conecte-se conosco


Curiosidades

Canguru foge de escola e está a solta em cidade no interior do EUA; assista

Publicado

Canguru
Thinkstock Photos

Canguru fugiu de escola no interior do Mississipi

A pequena cidade de Gulfport, no estado no Mississipi, virou notícia internacional após a Pass Road Elementary School, uma escola primaria da região, informar que um canguru que estava sendo apresentado às crianças fugiu do local e estava solto no município.

Leia também: Monstro do Lago Ness “pode ser real”, revela estudo internacional

A visita do marsupial foi uma iniciativa do Mobile Petting Zoo, uma empresa que resgata animais filhotes e os leva para ter contato com crianças. De acordo com Cody Breland, dono da  empresa, o canguru , que se chama JoJo, se assustou e acabou fugindo da escola.

O Departamento de Polícia de Gulfport emitiu o primeiro alerta de sua história de que um canguru era procurado na cidade. JoJo é um canguru castanho de aproximadamente um ano de idade. Esses animais são encontrados apenas na Austrália e, por não ser selvagem, o marsupial tem pouca chance de sobrivivência se não for localizado rapidamente.

Breland iniciou uma campanha pelas redes sociais para tentar encontrar o animal. “Se alguém o vir, por favor entre em contato e com o Departamento de Polícia e, se puder, fique de olho nele até eles chegarem”, escreveu o dono do animal.

Leia também: Mulher aciona polícia de Nova York para ‘salvar’ guarda-sol de suicídio

Um morador local, no entanto, não seguiu as orientações da campanha e, ao invés de contatar as autoridades, apenas filmou o canguru e postou em suas redes sociais. A cena foi capturada de dentro de um carro e, após o vídeo viralizar, a polícia e os responsáveis foram até a área para procurar pelo marsupial, mas não tiveram sucesso.


publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Curiosidades

Morcego “de tamanho humano” das Filipinas tem imagem  circulando o mundo

Publicado


source


Morcego grande das Filipinas
Twitter/Reprodução @alexjoestar622

Reprodução de twitter de um morcego grande nas Filipinas


Um internauta escolheu  seu Twitter para postar na semana passada a imagem de um morcego “do tamanho de um ser humano” encontrado nas Filipinas, que rapidamente se tornou viral e até assustou alguns .

A postagem sugere  que o animal seja uma raposa voadora gigante , uma espécie de morcego cuja envergadura com asas estendidas pode atingir até 1,7 metros.

“Lembra quando eu lhe disse que existem morcegos do tamanho de humanos nas Filipinas? Sim, era disso que eu estava falando”, escreveu no twitter @alexjoestar622, compartilhando a captura de tela de um post.

Comentários chegaram dando detalhes sobre as características físicas e a dieta desses mamíferos voadores.

Comentou no twitter @_moontaeilct :”Olá, sou das Filipinas. Posso confirmar, eles têm uma envergadura enorme, mas o corpo realmente não é tão grande, mas mais ou menos como o de um cachorro de tamanho médio (ou um pouco menor). E sim, eles só comem frutas, especialmente goiabas. Eles também são muito mansos “.

A “raposa voadora” das Filipinas está  atualmente  listada como ameaçada de extinção devido à sua caça intensiva à carne e à caça furtiva. Eles são endêmicos nas Filipinas, onde vivem nas florestas tropicais.


Continue lendo

Curiosidades

Cobras voadoras intrigam cientistas; assista o vídeo

Publicado


source
c
Reprodução

Chrysopelea paradisi em Sabah, na Malásia


As chamadas cobras voadoras são capazes de ondular seus corpos enquanto deslizam pelo ar, e esses movimentos únicos permitem que elas voem, descobriram os cientistas.


O animal, chamado de Chrysopelea paradisi, também conhecido como “a cobra das árvores do paraíso”, tende a viver nas árvores do sul e do sudeste da Ásia. Lá em cima, elas se movem ao longo dos galhos das árvores e, às vezes, para alcançar outra árvore, se lançam no ar.


Segundo com o site Science News, pesquisadores da Virginia Tech, EUA, colocaram etiquetas de captura de movimento em sete cobras e as filmaram com câmeras de alta velocidade, enquanto elas voavam por um trajeto de até 24 metros. 

Eles construíram um  modelo 3D  depois para medir mais de 100 planadores de cobras vivas. Com isso, realizaram experimentos virtuais para investigar a ondulação aérea. 

Assim, os cientistas  puderam observar  que o mesmo movimento ondulante que fazem para deslizar no chão ajudam-nas a planar durante o salto entre uma árvore e outra de forma impressionante.

Apesar do susto de haver cobras voadoras, não é preciso se preocupar: a Chrysopelea paradisi tem um veneno fraco e é considerada inofensiva aos seres humanos.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana