conecte-se conosco


Nacional

Câmeras registram bombeiro salvando bebê engasgado; veja vídeo

Publicado

família e bombeiro arrow-options
Câmeras de Segurança/Reprodução

Família levou bebê de moto até batalhão

Câmeras de segurança de um batalhão do Corpo de Bombeiros da cidade de Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, registraram o momento no qual um soldado salva a vida de um bebê com menos de um mês de vida que estava engasgado com o leite da mãe no último sábado (11).

Nas imagens, é possível ver o momento no qual os pais de Luiz Otávio chegam em uma moto. O soldado Paulo Henrique Fazan, que estava de plantão no local, ouviu a buzina dos pais do menino e correu para ajudar a família assim que eles estacionaram.

Por menos de um minuto ele pendura o bebê no braço e realiza manobras de primeiro socorro enquanto os pais, desesperados, acompanham a ação.

Leia também: Criança cai de 4 metros e fica presa em vão entre paredes; assista

“Essa história não terminou em tragédia graças a atenção da mãe, que rapidamente identificou os sinais de que o menino não estava bem e a ação de seu companheiro que prontamente levou a criança até o socorro especializado”, afirmou, em nota, a corporação.

Após os primeiros socorros, o menino foi levado de ambulância a um hospital da região. Ele passa bem. Veja, abaixo, o vídeo da ação:


publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Hospital nega atendimento a ‘primo Antônio Carlos’, que teria usado cloroquina

Publicado


source
Montagem com vários tuítes contendo a mesma mensagem sobre o primo Antônio Carlos arrow-options
Reprodução/Twitter Marcelo Rubens Paiva

Diversos perfis compartilharam a mesma mensagem

O Hospital Unimed-Rio negou que tenha tratado com cloroquina ou sequer atendido um paciente de 67 anos infectado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) chamado Antônio Carlos.  Verificação feita pelo Projeto Comprova aponta que é falsa a informação sobre o ” primo Antônio Carlos ” que viralizou no Twitter .

A mensagem que circulou afirmava que o primo do autor teria se curado completamente da Covid-19 após ficar doente por 16 dias e realizar um tratamento com cloroquina no Hospital Unimed-Rio, que fica na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 

O tuíte foi publicado por uma série de perfis diferentes e, por isso, alguns usuários da rede social já haviam questionado a veracidade da informação, ironizando a quantidade de primos que Antônio Carlos possuiria.

Leia também: Epidemia de primos de porteiro mortos “com Covid-19” toma conta das redes

O Projeto Comprova então entrou em contato com o hospital que teria realizado o atendimento, que afirmou por e-mail desconhecer “o referido atendimento ao paciente Antonio Carlos, de 67 anos, diagnosticado com a Covid-19”. 

Continue lendo

Nacional

Brasil ultrapassa mil mortes por Covid-19 e tem 19,6 mil infectados

Publicado


source

Agência Brasil

pessoa na rua com máscara arrow-options
Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde atualizou os números de casos de Covid-19 no Brasil nesta sexta-feira (10)

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (10) os números atualizados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) . De acordo com a pasta, o número de infectados, no momento, é de 19.638. o que representa aumento de 1.781 casos em relação ao balanço divulgado ontem (9). Além disso, o número de mortes superou hoje os mil casos. Até o momento, foram registradas 1.057 mortes pela doença. A taxa de letalidade do vírus no Brasil é de 5,4%.

Leia também: Coronavírus: Brasil é o país que menos testa entre mais atingidos pela Covid-19

O estado de São Paulo ainda concentra o maior número de casos (8.216) e de mortes (540). O Rio de Janeiro vem em segundo lugar, com 2.464 casos e 147 mortes. Na Região Norte, o Amazonas concentra o maior número de casos, com 981, além de 50 mortes.

No Nordeste, o Ceará se destaca, com 1.478 casos e 58 mortes. No Centro-Oeste, o Distrito Federal tem o maior número de casos, muito à frente dos demais, com 555 casos e 17 mortes. Os estados do Sul do país apresentam números de casos mais próximos. Santa Catarina é o estado da região com mais casos, 693, e o Rio Grande do Sul com menos casos, 636.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana