conecte-se conosco


Policial

Carga de defensivos agrícolas sem comprovação de origem é aprendida e uma pessoa presa

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais de 500 quilos de defensivos agrícolas foram apreendidos pela Polícia Civil, na terça-feira (12.01) no município de Feliz Natal (536 km ao norte de Cuiabá), durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao norte da Capital).

A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo e na prisão de um suspeito autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho.

Os policiais estavam em diligências para apurar ocorrências de roubo a estabelecimentos comerciais praticadas na região de Sinop. Segundo a investigação, o modus operandi de agir era muito parecido. 

No decorrer das investigações foi identificado que os investigados estariam escondidos em Feliz Natal. Com base nas informações, a equipe deslocou-se até município onde foi constatada a veracidade dos fatos.

De imediato foi solicitado apoio da Delegacia Regional de Sinop e a equipe da Derf seguiu até o endereço, no centro de Feliz Natal. Ao chegarem no local, os policiais civis chamaram pelo morador do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais na casa.

Foi solicitado documento pessoal do suspeito, mas ele não possuía, apresentando nervosismo e entrando em contradição por diversas vezes. Durante entrevista, ele informou que estava no imóvel apenas de passagem, pois um amigo cujo nome não soube informar, tinha pedido para cuidar da residência.

O suspeito relatou também que dois dias antes, havia sido preso na cidade de Vera, em posse de uma pistola e algumas porções de droga. Porém, conseguiu a liberdade mediante decisão judicial.

Dentro da residência os policiais civis localizaram, enrolado em um plástico, dois revólveres e munições. No endereço havia também um trailer e dentro foram encontrados os produtos agrícolas. Questionado sobre a origem dos defensivos, o suspeito alegou não saber de nada. No local foram apreendidas cinco caixas, sem identificação, contendo um total de 82 pacotes do produto chamado benzoato, além de 135 litros divididos em 27 galões.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para Derf de Sinop com todo material apreendido, onde foi interrogado pelo delegado Ugo Angelo Reck Mendonça e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e contrabando ou descaminho.

Os produtos de defensivos agrícolas, totalizando mais 500 quilos de benzoato, foram encaminhados para perícia e o suspeito após a confecção dos autos foi colocado novamente à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificação e prisão dos outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícias Civil e Militar frustam festa promovida por facção criminosa e fecham ponto de venda de drogas

Publicado

 

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil e Polícia Militar de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) deflagraram na madrugada deste domingo (24.01) a operação “Surpresa” visando coibir e reprimir a prática de crimes de tráfico de drogas e a atuação de facções criminosas na cidade.

O trabalho integrado resultou na frustração de uma festa idealizada por uma organização criminosa na zona rural do município, com a condução de cinco pessoas, entre elas quatro menores de idade. Concomitantemente as equipes fecharam um ponto de vendas de drogas, localizado no bairro Primavera, e efetuaram a prisão de um casal.

Os policiais civis da Delegacia de Água Boa, em conjunto com os militares do 13º Comando Regional da PM, receberam denúncia sobre uma festa na zona rural do município, promovida por uma organização criminosa para comemorar o aniversário de um membro da facção.

Segundo apurado houve anúncio e convite do evento em redes sociais, informando que no local haveria a venda de drogas sintéticas e a presença de adolescentes.

Diante das informações as equipes deslocaram-se até a chácara onde encontraram cerca de 80 pessoas, entre elas menores de idade. No momento da chegada dos policiais no local, o organizador da festa e outros suspeitos conseguiram fugir pelo matagal.

Na ocasião quatro adolescentes e um adulto, o qual possuía cumprimento de medida cautelar judicial e deveria permanecer em casa no período noturno, foram detidos e encaminhados para Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Conforme o delegado de Água Boa, Valmon Pereira da Silva, paralelo a essa ação policial, outras equipes foram até uma residência no bairro Primavera, onde já haviam diversas denúncias de plena comercialização de drogas no imóvel.

“No local foram flagrados alguns usuários fazendo consumo de entorpecentes no endereço. Após revistas foram apreendidas diversas porções de drogas prontas para consumo, máquina de cartão de crédito, caderno com anotações de clientes, uma quantia em dinheiro, entre outros objetos apreendidos”, destacou o delegado.

Um homem e uma mulher responsáveis pela casa foram presos e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Três pessoas usuárias também foram conduzidas para a delegacia, e responderão o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Foragido da Justiça de Rondônia tem prisão cumprida em Comodoro

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um procurado da Justiça do Estado de Rondônia teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil no município de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), após ser preso pela Polícia Militar na madrugada de sábado (23.01). O suspeito de 22 anos também foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. 

Na noite de sexta-feira (22.01) os policiais militares a cidade de Nova Lacerda efetuaram a detenção de dois homens em uma residência, por infringir determinação do poder público referente ao combate da propagação da Covid-19, conforme artigo 268 do Código Penal, bem como por outras práticas delituosas como fornecer bebidas alcoólicas e drogas a menores de idade. 

Após o flagrante, os dois homens foram encaminhados pelos militares até a Delegacia de Comodoro, onde ambos foram ouvidos. Durante a qualificação dos conduzidos, um deles entrou em contradição quanto a sua identificação, sendo posteriormente descoberto que o mesmo havia apresentado nome falso. 

Em seguida foi realizada checagem via sistema entre outras diligências investigativas, e constatado se tratar de um indivíduo contumaz em ações criminosas e com mandado de prisão em aberto expedido pelo juízo da Comarca de Vilhena (RO). O mesmo era fugitivo do Sistema Penitenciário daquele estado. 

Diante dos fatos, o jovem foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade, além de ter a ordem de prisão devidamente cumprida. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana