conecte-se conosco


Tecnologia

Carnaval em SP: empresas orientam mesclar aplicativos e transporte público

Publicado

source
app arrow-options
undefined

Transporte público é a forma recomendada de chegar até os blocos de Carnaval



O Carnaval já está acontecendo e, para chegar até os blocos de rua e as festas, muitos foliões optam pelos aplicativos de transporte particular, como Uber , Cabify , 99 e Lady Driver

Mas, segundo as próprias empresas, o melhor a se fazer durante o Carnaval é mesclar o uso de app com o uso de transporte público , planejando os trajetos antes. De acordo com a Cabify , “se deslocar com diversos modais pela cidade pode ser a escolha mais inteligente para que todos tenham tranquilidade em seu ir e vir”. 

Leia também: Para economizar, foliões levam bebidas para blocos e frustram ambulantes

A 99 também concorda que essa seja a melhor opção. Por isso, a empresa criou um mapa da cidade de São Paulo para o Carnaval . Nele, os usuários conseguem ver a lista de bloquinhos, bem como sua localização na malha de transporte público da cidade. 

O mapa é bastante completo e mostra qual estação está mais próxima de cada um dos principais blocos de rua  do Carnaval  da capital paulista. A ideia da 99 é que os foliões usem o transporte público como modal principal, e recorram ao transporte por aplicativo apenas para chegar até as estações. 

Leia também: Grana extra no Carnaval 2020? Veja as dicas de quem já fatura com a folia

“A melhor maneira para chegar à maioria dos blocos é usar o transporte sobre trilhos. Nós criamos esta ação pensando em quem não mora no Centro Expandido da capital paulista ou próximo às estações, como forma de estimular a integração de modos de transporte. Nosso compromisso é contribuir para que as pessoas consigam e ir e vir com maior facilidade e economia”, afirma Stefano Manzolli, Gerente Regional de Marketing da 99 em São Paulo.

A ação mencionada por Manzolli se trata de descontos oferecidos pela empresa para viagens com origem ou destinos em estações de trem e metrô selecionadas. Durante o Carnaval , cada folião tem direito a 25% de desconto em até dez corridas do tipo. As estações contempladas estão descritas no mapa criado pela empresa .

Fonte: IG Tecnologia
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Tecnologia

Cuidado! Novo golpe diz que usuário tem coronavírus para atacar computadores

Publicado

source

Olhar Digital

golpe hacker coronavírus arrow-options
Unsplash

Hackers se aproveitam da pandemia para aplicar golpes


Mais um método de  phishing  foi identificado recentemente. Nele, os criminosos fingem ser de algum hospital local, informando aos destinatários do email que eles foram expostos ao novo  coronavírus  e precisam ser testados.

Os  cibercriminosos  tentam tirar proveito da pandemia de  Covid-19 , que já afeta praticamente todos os países do mundo. Usando o medo e a ansiedade gerada pela doença, os autores dessas ameaças surgem para assustar as pessoas e fazê-las abrir arquivos maliciosos .

Leia também: Cuidado! Golpes sobre coronavírus no WhatsApp já atingem mais de 2 mi de pessoas

Na nova armadilha, o criminoso informa ao destinatário que ele deve fazer um teste do novo coronavírus , porque entrou em contato com um colega, amigo ou parente que testou positivo para Covid-19 . Além disso, é pedido à vítima que imprima o anexo EmergencyContact.xlsm contido no email e o leve à unidade de saúde mais próxima para a realização do exame.

O email , visto pela primeira vez no Canadá, vem acompanhado do seguinte texto:

“Querido (nome do destinatário)

Você recentemente entrou em contato com um colega/amigo/membro da família que contraiu COVID-19 em Taber, Alberta (cidade da província canadense de Alberta), por favor imprima o formulário anexo que contém suas informações preenchidas previamente e proceda para a clínica de emergência mais próxima.

Maria (sobrenome)

The Ottawa Hospital General Campus

501 Smyth Rd, Ottawa, ON K1H 8L6, Canadá”

Leia também: Conheça os golpes mais comuns no WhatsApp e aprenda a se defender

Como funciona o ataque

Quando o usuário abre o arquivo anexado, ele é solicitado a “Ativar Conteúdo” para visualizar o documento protegido . Caso o usuário assim o faça, macros maliciosas serão executadas a fim de baixar um  malware  executável (msiexec.exe) no computador e iniciá-lo.

O malware então injeta inúmeros processos no arquivo legítimo do  Windows . Isso é feito para ocultar sua presença e potencialmente evitar a detecção por programas  antivírus .

De acordo com análise do BleepingComputer , o malware executava o seguinte comportamento:

  • Obtém uma lista dos programas em execução no computador;
  • Pesquisa e possivelmente rouba carteiras de criptomoedas ;
  • Obtém informações do endereço IP local configuradas no computador;
  • Rouba cookies do navegador da web, os quais podem permitir aos invasores fazerem login em sites com sua conta;
  • Procura compartilhamentos abertos na rede com o comando net view/all/domain.

Leia também: Recebeu uma ligação do seu próprio número? Não atenda

Em um momento como esse, é importante que todos sejam muito cuidadosos com informações que recebem relacionadas ao coronavírus , além de evitar abrir anexos sem antes verificar a sua veracidade.

Para evitar ser vítima desse golpe, sempre questione a veracidade da mensagem recebida. Procure o remetente, ligue e confirme se o email e as informações são reais. Caso você esteja procurando as informações mais recentes sobre a pandemia, visite sites de confiança, como portais de notícias ou o site da  OMS .

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Tecnologia

PlayStation 5 em pré-venda: loja canadense lança console e revela seu preço

Publicado

source

Olhar Digital

PlayStation 5 arrow-options
Reprodução/LetsGoDigital

Design do PlayStation 5 ainda não foi revelado


Recentemente, a Sony  fez uma apresentação online para apresentar as especificações de seu novo console , o PlayStation 5 . Durante o evento, muitos especularam que o design e até o preço do novo videogame seriam informados. No entanto, isso não ocorreu. Agora, ao que parece, o preço do PS5 pode ter sido vazado por uma loja de jogos.

De acordo com o site NotebookCheck, a varejista canadense Play N Trade Vancouver Island abriu pré-venda do novo console por 559 dólares canadenses – o que, em conversão direta, gira em torno de R$ 2.033.

Leia também: A espera acabou: Sony revela todos os detalhes do PlayStation 5

Mesmo com a possibilidade de reservar o console , é possível que a loja ainda não saiba o preço exato do PS5  e solicite um pagamento subsequente para equilibrar o custo. Da mesma forma, a Sony  pode manter o preço de venda deliberadamente baixo para competir com o Xbox Series X , da Microsoft , que pode ser um pouco mais caro devido às poderosas habilidades de processamento.

A Sony  também fez isso quando o PlayStation 4 foi lançado. Seu console era US$ 100 mais barato que o Xbox One . O preço mais alto do console da Microsoft , aliado ao foco em aplicativos de entretenimento podem ter feito com que a Sony assumisse a liderança do mercado. Entretanto, parece que a empresa aprendeu a lição ao focar a revelação do novo Xbox nos jogos oferecidos.

Leia também: Liberou! Microsoft revela todas as especificações do Xbox Series X; confira

A expectativa é que os dois consoles sejam lançados em algum momento do último trimestre deste ano. Ambas as empresas já declararam que, felizmente, o surto do novo coronavírus  não vai atrapalhar os cronogramas de lançamento. No entanto, isso ainda pode afetar diretamente a produção dos jogos para os novos consoles, já que estúdios pararam suas produções para respeitar as recomendações de isolamento social.

Fonte: IG Tecnologia
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana