conecte-se conosco


Meu Pet

Câmera noturna revela responsável por usar penico de madrugada

Publicado

source

Quando chegou em casa do trabalho, Sonny Keenan, que mora na Califórnia viu algo incomum para aquele momento tarde da noite: o penico de seus filhos estava sujo de cocô. Em uma publicação no Facebook ele compartilhou o pensamento na hora. “Como a Nikki Keenan não viu isso?”, lembrando que a esposa já estava em casa aquele horário.

Leia também: Bernese estraga foto de mulher e fica famoso na internet

Cachorro utilizando penico arrow-options
Facebook/ Sonny Keenan

Cachorro utilizando penico


Então ele lembrou que tem uma câmera noturna instalada na sala, e viu a filmagem daquela noite. O cão da família fez cocô no penico das crianças, e isso não surpreendeu nada o norte-americano, que já tinha flagrado o pet fazendo xixi no mesmo lugar algumas semanas antes.


Fonte: Canal do Pet
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Meu Pet

Em vídeo hilário, cadela corre para ajudar filhote a pegar graveto gigante

Publicado

source

A cadela Harper cresceu ao lado de sua mãe Willow, que a ensinou muitas coisas. Hoje, com dois anos, a filhote já faz praticamente tudo sozinha, mas, às vezes, ainda precisa da ajuda da mãe – principalmente quando está fazendo um dos seus hobbies: carregar gravetos gigantes na boca.

Mãe e filha carregando 'graveto' na boca arrow-options
Reprodução Instagram

Mãe e filha carregando ‘graveto’ na boca

Leia também: Vídeo de cadela colocando brinquedo “para dormir” é muito fofo

Por sorte, Willow não se importa de ajudar a filha quando ela escolhe um “graveto” maior do que consegue carregar. É isso que mostra um vídeo hilário da dupla em um parque: Harper não consegue resistir a um galho de árvore enorme e fica tentando carregá-lo sozinha, sem sucesso, Willow chega para ajudá-la.

 “As duas são muito determinadas e sempre ficam orgulhosas quando conseguem o que querem. Elas amam carregar gravetos gigantes, de vez em quando o levam por cerca de 1 Km. É muito legal ver Harper aprendendo e repetindo tudo que Willow gosta de fazer”, disse Tanya, dona das cadelas, ao site The Dodo. 

Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Meu Pet

Veterinária responde dúvidas sobre cuidados com a pele dos cães

Publicado

source

Os cuidados com a pele estão entre as tarefas indispensáveis de um dono de cachorro. Isso porque a pele dos cães  está suscetível a ação de fungos e bactérias, principalmente quando ocorre um desequilíbrio no organismo. Isso pode ocasionar inflamação, coceira, vermelhidão e até formação de lesões como crosta, feridas abertas, queda de pelos e infecções.

Falta ou excesso de cuidado podem causar problemas de pele nos cães . Por exemplo, não usar proteção solar ou antipulgas e excesso de banhos são gatilhos, respectivamente. Não à toa o assunto gera muitas dúvidas entre os donos. Priscila Brabec, veterinária e Gerente de Produtos da Ceva Saúde Animal respondeu algumas delas. Confira. 

Quando dar banho no cachorro?

cachorro no banho arrow-options
Shuttersock

O banho está entre os cuidados com a pele do cachorro

A frequência de banhos pode variar, conforme pelagem, raça e sujidade do pet. De maneira geral pode ser indicado banhos semanais ou quinzenais, dependendo da necessidade. É importante utilizar apenas produtos veterinários para higienização e após o banho é preciso atenção especial na secagem para evitar uma infecção na pele devido a umidade e proliferação anormal de fungos e bactérias.

Como a escovação de pelo deve ser feita?

O ato de escovar é um momento de carinho que aproxima cachorro e dono e que deve ser feito diariamente. Só assim é possível retirar o excesso de pelos, e também possíveis nós que podem incomodar o animal no caso da pelagem longa. 

A tosa higiência irrita a pele?

Normamente não. Porém, em casos de tosas mal feitas (com lâminas não esterelizadas) ou de animais com a pele sensível ou com algum problema dermatológico pode ocorrer irritação e vermelhidão. Para evitar o primeiro caso é importante sempre escolher um pet shop bem avaliado. No segundo caso, verificar a recomendação do veterinário que cuida do animal é crucial. 

Pulgas, carrapatos e mosquitos também irritam a pele do cão?

Sim, e muito! Os carrapatos, pulgas e mosquitos se alimentam de sangue, causando desconforto ao animal, que se coça excessivamente devido a picada ou ao tentar retirá-los de seu corpo. Além disso, eles são responsáveis pela transmissão de graves doenças. Por isso, é imprescindível que os tutores apliquem produtos específicos com ação contra pulgas, carrapatos e mosquitos, mesmo nos animais que não vão com frequência à rua.

Cães devem usar protetor solar?

Sim, principalmente os cães que têm pele clara. O  uso do protetor solar evita algumas doenças, entre elas o câncer de pele. O item deve ser aplicado sempre que o animal for se expor ao sol, especialmente no focinho, orelhas, barriga e patas. Vale ressaltar que o produto deve ser específico para cães.


Fonte: Canal do Pet
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana