versão do apartamento decorado junior, que compõe 90% do resort. Nele, há decoração com cores claras e terrosas, elementos da cultura cearense e traz a sensação de aconchego e conforto. A cama e o sofá-cama parecem confortáveis.

A ideia do Beach Park com os apartamentos menores é que as crianças fiquem no sofá-cama e os pais na cama, com uma divisão que dá maior privacidade ao casal. No decorado, foi possível ver que o apartamento também tem uma varanda, o que dá valor a mais para a hospedagem. 

Os apartamentos têm decoração inspirada no Ceará
Reprodução/Ohana Beach Park 22.06.2022

Os apartamentos têm decoração inspirada no Ceará

O resort será dividido em 218 apartamentos, com diferentes modelos de acomodação e todos são de frente para o mar. 198 deles serão junior, com varanda, capacidade para quatro pessoas — as demais têm capacidade para oito pessoas, divididos em oito suítes master, oito luxo e quatro Ohanas. As quatro, térreas, contam com piscina, jacuzzi e jardim privados, que vão de 84 até 371 m² de área.

Inovação e foco na família

Murilo Pascoal pretende atingir famílias com maior poder aquisitivo
Reprodução/Luiza Lemos 22.06.2022

Murilo Pascoal pretende atingir famílias com maior poder aquisitivo


Em entrevista ao iG Turismo, Murilo Pascoal afirmou que pretende trazer conforto sofisticado, mas sempre com foco em famílias com crianças. “Você sempre vê uma família pelo Beach Park, é difícil ver casais, por isso sempre trabalhamos com esse público, mas com as variáveis econômicas de cada família”, explica. 

O CEO também indica que não pretende investir em casais futuramente. “Nunca pensamos nisso, o alvo é família, nem está em nossos horizontes”, diz. Ele conta que recebeu convites para levar o Beach Park para outros estados e cidades, mas preferiu concentrar os esforços no Ceará. “Preferimos construir um destino cada vez melhor, do que expandir os negócios”, comenta. 

Ele também espera vencer a concorrência dos resorts internacionais, como os do México e das Bahamas. Para Murilo, é preciso entender o que chama a atenção das famílias, sejam brasileiras, sejam estrangeiras. “Sempre procuramos bater de frente e inovar, nosso concorrente é todo mundo que tire dinheiro e tempo da família que quer viajar de férias. Estamos nessa disputa sempre, por isso é importante a inovação”, afirma.

Apesar da retomada após a pandemia de Covid-19 e da crise econômica no país, Murilo espera que o Ohana seja um sucesso. Em números, o Beach Park teve crescimento na ocupação de hotéis, comparado aos números de 2019, antes da pandemia. 

Em dados cedidos ao iG, a ocupação dos hotéis no primeiro semestre teve crescimento. Em 2019, foram 52,30%, já em 2022, 59%. Murilo justifica o crescimento com a mudança de hábito do público.

“Viajar virou um hábito mais forte, antigamente era um luxo, hoje muita gente viaja e muito. Nessa lógica e nesse crescimento de mercado, acreditamos que o Ohana será um sucesso”, comenta. 

Além de focar nas famílias, Murilo conta que o Beach Park inova de acordo com o público majoritário dos resorts: os paulistas, que frequentam o parque na alta temporada. Segundo o CEO, 40% dos visitantes são de São Paulo, com grande presença de pessoas do interior do estado. Na lista, os paulistas são seguidos por turistas de Brasília, do Rio de Janeiro e da região nordeste em geral. 

No parque e em outras estruturas, Murilo comenta que os produtos do Beach Park passam por rigorosos processos para serem liberados ao grande público, seja atrações, seja resorts em geral. “Recebemos os melhores certificados de segurança aquática no ano passado e vamos continuar melhorando no setor de segurança para os visitantes do parque e do resort”, afirma. 

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

GOL e Aerolíneas criam ponte aérea entre Guarulhos e Buenos Aires

Publicado

source
Oito linhas de voo serão oferecidas a partir de agosto
Pexels

Oito linhas de voo serão oferecidas a partir de agosto


A GOL Linhas Aéreas e as Aerolíneas Argentinas, parceiras codeshare [tipo de acordo entre duas ou mais companhias aéreas para compartilharem o mesmo voo, os mesmos padrões de serviço e os mesmos canais de venda] entre Brasil e Argentina, vão oferecer a seus clientes, a partir de agosto deste ano, oito voos diretos entre Brasil e Argentina, especificamente entre o Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos (GRU Aiport) e o Aeroparque – Aeroporto Central de Buenos Aires (AEP), na Argentina. 

Adicionalmente, os clientes das companhias terão a partir do último trimestre de 2022 um novo produto para facilitar as viagens: trata-se de uma ponte aérea entre os dois aeroportos que vai garantir, entre outras vantagens, a flexibilidade de mudar de voo no mesmo dia da viagem sem nenhum custo adicional.


“Com este anúncio, a parceria entre as empresas ganha mais força com um serviço que amplia as possibilidades e conforto dos clientes que escolhem voar conosco. Em um momento de retomada de nossas rotas internacionais, ter uma ponte aérea entre São Paulo e a capital argentina é motivo de grande satisfação”, comentou o Diretor de Alianças da GOL, Randall Saenz Agüero. 

O CCO da Aerolíneas Argentinas, Fabían Lombardo, também falou sobre as expectativas da empresa argentina sobre a nova ponte aérea.

“Esta ponte aérea dá um impulso extra à conectividade entre Brasil e Argentina, oferece mais e melhores possibilidades aos clientes e consolida a excelente relação que temos com a GOL. Para a Aerolíneas Argentinas, o mercado brasileiro é central na nossa estratégia comercial e, por isso, boa parte do trabalho que temos realizado está focado em contar com uma oferta variada e robusta”, finaliza.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana