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Economia

Carrefour tem o maior faturamento do varejo brasileiro; confira o ranking

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DANIEL DE CERQUEIRA – 16.5.2004

O Carrefour foi o varejista que mais faturou em 2018.


Um ranking divulgou as 120 empresas com maior faturamento no varejo brasileiro. Quem ficou no topo foi o Carrefour , com faturamento anual de R$56,3 bilhões. Na sequência, estão GPA, Via Varejo, Walmart e Lojas Americanas. Os dados são do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, o IBEVAR.

Juntas, as 120 empresas representam um faturamento anual de R$254 bilhões. Esse valor representa quase 30% do total gasto pelos brasileiros no varejo de bens. Com o PIB brasileiro na casa dos R$5,6 trilhões, as famílias consomem R$4,4 trilhões anualmente e, destes, R$1,2 trilhões vai para o varejo de bens. 

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No total das vendas do varejo, o segmento que se destaca é o de hiper e supermercados, bebidas e fumo, com 33,8% do total – não é a toa que três empresas desta categoria estejam entre os cinco maiores faturamentos. Em seguida, o segmento de veículos, motos, partes e peças representa 25,9% das vendas, acompanhado de tecidos, vestuário e calçados, com 9,6%. 

Além de Carrefour, GPA, Via Varejo, Walmart e Lojas Americanas, também ocupam o top 10 de faturamento as empresas Magazine Luiza, Raia Drogasil, Renner, Drogarias DPSP e Guararapes. 

A pesquisa trouxe, ainda, os campeões em faturamento por segmento. Dentre os hiper e supermercados, Carrefour, GPA e Walmart vieram acompanhados de Cencosud e Dia, 11º e 12º no ranking geral, respectivamente. Dentre os vendedores de eletroeletrônicos e móveis, Via Varejo e Magazine Luiza encabeçaram a lista que traz Máquina de vendas, Lojas Cem e Fast Shop na sequência. 

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Em Moda e Esporte, além de Renner e Guararapes, Havan (13ª no geral), Pernambucanas e C&A se destacam em faturamento . O top 3 de fast-foods traz Mc Donald’s, Habib’s e Burger King. No ranking geral, a categoria não faz tanto sucesso quantos os supermercados, por exemplo. Mc Donald’s está em 25º, Habib’s em 40º e Burger King em 42º. Na frente dos dois últimos está a Cacau Show,  em 31º na lista geral. A empresa também está no topo da lista de lojas especializadas, seguida de Kalunga e DPaschoal.

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Economia

Quina acumulada: veja os números sorteados nesta terça

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Quina está acumulada
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Quina está acumulada

O concurso 5537 da Quina desta terça-feira (11), tem um prêmio estimado em R$ 2,5 milhões. As dezenas sorteadas foram:

11 – 23 – 38 – 51 – 68

A Caixa ainda não informou se houve ganhadores deste sorteio.

Como apostar

Para apostar na Quina , o participante deve escolher de 5 a 15 números dentre os 80 disponíveis nas lotéricas credenciadas pela Caixa , ou no site especial de loterias do banco.

Ganham prêmios quem acerta de 2, 3, 4 ou 5 números. Além disso, a pessoa pode concorrer com a mesma aposta por 3, 6, 12, 18 ou 24 concursos consecutivos com a Teimosinha .

Segundo a Caixa , ninguém acertou as cinco dezenas sorteadas na última segunda (10). Os números sorteados foram: 18 – 35 – 72 – 77 – 80.

A aposta mínima na Quina custa R$ 2,00. Os sorteios da Quina são realizados, normalmente, de segunda-feira a sábado, às 20h.

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Enel: consumidores que reclamarem até dia 31 terão parcelamento automático

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Veja os direitos garantidos do consumidor com a conta de luz em SP

Depois de ser autuada por  práticas abusivas nas contas de luz, a Enel de São Paulo fechou um acordo com o Procon-SP para resolver as quase 55 mil reclamações registradas. Foi decidido que todos os consumidores que reclamarem sobre a companhia no Procon-SP até o dia 31 de agosto terão o parcelamento automático em 12 vezes dos débitos em aberto.

Além disso, deve ser esclarecido o aumento exagerado nas contas de luz, e as filas nos postos de atendimento da distribuidora de energia devem terminar. O acordo diz que os consumidores devem reclamar no  site do Procon ou pelo aplicativo Procon-SP.

Veja todos os direitos garantidos no acordo entre Enel e Procon:

1. Todos os consumidores que reclamarem no Procon-SP até o dia 31/8, terão direito ao parcelamento automático em até 12 vezes de todos os seus débitos junto à Enel, não apenas dos relacionados às contas de junho e julho de 2020, e sem exigência de documento de confissão de dívida;

2. A Enel se compromete a não efetuar o corte de energia dos consumidores que registraram reclamação no Procon-SP, enquanto os valores cobrados estiverem em análise;

3. A Enel também se compromete a realizar atendimentos sobre dúvidas nas contas mediante prévio agendamento para todos os consumidores, independente das reclamações registradas no Procon-SP, e evitar as filas numerosas presenciadas nos últimos dias, mediante fiscalização da fundação.

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