conecte-se conosco


Policial

Caminhada Solidária e Doação de Sangue Coletiva marcam programação de aniversário da PRF MT

Publicado

A PRF comemora 91 anos no próximo dia 24 de julho e conta com a participação da sociedade nas campanhas que ressaltam sua missão institucional: salvar vidas

O Parque das Águas, em Cuiabá, será o cenário da 2º Caminhada Solidária promovida pela Polícia Rodoviária Federal, que comemora 91 anos de estrada no próximo dia 24 de julho. O evento faz parte da programação de aniversário e também de comemoração ao Dia do PRF, celebrado em 23 de julho. O objetivo é arrecadar donativos para o Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá, e para isso conta com a solidariedade dos mato-grossenses.

A partir das 8h, policiais rodoviários e vários parceiros da Campanha estarão a postos para receber aqueles que desejam se engajar na causa e fazer sua doação, que vale como inscrição para a caminhada. Atendendo as principais necessidades do Abrigo, serão arrecadados itens como leite em pó ou caixinha, café, chá mate, açúcar, molho de tomate, biscoito, itens de higiene pessoal (desodorante spray, talco, shampoo), materiais de limpeza (desinfetante, água sanitária, saco de lixo de 100 litros, álcool), lençol e toalhas de banho.

A inscrição será feita no local do evento e os 100 primeiros participantes receberão a camiseta da 2ª Caminhada Solidária PRF.

Após a caminhada será servida uma mesa de frutas e sucos. Quem for ao Parque das Águas também poderá ganhar brindes, conhecer viaturas e equipamentos da PRF e contar com serviços como aferição de pressão arterial, massagem e alongamento.

O ABRIGO A Fundação Abrigo Bom Jesus é uma instituição de utilidade pública que sobrevive há 79 anos principalmente graças às doações feitas pela comunidade. O local atende atualmente 81 pessoas, entre homens e mulheres com idade entre 62 a 105 anos. Os idosos na sua maioria apresentam patologias psiquiátricas comprometidas, outros mais leves, e há um grande grupo de cadeirantes.
As despesas mensais giram em torno de R$ 300 mil e a estrutura física da casa, devido ao tempo de construção, exige emergência em reparos, porém, a prioridade das verbas é para o atendimento ao idoso.

DOE SANGUE, DOE VIDA!

Assim como no passado, a PRF programou uma Doação de Sangue Coletiva para comemorar os 91 anos e o Dia do PRF. A ação será no dia 21 de julho e contará com a solidariedade de PRFs de todo o estado.
A expectativa é que as doações mobilizem policiais e a população não só em Cuiabá, mas também nos diversos pontos de coleta do MT Hemocentro espalhados pelo Mato Grosso. O estoque está baixo e precisa-se de todos os tipos sanguíneos.

Informações importantes para doar:
Ter entre 18 e 65 anos de idade e peso acima de 50 quilos.
Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional;
Não se doa sangue em jejum, portanto, alimente-se normalmente antes da doação evitando alimentos gordurosos.
Faça um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
Não consuma bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores;
Evitar fumar por pelo menos 2 horas antes;

Serviço:

2ª Caminhada Solidária PRF
Dia: 21/07/2019
Hora: 8h
Local: Parque das Águas na Av. Hermina Torquarto da Silva – Centro Político Administrativo, Cuiabá – MT
Em prol da Fundação Abrigo Bom Jesus

Doe Sangue, Doe Vida! PRF 91 anos
Dia: 22/07/2019
Hora: 8h
Local: MTHemocentro na Rua 13 de Junho, 105, Bairro Porto, Cuiabá-MT.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas no Parque do Lago

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prenderam dois homens na manhã desta terça-feira (04) por tráfico de drogas. Os dois já vinham sendo investigados pela delegacia especializada. 

As prisões foram registradas no bairro Parque do Lago durante diligências que a equipe da Derf-VR realizava no bairro para investigar a receptação de produtos roubados e tráfico de drogas.

Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CG  e ao avistarem as equipes policiais se deslocando para abordá-los, fugiram em alta velocidade pelo bairro, colocando a vida de pessoas em  perigo.

Após a perseguição, a dupla perdeu o controle da moto e caiu, mas, ainda tentou fugir novamente entrando em uma casa, quando os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos.

Durante a revista pessoal foi encontrada uma porção média de substância análoga à maconha com um deles.

Os dois foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Henrique Trevizan por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Acadepol participa de congresso online que debaterá violência contra a mulher

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) participa na sexta-feira, 7 de agosto, do “Congresso Brasileiro On Line de Polícia Judiciária e Combate à Violência contra Mulher”.

O evento será realizado por meio de plataforma digital, onde será debatido sobre o tema voltado para o período atual de pandemia, e contará com a participação de expositores renomados nacionalmente. 

Conforme o diretor da Acadepol, Welber Franco Batista, a participação da academia no congresso faz parte de um compromisso da unidade de ensino com a disseminação de conhecimento e capacitação aos policiais. 

O diretor adjunto da Acadepol, Joaquim Leitão Júnior, pontua que o congresso virtual será mais uma fonte de conhecimento no combate à violência contra mulher, a exemplo doe outros eventos programados ao longo do ano para as Polícias Judiciárias. 

O evento é organizado pelos delegados de polícia Clayton Bezerra, Giovani Agnolleto e Lorenzo Pompílio, com participação da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso e apoio do Instituto Federal Kids, Instituto Blue EAD e outros colaboradores.

“A Acadepol juntamente com Instituto Federal Kids entre outros parceiros realizarão neste ano ainda vários eventos em assuntos relevantes das mais diversas áreas correlatas à atividade policial”, destacou o diretor adjunto Joaquim Leitão Júnior. 

Os interessados em participar devem fazer a inscrição por e-mail ([email protected] ), ou pelos telefones abaixo ou pessoalmente direto na Acadepol, no bairro João João Del Rei, em Cuiabá.

Telefones: (65)3901-5650 – Recepção  / (65)3901-5650 – Administrativo  / (65)3901-5657 – Gerência de Ensino.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana