conecte-se conosco


AMM

Campanha Natal Solidário é lançada em Alto Garças

Publicado

A campanha foi lançada em agosto, na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso, com a presença dos representantes de diversas entidades e os municípios que fizeram adesão.  Entre os parceiros do instituto, que estão na coordenação estadual, estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Coegemas, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Undime, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania-Setasc e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

A presidente do Instituto Cometa, Rosimari Ribeiro, relata que o objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através da Loteria Federal.

A campanha Natal Solidário 2019, do Instituto Cometa de Cáceres tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’. Em Alto Garças estamos tentando parcerias com as organizações Sociais para trabalharmos em conjunto com o Poder Executivo, secretarias municipais, parceiros e patrocinadores.

A iniciativa é realizada por meio da doação de alimentos, que será incentivada através da troca de três quilos de alimentos não perecíveis por um cupom de prêmios, no qual o doador concorrerá a cinco prêmios, dentre as quais constam: 01 carro Hyundai – HB20 (Unique), 01 Moto Honda CGStart; 01 geladeira,01 fogão e 01 Smart TV. Os alimentos arrecadados serão doados, em forma de cestas básicas para atendermos as famílias em vulnerabilidade social.

A presidente do Instituto relatou que as ações são desenvolvidas em Cáceres desde 2014 e, em 2019 o Instituto ampliou o projeto para todos os Municípios que fizerem adesão. O instituto tem projetos nas áreas de Educação, Saúde, Meio ambiente e Social com a campanha para o Natal com a arrecadação de alimentos. “Decidimos expandir esta ação do Natal Solidário para outros municípios de Mato Grosso”, disse ela. Para o sucesso desta campanha contamos com o apoio de todas as organizações da sociedade civil, e da população como um todo.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Dia de mobilização leva mais de 1,3 mil pessoas às UBS de Sinop

Publicado

No sábado, 15/02, dia de portas abertas das Unidades Básicas de Saúde Alto da Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, Nações, Gente Feliz, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Vidilina II e do Centro Integrado em Atendimento a Saúde Municipal (CIAMS) – antiga Farmácia Regional Jacarandás, mais de 1,3 mil pessoas (1.312) procuraram os estabelecimentos para fins de vacinação/atualização de carteirinha. Entre 8h e 17h, quando da operação dos espaços, 2.259 doses diversas foram aplicadas, mostra balanço da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop.

Na data, também foi realizado o dia D de campanha de vacinação contra o Sarampo. Exclusivamente para esta finalidade, 330 pessoas foram vacinadas, todas pertencentes ao público alvo de seis meses a 49 anos  de idade e cujo grupo nunca tinha sido imunizado contra a doença. 

Conforme a coordenadora de Imunização, Sirlei Castilho, o momento foi oportuno para, em um único momento, colocar a carteirinha em dia e assegurar o recebimento de vacinas do calendário. 

SARAMPO

A campanha iniciou no último dia 10/02 irá até o dia 13 de março. No entanto, a vacina contra sarampo faz parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde e continuará à disposição da população após este período. Os postos de saúde abrem suas salas de vacinação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30. E, o CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), que conta com três salas de vacinação, atende em horário estendido, sendo das 7h às 18h.

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Divulgada licitação para construção da Casa do Artesão em Novo Horizonte do Norte

Publicado

O setor de licitações da prefeitura de Novo Horizonte do Norte tornou pública a licitação na modalidade Tomada de Preços, número 002/2020, para contratação de empresa para construção da Casa do Artesão. A obra será entre a Avenida Kara José e a Rua Augusto de Souza no município.

A sessão será no dia 02 de março, às 08h, na sala de licitações da prefeitura. 

Os interessados a adquirir cópia do edital deverão solicitar informações no fone (66) 3559-1137 ou endereços de e-mails: [email protected], disponível também no site oficial do município: www.novohorizontedonorte.mt.gov.br. 

O valor estimado da contratação é de R$ 249.319,57 (duzentos e quarenta e nove mil e trezentos e dezenove reais e cinquenta e sete centavos).

O recurso da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO) é de emenda parlamentar do ex-deputado Federal Ságuas Moraes (PT), através do Convênio n° 842786, que por sua vez está representada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana