Conteúdo/ODOC - Uma carreta sem controle provocou um acidente em série na tarde de quarta-feira (2), na Avenida São Luiz, em Cáceres (a 216 km de Cuiabá), deixando duas pessoas feridas e danos em pelo menos três veículos.
Imagens registradas por populares mostram o momento em que o veículo de carga avança desgovernado e provoca uma sequência de colisões.
No vídeo, a carreta surge em movimento constante e atinge a traseira de uma Fiat Strada, que é arremessada contra um Fiat Palio. Na sequência, o Palio colide em um Toyota Etios que estava logo à frente. Um motociclista que trafegava ao lado, numa Honda Biz, quase foi atingido. Ele conseguiu saltar da moto a tempo e arrastá-la até o canteiro central, evitando ser atingido.
De acordo com informações de portais locais, o motorista da carreta teria estacionado o veículo sem acionar o freio de mão, o que pode ter causado o deslocamento descontrolado. Além dos veículos registrados nas imagens, outros também foram danificados, incluindo um automóvel pertencente à Prefeitura de Cáceres.
A avenida precisou ser interditada temporariamente para que os veículos fossem removidos e a pista, liberada. As duas pessoas feridas foram socorridas, mas o estado de saúde delas não foi detalhado.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do acidente.