conecte-se conosco


Mato Grosso

Campeonato internacional de Jiu-Jitsu é um dos destaques da agenda semanal

Publicado

Pela primeira vez na história, Cuiabá vai receber o Campeonato Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro. O evento de porte mundial será realizado no domingo (25.08), no Ginásio Aecim Tocantins, e é uma das atividades que acontecem na agenda semanal nos espaços do Complexo Arena Pantanal. Confira a programação:

Campeonato Brasileiro – série B

Nesta sexta-feira (23/08), às 20h30, o Cuiabá Esporte Clube volta a jogar na Arena Pantanal, enfrentando o Botafogo-SP pela 18ª rodada da série B do campeonato Brasileiro. 

O clube cuiabano chegou à 7ª posição na competição nacional depois de somar 26 pontos na terça-feira (20.08), quando foi declarado vencedor por 3 a 0, com o não comparecimento da equipe do Figueirense na Arena Pantanal (W.O.).

O adversário de sexta-feira está na quinta posição no Brasileirão, com um ponto a mais que o Dourado. Os dois times brigam por vaga no G4 do campeonato.

Campeonato Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro 

O público mato-grossense poderá acompanhar lutadores de Jiu Jitsu do Estado e do país em busca de pontuação para o ranking mundial da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), federação internacional que organiza competições nos seis continentes. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, no domingo (25.08), a partir das 8h.

No Brasil, a competição internacional já passou por Gramado (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Manaus (AM). Depois de Cuiabá, está programada para Brasília (DF) (15.09) e Rio de Janeiro (RJ) (01 a 03.11), onde ocorre o Grand Slam World Tour 2019-2020, principal evento de Jiu Jitsu do país e da América Latina.

Os campeões da Abu Dhabi International Pro Jiu Jitsu Championship, realizada em Cuiabá, ganharão passagem e inscrição para a competição no Rio de Janeiro. 

A Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso é responsável pela organização local do evento, que contará com mais de 600 atletas em disputas baseadas em peso, gênero, categoria de idade e graduação de faixa (roxa, preta, marrom, branca e azul).

O secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves, falou sobre a importância de receber um evento internacional em dos equipamentos do Complexo Arena Pantanal.

“Para a Secel é uma honra apoiar a vinda de um evento como esse para Cuiabá. Acreditamos que a competição contribui e traz inspiração para o fortalecimento do esporte no Estado. Também, por isso, apoiamos o Jiu-Jitsu mato-grossense, seja liberando a estrutura do ginásio para as competições, ou outras ajudas possíveis”, disse. 

Copa FMF

Na segunda-feira (26.08), às 19h, o Operário F.C terá o mando de campo Arena Pantanal, jogando pela terceira rodada da Copa FMF, contra o Sinop. 

Realizada pela Federação Matogrossense de Futebol, a competição teve início em agosto e está na primeira fase. O campeão será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mato Grosso

Atendimento no Ceope será suspenso na tarde desta terça-feira (30)

Publicado


.

A diretoria do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) comunica que o prédio da unidade passará por uma desinfecção no dia 30 de junho, durante o período da tarde, realizada pelo Corpo de Bombeiros. 

Devido a essa medida de prevenção à COVID-19, haverá a interrupção no atendimento odontológico de urgência. O atendimento será normalizado no dia 01 de julho.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Escola de Governo aumenta em 500% oferta de vagas para cursos a distância

Publicado


.

A Superintendência da Escola de Governo, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), registrou um crescimento de 500% do número de vagas ofertadas para cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD), somente no primeiro semestre de 2020.

A lei da oferta e da procura explica esse aumento, que foi alavancado pela crescente demanda dos servidores públicos por cursos, treinamentos, capacitações, entre outros meios de ensino disponibilizados a distância pela Escola de Governo.

Nos primeiros seis meses deste ano, 4.200 vagas foram disponibilizadas, ante as 700 no mesmo período de 2019. Onze turmas foram formadas e seis cursos realizados, cinco deles com foco em noções básicas de gestão pública e um voltado para a gestão sistêmica.

A procura foi maior entre os servidores lotados em órgãos do Executivo no interior do Estado. Antes do aumento das vagas, 15% das inscrições para o EAD correspondiam ao interior. Atualmente, essa parcela representa 52% do total de inscritos.

A avaliação de reação preenchida pelos servidores após os cursos indicou que 75% deles classificam as ofertas como boa ou ótima, 85% recomendam para outro funcionário público e 80% declararam que o aprendizado irá melhorar a sua atividade de prestação de serviços públicos.

“Os projetos que vêm sendo executados pela Escola de Governo possuem grande aderência à política de gestão de pessoas deste governo, cujo propósito é elevar a modernização e a qualificação do servidor na prestação de serviços públicos para a sociedade”, disse o secretário da Seplag, Basílio Bezerra.

De acordo com o superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro, o aumento das vagas consiste na adequação da oferta de cursos a demanda. “Começamos com turmas de 100 alunos, depois elevamos para 200 e por fim fomos para 300 vagas. Isso ocorreu porque sempre há mais inscrições que o número de vagas ofertadas e, atualmente, as 300 são insuficientes, pois há uma procura de 400 vagas por curso. Esse aumento beneficia o interior, cumprindo melhor o propósito do ensino a distância”, afirmou.

Josué destacou como fundamental o suporte dado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da Seplag, que tem ajudado a melhorar a oferta de cursos online, inclusive expandindo os recursos de TI dedicados à essas atividades; para o aumento do número de vagas.

Todas as ofertas de EAD são realizadas em ambiente virtual de aprendizagem similar ao utilizado pelas melhores instituições de ensino a distância do país. Os servidores em isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, que se enquadram no disposto na Instrução Normativa n° 08/2020, também estão sendo atendidos pelos cursos a distância.

Para o segundo semestre de 2020, a Escola de Governo irá ofertar sete novas turmas referentes a seis cursos, contabilizando mais 2.800 vagas.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana