MT-060

Carga de quase três toneladas de carne estragada é apreendida a caminho de Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Carga de quase três toneladas de carne estragada é apreendida a caminho de Várzea Grande
Caminhão havia saído de um estabelecimento clandestino no município de Poconé

Uma ação conjunta da Polícia Militar com servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) apreendeu, nesta terça-feira (25), uma carga de 2.800 quilos de carne bovina sendo transportada em um caminhão baú em más condições sanitárias. O caso ocorreu em um trecho da MT-060, próximo a Nossa Senhora do Livramento (39 km de Cuiabá). 

O Indea recebeu denúncia de que havia um estabelecimento comercializando carnes na Baixada Cuiabana, com sede no município de Poconé, de maneira irregular. Após o recebimento da informação, a equipe do Indea e os policiais militares iniciaram trabalho de investigação da situação.

Por meio de monitoramento dos setores de inteligência das unidades e com auxílio das câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, as equipes localizaram o veículo modelo baú na rodovia estadual. 

As equipes da PM e Indea identificaram que o montante superior a duas toneladas de carne seria distribuído clandestinamente em Várzea Grande e cidades próximas.

Toda a carga, considerada imprópria para o consumo humano, foi apreendida e descartada em local adequado. As equipes lavraram um auto de infração e termo de apreensão.