conecte-se conosco


Internacional

Candidatos a astronautas na Europa podem se inscrever até sexta-feira

Publicado


O prazo de apresentação de candidaturas a vagas para novos astronautas da Agência Espacial Europeia (ESA) termina na próxima sexta-feira (18). As inscrições foram abertas em 31 de março

Estão abertas vagas para quatro a seis astronautas permanentes e para 20 de reserva, incluindo pela primeira vez um astronauta com alguma deficiência física.

Desde 2008 que a ESA não recrutava astronautas. Agora, a agência considera futuras missões à Lua ou mesmo a Marte e quer aumentar o número de mulheres no espaço.

O processo de seleção dos candidatos, que ocorre em várias etapas e inclui testes técnicos, cognitivos, de coordenação motora e de personalidade, exercícios individuais e em grupo, provas médicas e entrevistas, só deverá ficar concluído em outubro de 2022.

Para concorrer, um candidato tem de reunir diversos requisitos mínimos, como ser cidadão de um dos Estados-membros ou Estados-associados da ESA, ter pelo menos um mestrado e experiência profissional de três anos nas áreas das ciências naturais, medicina, engenharia, matemática ou ciências computacionais, ser fluente em inglês e conhecer outras línguas não nativas.

O candidato deve ter ainda forte motivação, capacidade de enfrentar horários irregulares de trabalho, frequentes viagens e longas ausências de casa, da família e da vida social habitual, ter calma sob pressão, vontade de participar em experiências científicas e flexibilidade para trabalhar em um local diferente (dentro e fora da Europa).

Pessoas com algum grau de deficiência física podem ser admitidas, com uma altura inferior a 1,30 metro, uma ou duas próteses abaixo do joelho ou ao nível do tornozelo e dismetria (diferença de comprimento entre pernas).

Por último, e não menos importante, é necessário submeter uma carta de motivação, um currículo em inglês e um certificado médico europeu emitido por um examinador médico da aviação, o equivalente ao que é exigido a um piloto de um voo particular. Na impossibilidade do envio em tempo útil do certificado, a ESA aceita provisoriamente uma cópia do relatório médico.

Para os candidatos que usam, por exemplo, uma prótese nos membros inferiores, o certificado exigido é substituído por uma declaração médica de que, se não fosse pela deficiência de que são portadores, eles estariam em conformidade com os requisitos médicos pedidos a um piloto privado.

No recrutamento anterior, que começou em 2008 e terminou em 2009, a ESA selecionou seis astronautas, incluindo uma mulher, a italiana Samantha Cristoforetti, a primeira pessoa a fazer um café expresso na Estação Espacial Internacional (EEI), na órbita da Terra, e que em 2022 se tornará a primeira mulher europeia a comandar a Estação Espacial Internacional.

A esse recrutamento apresentaram-se 8.413 candidatos.

Atualmente, o corpo ativo de astronautas da ESA é formado por sete pessoas – da Itália (2), Alemanha (2), do Reino Unido (1), da Dinamarca (1) e França (1).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

VÍDEO: Homem invade trem de pouso de avião e é descoberto nos EUA

Publicado


source
VÍDEO: Homem invade trem de pouso e é descoberto nos Estados Unidos
Reprodução

VÍDEO: Homem invade trem de pouso e é descoberto nos Estados Unidos

O Departamento da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos  Estados Unidos da América (CBP) descobriu um homem no trem de pouso do voo 1182 da American Airlines, vindo da Guatemala e que pousou em Miami no útlimo sábado. As informações são do portal USA Today.

O rapaz de 26 anos não teve sua identidade revelada e foi levado a um hospital local após ser detido. Não há informações sobre seu estado de saúde.


No vídeo, é possível observar que o homem encontra-se cercado por policiais e funcionários da companhia aérea e seu estado físico é de aparente cansaço. Na pista, ele recebe os primeiros socorros.

Leia Também

Um porta-voz da CBP informou a rede de televisão Fox News que o rapaz encontra-se à disposição das autoridades norte-americanas.

“Oficiais do departamento prenderam um homem de 26 anos que tentou escapar da detecção no compartimento do trem de pouso de uma aeronave que chegava da Guatemala na manhã de sábado”, afirmou o representante.


Já a American Airlines – empresa de voo – afirmou em nota que encontra-se trabalhando em conjunto com as autoridades policiais durante as investigações.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Terremoto de magnitude 7,5 deixa 12 feridos e 1.670 desabrigados no Peru

Publicado


source
Terremoto de magnitude 7,5 deixa 12 feridos e 1.670 desabrigados no Peru
Reprodução

Terremoto de magnitude 7,5 deixa 12 feridos e 1.670 desabrigados no Peru

O terremoto de magnitude 7,5 na escala Ritcher que atingiu o norte do  Peru no último domingo (28) deixou 12 pessoas feridas e 1.670 desabrigadas, conforme o boletim mais recente do Centro Nacional de Operações de Emergência.


O epicentro do fenômeno foi a cerca de 98 quilômetros do município de Santa Maria De Nieva, na província de Condorcanqui, na região amazônica. Tremores foram sentidos também em estados da região Norte do Brasil, como Amazonas e Acre.

Até o momento, autoridades peruanas confirmaram que 13 casas foram destruídas, 305 prédios estão inabitáveis e tem danos irreparáveis e outras 860 casas apresentam rachaduras. Um centro de saúde foi destruído e outros 32 estão danificados. Treze escolas e quinze igrejas também foram afetadas, incluindo a Igreja de La Jalca Grande, na província de Chachapoyas, construída no século XVI e considerada Patrimônio Histórico do Peru.

O presidente Pedro Castillo esteve na região na tarde de domingo e acompanhou a inspeção das áreas afetadas pelo terremoto.

Leia Também


“Não vamos descansar até que a população tenha a segurança de estar em suas casas. Eu me encontro com os ministros no local, gerenciando a reconstrução das áreas mais afetadas”, escreveu Castillo nas redes sociais.


Cinco unidades do Exército das regiões de Cajamarca e Amazonas trabalham no atendimento da população afetada, removendo escombros e desbloqueando estradas, segundo o Ministério da Defesa em nota.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana